ricky Publicado 3 Junho 2016 ? E tu avalias o rendimento de um jogador por ai? Não conta os 90 minutos? Isso não faz sentido. É como faz uma analise de uma corrida, mas só analiso as 10 primeiras voltas. não é uma questão de avaliar o rendimento e essa analogia não faz sentido. Portugal no Europeu não se verá muito tempo com menos 1 a jogar contra uma selecção do seu nível. vamos jogar contra equipas em que seremos obrigados a estar em organização ofensiva muito mais tempo que o adversário. e os momentos deste jogo em que isso aconteceu foram os que antecederam a expulsão. com menos 10 é um jogo atípico em que, apesar de se perceber quem está em melhor forma ou não, consegues tirar poucas conclusões ofensivas em relação a construir organizadamente. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 3 Junho 2016 o danilo tem de jogar, o moutinho não pode ser titular neste euro, e jogar com este sistema sem uma referência forte no ataque...ronaldo + um ponta de lança de raiz não faz sentido. o fernando santos tem esta obsessão com o 4-4-2 losagno, mas quer no benfica, quer no sporting tinha 2 homens de ataque como referências (liedson e silva(?) e nuno gomes e miccolii) No euro sub-21 do ano passado jogamos em losango sem uma referência de ataque e correu bem. Lembro-me que o Ricardo Pereira chegou a jogar lá na frente com o Ivan Cavaleiro. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Junho 2016 Mesmo a jogar com 10 pode-se fazer bem mais. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 3 Junho 2016 Ricky acho que estamos a falar de coisas diferentes. Ai tu estas a avaliar o que achas que a selecção deve ter naquele posição, construir, sair com bola, etc perfeitamente legitimo e normal. Outra é veres 45 minutos e afirmares que o rendimento dojogador x, não foi nada de mais. Por isso acho que não estamos a falar do mesmo ;) Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 3 Junho 2016 Porque é que o Danilo foi um dos melhores em campo? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Junho 2016 No euro sub-21 do ano passado jogamos em losango sem uma referência de ataque e correu bem. Lembro-me que o Ricardo Pereira chegou a jogar lá na frente com o Ivan Cavaleiro. Essa era a selecção de futebol. Esta joga um desporto diferente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Junho 2016 Com qualquer um. Se dissessem agora ao Santos que passava o grupo em 2º, e que nos oitavos levava a coisa até aos penaltis, decidindo aí, ele era capaz de assinar por baixo. Eu nem me chateio muito a debater convocatórias e 11s, porque tanto faz. Um pouco melhor, um pouco pior, mas aquilo de futebol não tem nada. Portugal não joga. Portugal vê os outros jogar, e vai tentando aproveitar os seus erros aqui e ali, como pode e como consegue. O que, no Euro, vai ser o equivalente a dizer "bola no Cristiano, e fé em Deus". Com o meio-campo que temos, sobretudo, ter uma selecção a jogar assim é só criminoso. Não sabemos fazer mais nada, sinceramente. A partir daí, ou jogamos longo para as costas dos laterais, procurando diagonais de quem está na frente, ou tentamos chegar ao último terço pelo corredor lateral, e aí, salvo raras excepções de rasgos individuais, sai cruzamento. A ofensiva de Portugal é isto. Ah, e as bolas paradas, para batermos lá para cima. Deve ser por isso que o Bruno Alves continua a vir à selecção, de resto. " nossa estratégia era aproveitar o nosso jogo interior dos médios para depois aproveitar as alas e com os nossos dois avançados, que são rápidos, criar problemas com o adversário. Acreditava que com o Rafa e com o Nani podíamos fazer esses movimentos, mas não conseguimos" :mrgreen: De resto, pah, os jogadores não fazem ideia do que andam a fazer em campo. Este meio-campo de hoje se jogou uma vez junto anteriormente, já foi muito. Jogam em losango que é algo que não fazem sistematicamente nos seus clubes. O Rafa e o Nani provavelmente nunca jogaram os dois em parelha na frente de ataque. O Fernando Santos andou este tempo todo a experimentar jogadores e nunca se deu ao trabalho de tentar consolidar essas experiências. O Adrien, por exemplo, surge aqui a titular quando há seis meses não era opção e mesmo na hora de testar alternativas foi preterido por André André e Miguel Veloso. Agora tem em mãos um lote de jogadores sem rotinas e não tem tempo para as criar, pois quando o teve preferiu andar a distribuir internacionalizações a tudo o que mexia. E o pior disto tudo é que vai continuar por cá até pelo menos 2018. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 3 Junho 2016 (editado) Nós não jogamos em losango hoje, apesar de até ser o mais apropriado face aos jogadores com que entramos. Editado 3 Junho 2016 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Junho 2016 Rafa e Nani faz lembrar o tempo em que se jogava com o JVP e o Sá Pinto. Só falta arranjar um Folha para ir à linha cruzar. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 3 Junho 2016 Nós não jogamos em losango hoje (...) Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 3 Junho 2016 Pelo menos na primeira parte jogámos sim. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 3 Junho 2016 (editado) . Editado 3 Junho 2016 por Solero Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 3 Junho 2016 (editado) É preciso ser-se um pouco louco para se dizer que o Danilo não foi um dos melhores em campo. "Epá, jogamos com 10, duh" "Tu não viste aquele lance que ele meteu borrada" "Ele não sabe construir jogo" O médio que teve maior eficácia no jogo (no papel em que se lhe compete), a recuperar bolas e a fechar linhas a torto e a direito, e queixam-se que pouco jogou e que devia ter feito mais ofensivamente com 3 médios que jogam no centro do terreno à frente dele? Tá bonito tá. O Sanches ainda dão mão á palmatória, mas isto do Danilo agora ser um golden boy do povo é mesmo uma novidade para mim. Não é só um jogador do Porto como ainda por cima é um clube em destroços esta época e compete o lugar com um jogador que é mais aclamado e prestigiado em território nacional. Golden boy indeed. :facepalm: Editado 3 Junho 2016 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Junho 2016 Com tanto comentário ainda não percebi se o Danilo esteve bem ou mal :lol: Compartilhar este post Link para o post
moxie Publicado 3 Junho 2016 (editado) . Editado 3 Junho 2016 por moxie Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 3 Junho 2016 o William devia ser do tipo de gajo que fazia sempre os tpc na aula, que pastelão do crl Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 3 Junho 2016 Pelo menos na primeira parte jogámos sim. Jogamos no mesmo esquema do jogo com a Noruega, em 4-4-2 clássico. Danilo e Moutinho no meio, com o Adrien na esquerda e o JM na direita. Não acho que tenha feito sentido nenhum colocar o Adrien nessa posição, ainda assim. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 3 Junho 2016 Mesmo a jogar com 10 pode-se fazer bem mais. Exacto e foi isso que me mete nojo. Esta Inglaterra tinha sido facilmente contrariada se no banco tivesse pelo menos um treinador-adjunto. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Junho 2016 Eu ia assim para o europeu: Não morro de amores pelo Quaresma mas tem sido dos menos maus nestes 2 jogos e não estou a ver o Nando a meter o Rafa de inicio. Guerreiro pelo Eliseu também não desgosto mas fiquei com impressão que o Eliseu defende melhor, por incrível que pareça, e isso é importante para o lado do quaresma. Para jogos mais complicados talvez uma abordagem mais contida com: Optei pelo renato porque acho que faz falta um gajo nos 3 do meio que seja capaz de levar a bola para a frente com facilidade. Se tivermos já a segurar o resultado é trocar o eder pelo quaresma/rafa e trocar de posição com o ronaldo (descendo um bocadinho no campo porque não faz sentido isolar do mundo o nosso melhor jogador). Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Junho 2016 Nem sei bem o que achar do jogo de ontem. Conseguimos aguentar o 0-0, com dez jogadores em campo, durante muito tempo, mas também não conseguimos criar qualquer perigo em transição, salvo aquele lance genial do Quaresma. Além disso, acho que o Fernando Santos ainda não descobriu o meio-campo ideal. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 3 Junho 2016 O Renato ontem quando entrou pareceu-me diferente. Mais direcionado a atacar, quase como 10. Pode ser uma possibilidade, até para no Bayern ganhar algum espaço. Outra coisa que até o JJ falou ontem foi ter o Adrien e o Moutinho em campo. Não sei até que ponto isso funciona bem já que são jogadores muito parecidos. A equipa beneficiava de outro tipo de jogador ali. Mas sem duvida que são uma alternativa viável entre eles para aquela posição. O Nani é que tarda em deixar de ser o gajo que todos fazem dele na seleção. Já nem me lembro do ultimo jogo que vi dele em que realmente jogou bem. Fora aquele remate que foi encontrar a orbita da bola do Sergio Ramos, que mais fez ele? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Junho 2016 Tendo em conta que quando chegou ao Benfica adoptou uma táctica sem extremos, quando o nosso melhor jogador era o Simão, até nem tá mau! Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 3 Junho 2016 Rafa e Nani faz lembrar o tempo em que se jogava com o JVP e o Sá Pinto. Só falta arranjar um Folha para ir à linha cruzar. o cédric diz olá Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 3 Junho 2016 Falaram-me bem da exibição do Renato num meio campo mais parado que um carrossel avariado. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 3 Junho 2016 a Inglaterra desiludiu-me para xuxu. esperava muito mais. Então? Achei que se ganhava bem por aí. É o tempo não é? Muita chuva. Compartilhar este post Link para o post