Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de o Pai já vai, há 25 minutos:

Há uma diferença entre a capacidade potencial que um jogador apresenta e o andamento que tem de demonstrar ao mais alto nível. 

Sem querer entrar em comparações, vejam o caso do Vitinha ontem por Portugal. Ninguém dúvida que o gajo tem uma classe do caralhão. É um jogador que pensa o jogo como ninguém, tem pormenores de categoria e ontem demonstrou muito desse potencial. Agora vejam e comparem com o que ele faz no Wolves. Ele no Wolves joga assim ou é quase sempre abafado? Porque será? Para mim é a diferença de andamento,  de competitividade,  de ritmo. Não se pode dar lugar aos jovens só porque são jovens e têm potencial, é preciso que o seu rendimento seja adequado ao nível que a equipa pretende.

E por favor, não venham com a conversa dos Maregas e afins... eu sei que as escolhas do SC são altamente criticáveis.

f*da-se, vais buscar o exemplo do Wolves que é uma equipa com um futebol ainda mais pedreiro e degradante do que o nosso? Como é que o Vitinha se vai destacar numa equipa que se limita a defender nos últimos 30 metros e a meter bolas para a velocidade do Traoré ou do Pedro Neto? Até o Ruben Neves que é um prodígio e um gajo com outra maturidade competitiva tem perdido influência, de ano para ano. O Vitinha quer ter bola, quer assumir, quer uma equipa dominadora e que ofereça liberdade criativa aos craques e em contrapartida, o padre NES faz dele um mero controlador aéreo.

Percebi o teu ponto mas, a meu ver, foste arranjar um péssimo exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 26 minutos:

Tens de vender e não tens muitos mais jogadores com mercado, deve-se resumir mesmo entre Corona e Oliveira...

Já vendeste Danilo e Vitinha. O Coron

a não sei como está o processo de renovação mas pelo 20M€ é bom para as 3 partes. Depois do Corona tens ainda Tomás Esteves, Diogo Leite, Zaidu e Fábio Vieira. Mais rapidamente sai qualquer um destes que o Oliveirinha. Ainda por cima o valor de mercado dele é 20M€ e vocês aceitam menos. Como diz o Bruno Aleixo ai ca burros.

Citação de zeca galhão, há 27 minutos:

Por isso mesmo é que é de vender, enquanto está sobrevalorizado por essas estatísticas alimentadas principalmente por golos de penalty, qual Pizzi, e estando na seleção e na equipa da CL. É uma oportunidade única de vender um jogador que está a chegar aos 30 e que nem sequer era titular na época passada.

Exato. Mas não por 15M€.

Citação de TariboWest, há 22 minutos:

Em relação à 1ª parte, subscrevo o que já foi dito pelo @zeca galhão. Os números por si só não explicam grande coisa, importa perceber o contexto. Ou aproveitamos agora esta possível valorização ou daqui a uns meses anda tudo novamente a malhar nele porque regressou à versão pastelão original e depois acaba emprestado no final da época e sai a custo zero no final do contrato. Isto não é sustentável a MLP.

Em relação ao bold, o problema não está no preço de venda do Oliveira mas sim no valor que esbanjámos nesses 2 mancos. Comprar caro e vender barato tornou-se lema neste clube.

Para mim o problema está em vocês quererem vender o Oliveira por "trocos". 15M€ hoje não é nada. Por um jogador com os stats desta época e que vai jogar o Euro 2020 pela seleção campeã em título? Vocês são é tolos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 12 minutos:

Por amor de deus Lopes, fds. Foi mesmo isso que viste do Tomás? Realmente a fasquia ta muito alta ali do lado direito, nestes ultimos anos. 

Foi o que vi na equipa B, agora se me falares do juniores a história é outra

Citação de TariboWest, há 11 minutos:

E lembra-me lá como foram os primeiros tempos do Danilo no Porto. Foram fáceis? Não levou muitas assobiadelas em pleno Dragão?

O Tomás precisa é de um treinador que aposte nele, que tenha paciência e capacidade para o fazer crescer. Infelizmente, o Conceição ainda não teve o condão de desenvolver um único miúdo - o Vitinha e o F. Silva não saíram daqui mais jogadores do que quando apareceram, o F. Vieira ainda não conseguiu dar um salto qualitativo (pelo menos ao nível do clube), o Tomás acabou emprestado, o Romário joga mais na B do que na equipa principal, o Evanilson veio do Brasil rotulado de melhor #9 do Brasileirão e não se conseguiu afirmar, o Leite com o tempo só desaprende (um dos aspectos em que era mais forte era no capítulo do passe, a sair a jogar, e ontem, por exemplo, esteve desastroso a esse nível - o que me faz pensar que raio ele treina no dia-a-dia).

Eu concordo com isso, nem percebo porque estamos a discutir

O Tomás se é aposta e corre bem, ele e o João Mário como laterais direitos para atacar a época é excelente.

Se corre mal e dá uma de Tavares do Benfica então vamos todos chorar pelo Manafa

Eu só quero que tenham noção que isto não é FM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

a não sei como está o processo de renovação mas pelo 20M€ é bom para as 3 partes. Depois do Corona tens ainda Tomás Esteves, Diogo Leite, Zaidu e Fábio Vieira. Mais rapidamente sai qualquer um destes que o Oliveirinha. Ainda por cima o valor de mercado dele é 20M€ e vocês aceitam menos. Como diz o Bruno Aleixo ai ca burros.

Exato. Mas não por 15M€.

Para mim o problema está em vocês quererem vender o Oliveira por "trocos". 15M€ hoje não é nada. Por um jogador com os stats desta época e que vai jogar o Euro 2020 pela seleção campeã em título? Vocês são é tolos.

O Danilo sendo campeão europeu e titular cá saiu por um valor parecido também devido a estar quase nos 30. E o SO vai ao euro mas pode nem sequer ter minutos de utilização e é mais poder negocial que se perde.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oliveira é um jogador que não depende muito da capacidade física. O jogador que é com 29 anos será muito provavelmente com 33 anos(isto sem lesões). Por 20M vendia no entanto. Já o corona acho que está mais que na hora de sair. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 20 anos de Porto (os que acompanhei, portanto) conta-se pelos dedos os miúdos que foram aposta. Simplesmente não é uma política do clube nestes tempos: não há paciência para os desenvolver nos seniores e não haverá um incentivo para tal vindo da direcção porque ganhar está acima de tudo. E é um pensamento lógico, obviamente.

Isso fez-me lembrar o Tomás na A. Lembro-me que ele estava a fazer um jogo engraçado, mas estávamos a empatar ao intervalo. Ele entretanto foi substituído pelo Manafá e o gajo entrou bem no jogo e foi importante para a vitória no final dos 90 minutos. Acho que o rapaz nunca mais jogou a partir daí. O Manafá sendo mais cepo, cumpriu melhor com o modelo de jogo da equipa, e o treinador vai sempre valorizar mais isso, utilizar as opções que lhe dêem mais garantias no imediato.

Isto em relação ao Conceição, ele apenas tem as suas preferências em jogadores para o seu modelo que todos nós conhecemos, não é necessariamente uma cruzada contra os putos. É por isso que, pegando em casos exemplos, o Ceição Jr terminou a época à frente do Fábio Vieira nas opções; o Romário foi opção forte no início da época passada (e não o Vitinha, Fábio Vieira, etc).

Já cheguei a um ponto em que estou sintetizado para isto. Eu como todos tenho um sentimento especial pelos jogadores da casa; mas é a realidade de sempre. Das duas uma: ou não tem talento/oportunidades para vingar, ou os putos tem a sorte de somar uns jogos a titulares (por necessidade) e pegam de estaca, depois saem na próxima janela de transferências por 50 milhões e tá feita a carreira do miúdo por cá.

O facto de o clube ter formado todos estes jovens valores por si só já me deixa feliz, não tenho qualquer esperança que façam a carreira de sonho de ser uma referencia moderna do clube, tão pouco é algo que me deixa frustração. Se podemos conjeturar que o jovem pode valer mais dinheiro se for aposta séria, também torna-se difícil rejeitar uma proposta de 40 milhões por um Fábio Silva sem nada provado.

Isto se calhar é um reflexo do futebol moderno. Sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, opinião sobre o Francisco Meixedo: tem potencial para dar GR de uma equipa da primeira liga? E onde vai estar na próxima época? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Foi o que vi na equipa B, agora se me falares do juniores a história é outra

Eu concordo com isso, nem percebo porque estamos a discutir

O Tomás se é aposta e corre bem, ele e o João Mário como laterais direitos para atacar a época é excelente.

Se corre mal e dá uma de Tavares do Benfica então vamos todos chorar pelo Manafa

Eu só quero que tenham noção que isto não é FM

Não estamos a "discutir", é apenas uma troca saudável de ideias. Acho que ninguém pede que o Tomás seja titularíssimo já na próxima época. O que não faz sentido é "dispensá-lo" para mais tarde desperdiçar € num gajo inferior em toda a linha, como é o Nanu.

Idealmente, começava por tentar fazer um bom encaixe com o Manafá. Depois é preciso perceber se o João Mário já tem condições para ser uma aposta segura (pela amostra que tive até fiquei bem impressionado). Mas se acharem demasiado arriscado atacar uma época com um lateral adaptado e um miúdo com 19 anos, então invistam num lateral a sério e emprestem o Tomás a um clube da 1ª Liga para poder mostrar o que vale.

Citação de fns, há 6 minutos:

Exato. Mas não por 15M€.

O SO tem 29 anos (-1 dia, vá 😆), fns! Não podes querer 30M€ por um gajo à beira de ser trintão. O Telles, embora estando numa situação contratual mais desfavorável, saiu por valores semelhantes - tinha igualmente grandes números e até era mais novo.

O Corona inicialmente também tinha CR de 50M€, depois baixou para 40M€, mais tarde para 30M€, depois descia para 25M€ se saísse até determinada data e eu estou convencido que ninguém ultrapassa os 20M€, por ele. Aliás, já ficava agradavelmente surpreendido se alguém atingisse essa fasquia.

O clube está numa posição vulnerável, acabado de sair do fair-play financeiro, os clubes compradores sabem disso e partem logo em vantagem para as negociações. Para ajudar à festa, alguns dos activos mais valiosos do plantel estão a entrar no último ano de contrato. O futebol praticado pela equipa é paupérrimo e não permite que alguém dê particularmente nas vistas - quantos jogos em que a gente chega ao final do jogo e tem dificuldade em encontrar grandes exibições individuais? Tudo somado dá nesta dificuldade tremenda em conseguir grandes encaixes e a solução passa sempre por baixar as calças ao Tio Mendes. O problema é que o c*brão é esperto, só leva daqui o melhor material, o refugo deixa para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 30 minutos:

O Corona é vender enquanto está no hype.

Então vendemos o gajo há 2 anos ? É que o hype do Corona já passou, esta época foi algo horrível de se ver dele e com os jogos da LC que fez de certeza que só um cego lhe pega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 46 minutos:

Pá, o Fábio Silva na Premier League este ano fez 4 golos e 3 assistências em 1353. Um golo a cada 338 minutos, uma assistência a cada 451 minutos e um golo ou asssitência a cada 193 minutos. O Marega fez 7 golos e 3 assistências em 2013 minutos. Um golo a cada 288 minutos, uma assistência a cada 671 minutos e um golo ou assistência a cada 200 minutos. O Marega teve uma produção semelhante ao Fábio Silva que está claramente verdinho para estas andanças ainda.

O Vitinha dá 10-0 a qualquer médio do nosso plantel inclusive ao Otávio. O puto é uma máquina e o problema é que ele não jogava o suficiente.

Fds, o Fábio Silva parece uma criança no meio dos homens! Nem força tem para pegar na bola!

Que venha a crescer e a singrar no futebol, não duvido, mas ainda tem de comer muita sopa. 

O meu ponto é o seguinte, eu não coloco em causa a qualidade dos jogadores, o que eu critico é esta mania, não sei se devido ao FM, que qualquer jogador jovem que demonstre qualidade potencial, é garantia de sucesso e rendimento ao mais alto nivel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Digam de vossa justiça:

Vendendo o Corona iam buscar outro extremo direito?

O Sevilha tem sido um dos clubes mais falados e ao contrário da Fiore pode ter outros argumentos para apresentar uma proposta interessante. Se existisse a possibilidade de fazer um negócio paralelo viam com bons olhos um gajo como o Rony Lopes, avaliado em 7/8M€, como falam?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Otávio, Fábio Vieira e Chico é mais que suficiente.

Em relação ao Sérgio, 20 milhões para cima é vender logo. O Corona idem aspas, embora seja o nosso melhor jogador não é um insubstituível. Temos mais opções de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Digam de vossa justiça:

Vendendo o Corona iam buscar outro extremo direito?

O Sevilha tem sido um dos clubes mais falados e ao contrário da Fiore pode ter outros argumentos para apresentar uma proposta interessante. Se existisse a possibilidade de fazer um negócio paralelo viam com bons olhos um gajo como o Rony Lopes, avaliado em 7/8M€, como falam?!

Seria quase obrigatório fazê-lo. 

Pépé, Diaz, Chico e ficaria a faltar alguém. Gostava muito do Rony, por acaso. 

Diogo
Tomás-Leite-Mbemba-Juan Miranda
Grujic-Fábio
Pepe-Taremi-Evanilson-Diaz

Desculpem, já desliguei o FM. 😞 

Mas sim, imperial para mim é reforçar a lateral esquerda, a lateral direita e depois comprar para colmatar possíveis saídas. Ah, e ficar com o Grujic, adorava.

Nem me lembrei do Otávio, mas, ainda assim, mantenho que compraria um extremo.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 41 minutos:

Seria quase obrigatório fazê-lo. 

Pépé, Diaz, Chico e ficaria a faltar alguém. Gostava muito do Rony, por acaso. 

Diogo
Tomás-Leite-Mbemba-Juan Miranda
Grujic-Fábio
Pepe-Taremi-Evanilson-Diaz

Desculpem, já desliguei o FM. 😞 

Mas sim, imperial para mim é reforçar a lateral esquerda, a lateral direita e depois comprar para colmatar possíveis saídas. Ah, e ficar com o Grujic, adorava.

Nem me lembrei do Otávio, mas, ainda assim, mantenho que compraria um extremo.

O Pepê joga na esquerda. Com a saída do Corona, era bem sacado o Rony num valor sempre interior a 10M.

Diogo; Tomás, Pepe, Mbemba e Miranda (vou na tua); Eustáquio, Otávio e Fábio; Rony, Pepê e Taremi;

Cláudio; João Mário, Queirós, Leite e DE; MDf, Romário e Filipe Soares; Chico, Luis Díaz e Evanilson. E Tonigol.

Com um treinador a sério, não o que temos que nem ficar quer.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Marche / Cláudio Ramos

Manafá / Tomás / João Mário
Pepe / Mbemba / Leite / Marcano
??? / ???

Uribe / Eustáquio (?)
??? / Bruno Costa (?)

Otávio / Fábio Vieira / Francisco Conceição
Díaz / Pêpê

Taremi / ???
Evanilson / Toni Martínez

Vendas: Zaidu, Oliveira e Corona
Empréstimos: Baró, Loum, Diogo Costa

Claro que falta aqui malta para compor isto que um plantel não se faz só com 24 jogadores, claro que vai sair mais gente e que a malta que eu aí tenho nas vendas até pode não sair, mas uma base como essa não me parecia mal desde que as contratações fossem jogadores em condições, principalmente aqueles que viessem para titulares.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outro extremo? Francisco Trincão. Troca com o Tomás Esteves. Nunca vai ser aposta com o pedreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 2 horas:

Fds, o Fábio Silva parece uma criança no meio dos homens! Nem força tem para pegar na bola!

Que venha a crescer e a singrar no futebol, não duvido, mas ainda tem de comer muita sopa. 

O meu ponto é o seguinte, eu não coloco em causa a qualidade dos jogadores, o que eu critico é esta mania, não sei se devido ao FM, que qualquer jogador jovem que demonstre qualidade potencial, é garantia de sucesso e rendimento ao mais alto nivel. 

Eu acho ainda mais incrível que mesmo havendo o campeão que houve continue a achar-se que os miúdos têm que comer muita sopa até serem fundamentais. Se há qualidade, vão render. Que o diga o R.Quaresma, Viana, Moutinho, Nani, Félix, N.Mendes,Inácio...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 horas:

Opah eu devo ter visto todos os jogos do Tomás pela equipa B e em nenhuma ocasião fez algo vistoso no ataque ou algo que demonstre ser melhor que o Manafa.

As coisas boas que vi do Tomás foi na pré época e nos poucos minutos que teve na equipa A.

Em relação ao que disse sobre a equipa B, lembro-me de comentar com o @Diogo_CFB, ele caso ainda se lembre das exibições pode vir aqui partilhar a opinião dele

Lembro-me sim, companheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos atrás de um extremo direito. Um gajo para chegar cá e pegar de estaca. Quero acreditar que se conseguiu convencer o Sérgio a aceitar a saída do Corona. Aliás, alguns dos nomes que me têm falado, que não vou dizer, escusam de perguntar, encaixam perfeitamente na conversa de dar melhores soluções ao SC que se tem lido nos últimos dias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Fali Conte vem em destaque numa pagina do oJogo de hoje, com especial atenção à capacidade que ele tem de bater livres 😄

Eu tenho de largar as teorias de conspiração, porque começo a achar que estao a preparar o substituto do Telles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 21 minutos:

O Fali Conte vem em destaque numa pagina do oJogo de hoje, com especial atenção à capacidade que ele tem de bater livres 😄

Eu tenho de largar as teorias de conspiração, porque começo a achar que estao a preparar o substituto do Telles

Fali Candé ou Abdu Conté?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Fali Candé ou Abdu Conté?

Candé, o de Portimao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Andamos atrás de um extremo direito. Um gajo para chegar cá e pegar de estaca. Quero acreditar que se conseguiu convencer o Sérgio a aceitar a saída do Corona. Aliás, alguns dos nomes que me têm falado, que não vou dizer, escusam de perguntar, encaixam perfeitamente na conversa de dar melhores soluções ao SC que se tem lido nos últimos dias.

Curioso, ainda ontem lancei esse "desafio". Só fará sentido pensar noutro extremo se a saída do Corona já tiver bem encaminhada.

Acho que o Rony Lopes pelos 7/8M€ que vão falando seria uma excelente opção, com o bónus de ser Tuga. Se o Conceição tiver carta branca acredito que o mercado francês será um dos preferenciais. Gajos como o Boulaye Dia ou o Ludovic Blas (que esteve perto de descer de divisão) devem ser sondados, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...