Ricardo Pinto Publicado 3 Dezembro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos: Grande dinâmica essa! Superioridade numérica quando jogavam contra 9 miudos dos sub 23 😂 Mas pelos vistos foi um bom jogo para tirar conclusões do que se deve fazer Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Dezembro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, Agora: Grande dinâmica essa! Se o jogo interior está fechado, há que procurar alternativas. Outra, se a equipa adversária fecha logo as portas, sobre o meio-campo, o corredor lateral onde está a bola e, do outro lado, estão dois jogadores soltos, há que rapidamente colocar a bola e não "aparicar" a jogada a fazer passar a bola pelos 3 centrais, para fazer a bola lá chegar. Dá tempo para a outra equipa bascular. Citação de Ricardo Pinto, Agora: Superioridade numérica quando jogavam contra 9 miudos dos sub 23 😂 Mas pelos vistos foi um bom jogo para tirar conclusões do que se deve fazer Eu disse "treino". Aquilo foi tudo menos um jogo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Dezembro 2021 Citação de Genzo, há 1 minuto: Se o jogo interior está fechado, há que procurar alternativas. Outra, se a equipa adversária fecha logo as portas, sobre o meio-campo, o corredor lateral onde está a bola e, do outro lado, estão dois jogadores soltos, há que rapidamente colocar a bola e não "aparicar" a jogada a fazer passar a bola pelos 3 centrais, para fazer a bola lá chegar. Dá tempo para a outra equipa bascular. Eu disse "treino". Aquilo foi tudo menos um jogo. Nem treino, onde se faz um treino de 11 contra 9 amadores? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Dezembro 2021 Que orgulho nestes meninos. Já nem tenho adjetivos para os classificar, gastei-os todos no ano passado e agora tudo o que possa dizer será repetitivo. O trabalho do Amorim é inacreditável. E digo "inacreditável" não no sentido habitual do termo, que se banalizou para designar qualquer coisa boa; não, é mesmo "inacreditável" no sentido em que não dá para acreditar no que ele tem feito e continua a fazer. Andámos um ano a tremer de medo do dia em que ficássemos sem o Coates, o Palhinha, o Pedro Porro, o Nuno Mendes, o João Mário ou o Pedro Gonçalves. O João Mário foi-se, a equipa tremeu visivelmente no início da época, mas reestruturou-se e continua a evoluir. O Nuno Mendes foi-se, a equipa ressentiu-se disso, entretanto reestruturou-se e manteve a consistência - já irei ao Matheus Nunes. O Pedro Porro esteve lesionado, a equipa continuou a render adaptando a sua forma de jogar para compensar a sua ausência. O Pedro Gonçalves esteve lesionado, o Sporting não deixou de marcar e ganhar jogos. Falharam agora Coates e Palhinha, em simultâneo e nas vésperas de ir à Luz, mas a equipa vai à Luz vencer categoricamente, mostrando que obviamente com eles é melhor, mas sem eles continuam presentes os princípios e ideias bem vincadas da sua forma de jogar. Isto é inacreditável, mesmo inacreditável. O Ugarte, sim senhor, estrear-se na Liga a titular com a tarefa de substituir o Palhinha e logo na Luz e faz um jogo destes. O Sarabia é das melhores coisas que já vi jogar, nem é no Sporting, é em Portugal. É até estranho, o gajo nunca vai no lance individual, nunca o vi fintar alguém ou partir no 1v1, mas todos os toques na bola são perfeitos, as movimentações são quase sempre úteis à equipa, os passes saem redondinhos. O gajo tecnicamente é de classe mundial. Está aqui por engano. Já o Matheus Nunes... pah, o rapaz tem os seus defeitos, já muito apontados e discutidos aqui e noutros lados, mas está a ter um enorme crescimento e hoje fez um jogo perfeito. Tem corrigido alguns dos erros que cometia no início da época, continua a ter defeitos para corrigir que o limitam em alguns jogos, mas quando apanha jogos adequados às suas características, epa, e pará-lo? Notas pequenas para o Gonçalo e o Paulinho. O primeiro que teve de fazer de Coates e não, não fez de Coates, fez de Gonçalo Inácio e é o melhor elogio que lhe posso fazer: ninguém se lembrou do Coates durante o jogo. E o Paulinho que é tão criticado em todos os jogos - ainda no último jogo criticaram o golo dele porque ia falhando quando o passe que recebeu foi mal feito e ele teve de se esticar todo para chegar à bola e desviou-a como deu -, mas hoje não só marcou como jogou imenso. Fun fact: vão ver quem é que arrastou o Otamendi no lance do golo do Matheus Nunes para o deixar sozinho e finalizar descansado. Não conta como assistência e por isso não aparece no Goal Point, logo não importa, já se sabe. Sobre o Benfica, que isto já vai longo, a decisão de meter o Everton a lateral é inenarrável, e pior fica quando o meteu a lateral do mesmo lado do André Almeida. Não consigo perceber como é que alguém se lembraria de algo assim, nem o macaco Gervásio faria algo assim. Parecia o Queiroz em 1994... O Benfica podia ter empatado o jogo, mas esta decisão abriu uma auto-estrada sempre livre para o Sporting a qualquer momento poder aproveitar e matar o jogo. Como aconteceu. Bem, falta muito campeonato, não ganhámos nada de especial, mas isto é um passo importantíssimo, principalmente quando imaginava que o mais provável seria perdermos sem Coates e Palhinha. Cabeça fria, os próximos jogos continuamos sem Coates e Palhinha e se não os vencermos deitamos ao lixo esta vitória na Luz. Sporting 💚 44 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Dezembro 2021 Boa vitória, sportinguistas. Que este amasso sirva de abre olhos para o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 3 Dezembro 2021 Eu já nem falo do banho táctico que levamos mas a postura do Rúben é incrível. Acho que foi a melhor contratação do Sporting desde há muito tempo. Não mudou só o futebol, parece que está a mudar o clube. Estava agora a ouvir a conferência de imprensa dele e o gajo tem uma postura humilde, simples, diz as coisas como são. É um gajo assertivo, aponta os focos para os jogadores, sempre sereno, sempre com os pés no chão. Não vende ideias erradas aos adeptos. Quer hoje quer quando encaixaram na UCL. A postura é a mesma. Faz-me lembrar o Bruno Lage em muitas coisas. Não estou a dizer que tem a postura perfeita mas para a minha forma de ver o futebol e o clube têm a postura que eu gosto que um treinador do meu clube tenha. Parabéns ao Sporting e sportinguistas. Quanto a nós acho que estamos todos cansados do Jesus. Tanto adeptos como equipa e estrutura. Nunca se volta a um lugar onde já se foi feliz. Se calhar é verdade. Sinto que estamos presos e o clube e a equipa não estão a “andar”. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 5 minutos: @Ibrahimovic_9 Como treinador, podendo escolher uma característica deste Amorim como treinador e da maneira de jogar do Sporting o que é que escolhias? O realismo com que aborda os jogos, a forma como potencia o que de melhor têm os seus jogadores e do mesmo modo a forma como consegue esconder as limitações da maior parte deles. Gosto do discurso também. Hoje senti cedo que fez o que eu faria também: atacar com poucos, deixar gente atrás da linha da bola para estar preparado para a perda da bola e transição ofensiva do Benfica. Além disso ele conhece as equipas do Jesus como poucos e sabia que, se estivesse em vantagem, no decorrer do jogo ia ter oportunidades para avolumar o resultado pela forma como o Benfica iria partir a equipa. E pronto. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Dezembro 2021 Contra 11 a historia é outra 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Dezembro 2021 Citação de Donnie, há 4 minutos: Faz-me lembrar o Bruno Lage em muitas coisas. A cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde. O Lage a certa altura perdeu os papéis, não sabia minimamente o que andava a fazer e ao nível do discurso não estava preparado para o que lhe aconteceu; faltou a estrutura, a tão afamada estrutura, deitar-lhe a mão e não o deixar cair, há departamentos que deviam servir para isso e o Amorim ainda há dias falou no Paulo Bento porque alguém lhe deu o toque e não porque se lembrou dessa história. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Dezembro 2021 Não sei porque é que o JJ trata o Sporting por rival. É parvo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Dezembro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 14 minutos: O realismo com que aborda os jogos, a forma como potencia o que de melhor têm os seus jogadores e do mesmo modo a forma como consegue esconder as limitações da maior parte deles. Gosto do discurso também. Hoje senti cedo que fez o que eu faria também: atacar com poucos, deixar gente atrás da linha da bola para estar preparado para a perda da bola e transição ofensiva do Benfica. Além disso ele conhece as equipas do Jesus como poucos e sabia que, se estivesse em vantagem, no decorrer do jogo ia ter oportunidades para avolumar o resultado pela forma como o Benfica iria partir a equipa. E pronto. Pensei que isso falar da reação à perda também. É algo que para mim é a base de uma equipa que ganha e que sem isso é impossível ganhar repetidamente. É monstruosa a maneira como a equipa está sempre ligada à ficha e que como ele diz, sabe entender os momentos do jogo de quando baixar, quando pressionar, quando quebrar o ritmo, etc. Mas também concordo com a parte do esconder as limitações aliada aquela linha defensiva trabalhada ao limite. O Neto joga, e não se nota fraqueza na equipa por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Dezembro 2021 O tempo do JJ deve estar mesmo a acabar, está a levar pancada em todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 4 Dezembro 2021 Não consegui ver o jogo, repete em algum lado? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Dezembro 2021 Citação de Jimpo, há 7 minutos: É algo que para mim é a base de uma equipa que ganha e que sem isso é impossível ganhar repetidamente. Trabalhar a reação à perda, para mim, é do mais complicado que existe e acho que o segredo é mesmo ter jogadores que o façam "por natureza" e, aí sim tem dedo do treinador, bons posicionamentos de quem está perto e atrás da bola. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Dezembro 2021 Citação de 1906, há 5 minutos: Não consegui ver o jogo, repete em algum lado? eu queria mesmo era que desse para fazer download, como o de Dortmund que meteram por aqui Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 4 Dezembro 2021 Entretanto a CMTV já está a passar memes. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Dezembro 2021 A mim ninguém me tira da cabeça o seguinte, o Jesus é um convencido e narcisista de m*rda, que não consegue lidar com o facto de um ex jogador dele, que se calhar é o jogador que mais tempo teve o azar de levar com este gajo, conseguir meter a sua equipa a jogar, e bem, com três centrais, por isso meteu na cabeça que desse por onde desse, ia mostrar ao mundo que ele é que sabe tudo sobre como jogar com três centrais, porque já há 30 anos atrás no Amora, se tinha lembrado de tal coisa, e enquanto isso andamos a fazer a figura triste que fazemos, e a levar estes banhos como hoje levámos, porque o Ruben Amorim é muito melhor treinador e tem a equipa muito mais bem preparado do que alguma vez o Jesus irá conseguir fazer. Enquanto isso, andamos a hipotecar época atrás de época, porque o narcisismo deste gajo não permite que ele admita que o Rubén Amorim tem a forma de jogar dele, e que é capaz de meter uma equipa a jogar com três centrais muito melhor do que o Jesus alguma vez fez ou fará. Se ao menos continuássemos a jogar naquele 4-4-2 por muitos considerado como suicida, mas que foi a forma de jogar que tornou o Jorge Jesus mais famoso, de certeza que não estaríamos a fazer as figuras que regularmente fazemos. Há duas épocas que andamos a levar com este sistema de jogo absolutamente sem nexo na minha opinião (porque não está bem trabalhado) e eu não me lembro de uma única grande exibição do Benfica, ou se houve uma ou duas, pelo menos não houve com certeza uma sequência de jogos onde um gajo possa dizer sim senhor, aqui durante esta fase jogaram muito bem, até dá gosto. E tudo culminou neste banho táctico de hoje, onde só houve uma equipa organizada em campo e que em nove de cada dez vezes ganhava o jogo, a outa empatava. Vitória justa e clara da melhor equipa em campo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Dezembro 2021 (editado) Ser humilhado em casa pelo Rúben até que não sabe assim tão mau, tendo o cavalo branco. Editado 4 Dezembro 2021 por kareca 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Dezembro 2021 Citação de Bashir, há 5 horas: Não conheço essa Lazaro, mas tirando o Almeidinhos(que anedota continuar a fazer parte) o Benfica tem um onze absurdo. Almeidinhos 🥰 E cada vez gosto mais do Paulinho, que continue a falhar e que continuemos a ganhar com tudo o que ele proporciona à equipa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Dezembro 2021 Citação de 1906, há 1 hora: Não consegui ver o jogo, repete em algum lado? porra, espero que não... 😶 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Dezembro 2021 O fim-de-semana até vai saber melhor depois de uma exibição destas contra o Benfica. Uma vitória tão tranquila em casa de um rival, tendo duas das peças mais importantes da equipa de fora por lesão, é digno de campeão. Claro que são "só" 3 pontos, mas obviamente têm outro sabor. Nunca senti o Sporting tão unido, tão vencedor e com os pés tão assentes na terra. Como disse depois do jogo com o Dortmund, amo esta equipa e amo o Amorim. Venha quem vier, o Sporting vai lutar até ao fim. Há que destacar as exibições do Matheus Nunes, do Paulinho e do Sarabia. O primeiro é um trator naquele meio-campo, pega na bola e come metros como poucos conseguem fazer. Vai longe, de certeza. Quanto ao segundo, fez uma das melhores exibições desde que chegou ao Sporting. Por centímetros não saiu da Luz com um bis. Por último, o Sarabia é um craque do caraças. Aquela finalização no primeiro golo não está ao alcance de qualquer um. No geral, estiveram todos a um grande nível, mas estes três destacaram-se, a meu ver. Em relação ao Amorim, já não há palavras. É um fora-de-série. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Dezembro 2021 matheus nunes é um animal, que craque sporting quis mais e mereceu claramente vencer, e que vitória Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 4 Dezembro 2021 Não percebo a moca do Jesus com os 3 centrais. Aquele espaço à frente da defesa é sempre uma autoestrada. O primeiro golo nasce ali. com o Pote a receber a bola à vontade. O segundo também - o Sarabia faz um movimento lindo a arrastar o lateral direito do Benfica, o que permitiu ao Matheus Nunes receber à vontade e conduzir. O Benfica com 3/4 centrais a fazer contenção e ninguém cai em cima dele lol A finalização foi de uma grande classe do Paulinho. Depois a meu ver o Jesus errou ao começar com o Darwin a PL solitário. Gosto muito mais dele a partir da esquerda, jogando o ucraniano no meio. O Jesus corrigiu isso, mas ao mesmo tempo mete o Everton a ala LOL btw o homem é o gajo q mais hate já vi levar do Benfica. As coisas que lhe chamaram na Casa do Benfica. Os poucos rasgos de perigo q criaram no primeiro tempo partiram dele. Perdeu várias bolas, mas em contrapartida o Rafa do outro lado pouco mais fez e não leva com metade do abuso. Hoje foi a primeira vez q vi o Sarabia com olhos de ver e fiquei encantado. Aquele trio P.S.P é de uma enorme qualidade. Vai ser uma luta muito entretida entre Porto e Sporting Compartilhar este post Link para o post