Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de 1906, há 1 hora:

Sim, vamos vender o Dio por 30M 🙄 Andamos a recusar alegadamente propostas de 60+10M pelo Gyo e sai o Dio a preço de saldo por necessidade de tesouraria. Certo.

vendeste o Quenda por 50, ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 22 minutos:

Sim, faz muito sentido vender um dos melhores centrais do campeonato português por 30M 🫠 ainda para mais com as vendas que já fizemos e com a inevitabilidade da venda do Gyo.

Mas afinal o Gyo já vai sair? Decidam-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 27 minutos:

Até fazia sentido se esses 30M fizessem a época.

Não arranjam outro Gyo por 20M

oh moço, tu andas ...

Mas isso ninguém arranja. Claramente que é um jogador muito acima do nosso campeonato. Tal como o Porto não arranjou um novo Hulk, nem o Benfica um novo Aimar/Saviola, por aí.

O que interessa é ir buscar jogadores com um teto alto, e com características semelhantes. De todos, o Ivanovic é o que mais me enche as medidas e até acho que em 3 ou 4 anos, será uma referência na Europa. Também gosto bastante do Rómulo, mas é um jogador com mais diferenças, e não é um portento de finalização.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 27 minutos:

Sim, faz muito sentido vender um dos melhores centrais do campeonato português por 30M 🫠 ainda para mais com as vendas que já fizemos e com a inevitabilidade da venda do Gyo.

Também acho que o Dio vale mais do que os 30 mas convém não perder a cabeça. Quantos centrais saíram por mais do que 30? Militão por 45, salvo erro, e o Ruben por 70 (embora tenha tido a contrapartida do Otamendi por 15). Acho muito dificil conseguirem (vocês ou Benfica e Porto) vender centrais por valores superiores a 40/50 milhões. E mais dificil ainda quando, tal como já foi dito, o clube que está a comprar tem um record de compras de 30 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 10 minutos:

oh moço, tu andas ...

Mas isso ninguém arranja. Claramente que é um jogador muito acima do nosso campeonato. Tal como o Porto não arranjou um novo Hulk, nem o Benfica um novo Aimar/Saviola, por aí.

O que interessa é ir buscar jogadores com um teto alto, e com características semelhantes. De todos, o Ivanovic é o que mais me enche as medidas e até acho que em 3 ou 4 anos, será uma referência na Europa. Também gosto bastante do Rómulo, mas é um jogador com mais diferenças, e não é um portento de finalização.

Então, só me das razão. Se querem manter o Gyo, se calhar faz sentido vender o Diomande por 30M.

Disseste nomes muito giros, mas só se vê se encaixam no Sporting quando a bola rolar. E nisso já têm a certeza que o Gyo encaixa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

Mas afinal o Gyo já vai sair? Decidam-se

Como assim? Ainda alguém acredita que o Gyo fica?

Compartilhar este post

Link para o post

O benfiquista comum acha simultaneamente que o António Silva sai por 30M e que o diomande também 

• Haha 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O benfiquista comum acha simultaneamente que o António Silva sai por 30M e que o diomande também 

O Tó Silva é em mendilhões

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 41 minutos:

Também acho que o Dio vale mais do que os 30 mas convém não perder a cabeça. Quantos centrais saíram por mais do que 30? Militão por 45, salvo erro, e o Ruben por 70 (embora tenha tido a contrapartida do Otamendi por 15). Acho muito dificil conseguirem (vocês ou Benfica e Porto) vender centrais por valores superiores a 40/50 milhões. E mais dificil ainda quando, tal como já foi dito, o clube que está a comprar tem um record de compras de 30 milhões.

Se eles só gastaram um recorde de 30M, das duas uma: ou sobem a parada e batem esse recorde ou vão bater a outra porta que por aquele valor o Diomande não está à venda. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estou a perceber essa ideia de que estamos desesperados por dinheiro.

A Champions está garantida, gastamos meia dúzia de patacos no Kosho e enquanto mantivermos o restante plantel atual só precisamos de um par de contratações cirúrgicas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 17 minutos:

Se eles só gastaram um recorde de 30M, das duas uma: ou sobem a parada e batem esse recorde ou vão bater a outra porta que por aquele valor o Diomande não está à venda. 

Os recordes existem para ser batidos.

CR7 probably

Citação de Hououin Kyouma, há 9 minutos:

Também não estou a perceber essa ideia de que estamos desesperados por dinheiro.

A Champions está garantida, gastamos meia dúzia de patacos no Kosho e enquanto mantivermos o restante plantel atual só precisamos de um par de contratações cirúrgicas.

TÁ TUDO A ASSAR JÁ CRL, É SÃO JOÃO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

30 de junho de 2026?

2025, obviamente. O Sporting vai encaixar na boa mais de 60M limpos nesses dois e garantiu a fase regular da UCL (importantíssimo para qualquer clube português). Uma competição que, só em prémios, tem garantido entre 45 a 50M€ ao clube (são dados oficiais e públicos da UEFA). Mais até, se passarmos essa fase.

Para investir forte neste mercado, claro que precisamos de vender mais. Mas podemos repetir a fórmula desta época, que foi adiar as vendas para o final do ano (Quenda e Dário), em vez de as realizarmos logo no Verão.

De resto, sem sair ninguém, também não precisamos de praticamente ninguém. Se o mercado fechasse hoje, só ficaria a faltar talvez um avançado móvel de qualidade. E com algum esforço financeiro, até isso poderíamos conseguir sem novas grandes vendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Os recordes existem para ser batidos.

CR7 probably

TÁ TUDO A ASSAR JÁ CRL, É SÃO JOÃO

pois, os Portistas tao com uma assadura e peras

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 47 minutos:

E que o Gyo fica e que estamos desesperados por dinheiro

Crazy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

. E mais dificil ainda quando, tal como já foi dito, o clube que está a comprar tem um record de compras de 30 milhões

Eu não disse isso com esse sentido.

Disse que o recorde era aquele na perspetiva de não estar a ver o Palace a desembolsar o que o jogador vale - no sentido de me parecer um clube irrealista na contratação do jogador. É talvez o central com mais potencial da Liga e isso paga-se. Tem um potencial físico principalmente para a Premier incrível. 

Se o Palace não tiver dinheiro para entrar nessas loucuras - que é o que me parece, no sentido de não ser costume neles - alguém terá. Seja em Inglaterra ou não. O Sporting não tem pressa em vender. 

O melhor que podia acontecer ao Sporting era apenas sair o sueco (quase melhor, o melhor seria ele ficar mas parece-me complicado). Se mantiverem a estrutura base - Pote, Morten, centrais, etc - serão sempre competitivos embora o sueco seja de um patamar único.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Eu não disse isso com esse sentido.

Disse que o recorde era aquele na perspetiva de não estar a ver o Palace a desembolsar o que o jogador vale - no sentido de me parecer um clube irrealista na contratação do jogador. É talvez o central com mais potencial da Liga e isso paga-se. Tem um potencial físico principalmente para a Premier incrível. 

Se o Palace não tiver dinheiro para entrar nessas loucuras - que é o que me parece, no sentido de não ser costume neles - alguém terá. Seja em Inglaterra ou não. O Sporting não tem pressa em vender. 

O melhor que podia acontecer ao Sporting era apenas sair o sueco (quase melhor, o melhor seria ele ficar mas parece-me complicado). Se mantiverem a estrutura base - Pote, Morten, centrais, etc - serão sempre competitivos embora o sueco seja de um patamar único.

Eu também acho que o Dio vale mais do que os 30M. A questão do "quão mais?" é que temos de olhar ao histórico da liga portuguesa e, obviamente, também ao clube que está a comprar. Se o Palace tem um record de 30M, é irrealista pensar que, como alguém disse, pode avançar com os 80 da cláusula. Se o clube interessado fosse um Chelsea ou um City era mais aceitável pensar que podiam avançar com os 80.

Portanto, resumindo, acho que estamos de acordo 😄

Mas pegando nesse último parágrafo, concordo inteiramente. Se apenas sair um ou dois jogadores, sejam eles quais forem, Benfica e Porto até podem ter bons mercados que dificilmente o favorito deixa de ser o Sporting. São os novos tempos, infelizmente.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

É o Palace, uma equipa consolidade na Premier.

Obviamente que estão cheios de dinheiro, por isso eles que arrotem, no mínimo, 45M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

vendeste o Quenda por 50, ...

O Diomande tem um valor de mercado superior.

Tem mais provas dadas, tem apenas 21 anos e é o protótipo de central perfeito para o futebol inglês e que mais agrada aos grandes clubes nos últimos anos. Tem uma época de experiência na UCL também.

Tendo em conta a inflação do mercado, parece-me perfeitamente realista achar que será a segunda maior venda de sempre de um central em Portugal, apenas atrás do Rúben Dias.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, takefusa kubo com a camisola do sporting!!! é a do morita, mas já estou a sonhar crl.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 11 minutos:

O Varandas tinha de se barricar se vendesse o melhor central do campeonato por 30M

também acho que é um preço muito baixo para o quaresma 😎

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os jogadores mais difíceis de substituir no Sporting, são mesmo o Gyokeres e o Diomandé. Saindo os dois, que me parece o mais provável, vai ter que se ter uma mira monumental nos jogadores a substitui-los. 

O Diomande, tudo que seja abaixo de 50M€ é mau negócio, 21 anos idade, é um muro autêntico, não há muitos com o perfil/idade dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 9 minutos:

Acho que os jogadores mais difíceis de substituir no Sporting, são mesmo o Gyokeres e o Diomandé. Saindo os dois, que me parece o mais provável, vai ter que se ter uma mira monumental nos jogadores a substitui-los. 

O Diomande, tudo que seja abaixo de 50M€ é mau negócio, 21 anos idade, é um muro autêntico, não há muitos com o perfil/idade dele. 

Acho que o jogo com o Gil Vicente nos mostrou que o Hjlumand está à frente do Diomande nos jogadores mais difíceis de substituir. Se passarmos a jogar com 2 centrais, aí diria que podemos colocar os 2 no mesmo patamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 12 minutos:

Acho que o jogo com o Gil Vicente nos mostrou que o Hjlumand está à frente do Diomande nos jogadores mais difíceis de substituir. Se passarmos a jogar com 2 centrais, aí diria que podemos colocar os 2 no mesmo patamar.

Compreendo e concordo que o Hjulmand é muito importante no jogo do Sporting, talvez o segundo mais importante. Mas se vendermos o Hjulmand acho que é mais "fácil" encontrar no mercado um médio com características similares, já do Diomande não acho tão fácil encontrar um central com as características dele. 
Mas efetivamente devemos estar a falar dos 3 melhores jogadores do Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...