Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Porto 2-2 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 29 minutos:

Sim, mas repara. Ninguém falou para ti.

Atacar o mensageiro e não a mensagem por norma é um sinal extremamente revelador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sagres Preta, há 1 minuto:

Factos! Foste destruído no mercado das ideias bug. A qualidade intelectual dos adeptos do clube presidido por um criminoso é inigualável!

Tu eras quem noutra vida?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não aprenderam com o tópico fechado? 

Eu não tive a oportunidade de comentar depois do jogo. Só tenho a dizer que espero sinceramente que os indivíduos da organização que agrediram o jogador do Sporting sejam punidos criminalmente. É uma autêntica vergonha e nunca esperava ver isto em Portugal, por muito mal que ande o nosso tasco 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 12 minutos:

Vocês não têm emenda, nem sei para que voltaste a abrir esta m*rda @Diogo_CFB. Não se está a ver no que vai sair daqui nos próximos tempos?

Diogo:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 48 minutos:

Aí está, e o like a condizer, que doença 🤣

Bom dia. Podes dizer o meu nome, não é pecado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 23 minutos:

Bom dia. Podes dizer o meu nome, não é pecado.

Exato. Oh @Ricardo Pinto, Almenos diz o nome do rapaz, ou estás com medo?... 😡

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não comentei o jogo e por isso aqui vai. (Sou adepto do Porto, contudo tentarei ser o mais imparcial possível)

O jogo começa duro, como é habitual. O Porto a procurar marcar e jogar, mas é o Sporting que em poucas oportunidades se vê com 2 golos a frente. O primeiro amarelo para o Coates é anedótico, mas não podemos dizer que é algo não visto em Portugal. Portanto siga a marcha. O jogo continuou duro como sempre e depois do vermelho o Sporting resolveu defender, depois viu muitos ataques e resolveu parar de jogar. O anti jogo foi inacreditável, como nunca antes visto, mas na luta de um campeonato nacional eu não achei mal. Porque se o Sporting tivesse ganho o jogo, e depois se ganhar o campeonato os Portistas iam falar do anti jogo mas no final das contas era o Sporting que festejava com a caneca e o que interessa é mesmo isso. 

Um dos grandes culpados disto tudo, antes dos jogadores, antes dos dirigentes, antes dos juízes da partida e antes dos adeptos é a televisão e a comunicação social. Já há mais de duas semanas se fazia o preview deste jogo. As televisões promoviam uma batalha pelo o título, um jogo duro, nervos a 101%. Por outras palavras, a televisão mandou uma granada para o meio do jogo e depois de rebentar ainda bem dizer: "Oh meu deus o futebol português esta destruído". 

Claro que não retiro as culpas aos jogadores e aos juízes. O Pinheiro, como um dos melhores arbitros de Portugal, não soube dominar o jogo. Acho que devia ter a mão mais pesada nestas ocasiões. Sobretudo no que tocava a "queimar-tempo" por parte do Sporting que fez com que os jogadores do Porto se sentissem injustiçados. Porque em lances em que ele apitou, ele apitou sempre bem, a atitude/move que se seguia é que era uma desgraça. O Sporting não deveria ter tido o Coates expulso? não. Mas no lugar dele ia o Matheus Reis. Eu acredito a 100% que o Matheus não foi expulso porque já tinha um amarelo. Porque a conduta anti-desportiva do jogador, que é visada com amarelo no livro das regras, foi demasiado evidente.

Os jogadores no meio disto tudo são meros peões. Em que têm uma televisão que acende a fogueira, uns presidentes e uns diretores que atiram lenha para a fogueira e uns arbitros que não sabem apagar o fogo: Eles sofrem as consquências porque estão lá dentro. A sofrer toda a pressão. Claro que não estou a dizer que aquele final é justificado, mas não acho que eles são os grandes culpados.

Um bem haja para os treinadores que tiveram uma atitude positiva no final do jogo.

Agora siga campeonato, próximo jogo Moreirense e é para ganhar. Contudo é rever as imagens e sobretudo castigar judicialmente aqueles "trabalhadores" do FC Porto que atingiram os jogadores do Sporting.

Se eu só falasse de Futebol: Acho que o Porto deveria ter ganho, mas nunca dá para falar de futebol depois de tal jogo acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 17 minutos:

tentarei ser o mais imparcial possível

Valeu pelo esforço.

• Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 30 minutos:

Valeu pelo esforço.

Onde é que eu fui parcial? Grande parte dos factos são resumos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 2 minutos:

Onde é que eu fui parcial? Grande parte dos factos são resumos. 

O @Descartes está numa onda humorística, tens de admitir que meteu piada, já o post anterior meteu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 1 hora:

Um bem haja para os treinadores que tiveram uma atitude positiva no final do jogo.

Mas o Ceição não foi fazer uma espera ao presidente do Sporting com mais 2 abutres para o agredirem e pelos vistos roubarem ou li mal os comunicados? 

Compartilhar este post

Link para o post

Já a prever, colei no Witcher e caguei no jogo ontem, e nas noticias hoje. Went better than expected.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 horas:

Aí está, e o like a condizer, que doença 🤣

Melhor só quem se faz de imparcial mas depois não deixa os assuntos morrer.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 6 horas:

o primeiro amarelo para o Coates é anedótico, mas não podemos dizer que é algo não visto em Portugal. Portanto siga a marcha. O jogo continuou duro como sempre e depois do vermelho o Sporting resolveu defender, depois viu muitos ataques e resolveu parar de jogar. O anti jogo foi inacreditável, como nunca antes visto,

Achei piada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Duas chapadas para o gajo que reabriu isto.

EDIT: oh wait, não se bate em velhotes

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

Duas chapadas para o gajo que reabriu isto.

EDIT: oh wait, não se bate em velhotes

A bem da verdade a culpa é do @antifa . O que me ri quando li o frio hoje de manhã

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que isto foi anti-jogo como nunca antes visto - e até me vou cingir apenas a clássicos, ignorando o anti jogo que os pequenos muitas vezes, naturalmente, fazem - nunca deve ter visto o Casillas na Luz a ganhar um jogo...

Custa sempre mais e parece sempre pior quando é contra nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passaram 2 dias. 2 dias de um apontar de dedos enorme entre clubes, dirigentes, adeptos e afins. É verdade que Sporting e Porto têm culpa no cartório, mas é extraordinário como mais uma vez a Liga Profissional de Futebol e respectiva Federação Portuguesa de Futebol passam mais uma vez incólumes de culpa.

Tivemos na Sexta mais um momento grave no nosso futebol, que já extravasa para outros desportos, no entanto as duas instituições que permitem que este clima de ódio e de constante guerrilha continue, continuam a demonstrar qualquer inoperância para colocar mão nisto. Vamos continuar a achar que o que se passou é apenas mais um episódio envolvendo os três grandes e é isto. Entretanto, o futebol português continua a passar esta péssima mensagem, com possibilidade de se continuar a agravar.

• Like 19

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Proença quer lá saber do ambiente. O trabalho dele é só baixar as calças para o que os clubes lhe pedem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...