dpitz Publicado 4 Agosto 2025 Ainda sobre a conversa dos salários, há cerca de 2-3 anos rejeitei cerca de 200€/mês que me fariam (e fazem) muita falta mas que tinham como objectivo pôr em causa valores que para mim não têm preço. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 9 horas: Se era para gastar essa quantidade de tomate e alface, mais valia nem ter comprado. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Agosto 2025 Eu desde que me cruzei com o meu chefe numa boate que já fui aumentado, já fui promovido e agora tenho isenção de horário. O Epstein se estivesse vivo estaria orgulhoso de mim. A chantagem funciona, pessoal. O típico português tem muito medo do divórcio e de perder os filhotes. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Che, há 18 minutos: Eu desde que me cruzei com o meu chefe numa boate que já fui aumentado, já fui promovido e agora tenho isenção de horário. O Epstein se estivesse vivo estaria orgulhoso de mim. A chantagem funciona, pessoal. O típico português tem muito medo do divórcio e de perder os filhotes. Foste à boate apalpar o tecido empresarial português? 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Lurker, Em 03/08/2025 at 08:55: A entrevista à Ministra do Trabalho está um mimo de ler mas gostei especialmente desta: Por momentos pensei que estavam a entrevistar o gajo de Alfama. Citação de rcoelho14, há 23 minutos: Era literalmente isto que estava a visualizar mentalmente. Em abono da verdade, diga-se que a teta não é do estado, é dos empregadores. O que torna este comentário ainda mais ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Agosto 2025 Câmara de Loures aprova subsídio de 150 mil euros para polémica 'igreja dos famosos' - Executive Digest Resolver problemas sociais? ❎ Patrocinar igrejas vindas sabe-se lá de onde, num estado laico? ✅ Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Agosto 2025 (editado) A ministra queixa-se do abuso nas licenças de amamentação sem apresentar números. Mas, também poderia falar das organizações que pedem encarecidamente às suas trabalhadoras, leia-se isto com a devida ironia, para abdicarem dessa licença. É que a forma como as coisas são ditas, parece que a razão está sempre do lado do patronato. Existem abusos pela parte dos trabalhadores, provavelmente, mas também existem por parte dos patrões. O que acaba por ser estranho é que a informação é sempre apresentada na ótica de quem manda. Não deveria o Governo ter uma posição mais isenta sobre determinados assuntos? Ou será o executivo a caixa de ressonância dos patrões? Editado 4 Agosto 2025 por Vaart10 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Hidden, há 1 hora: "Parece que", "acho que", e é isto uma Ministra da República Portuguesa a tomar decisões que causam impacto a milhões de portugueses com base em achismos de m*rda. Está é na hora de evacuar deste país, que isto é tudo demasiado estúpido para ser verdade. 6 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Ghelthon, há 42 minutos: Câmara de Loures aprova subsídio de 150 mil euros para polémica 'igreja dos famosos' - Executive Digest Resolver problemas sociais? ❎ Patrocinar igrejas vindas sabe-se lá de onde, num estado laico? ✅ Isto mete-me uma confusão do crl man Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 4 Agosto 2025 Convinha também que as vozes contra esta medida não viessem com argumentos estúpidos. Hoje tive que ler no instagram de uma pessoa que considero culta e que trabalha no meio académico, essa pessoa a questionar em que é que tirar 1h de manhã e à tarde impactava a produtividade dessa pessoa. Eh pa, se alguém trabalhar menos 25% das horas, não impacta a sua produtividade, é porque algo está muito mal. Além que a questão da produtividade nem devia entrar aqui. Não se trata disso nem nunca se pode tratar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Convinha também que as vozes contra esta medida não viessem com argumentos estúpidos. Hoje tive que ler no instagram de uma pessoa que considero culta e que trabalha no meio académico, essa pessoa a questionar em que é que tirar 1h de manhã e à tarde impactava a produtividade dessa pessoa. Eh pa, se alguém trabalhar menos 25% das horas, não impacta a sua produtividade, é porque algo está muito mal. Além que a questão da produtividade nem devia entrar aqui. Não se trata disso nem nunca se pode tratar. A produtividade medida em função do número de horas trabalhadas pode ser enganosa. Aliás, se essa fosse uma medida fiável, Portugal seria um país bastante mais produtivo, basta pensar nas horas extraordinárias trabalhadas. Além disso, este argumento já tinha sido desmontado no tempo do outro senhor, aquando da passagem das 35h/semana para as 40h/semana. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Agosto 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Além que a questão da produtividade nem devia entrar aqui. Não se trata disso nem nunca se pode tratar. Obviamente. Não é produtividade, é humanidade. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Câmara de Loures aprova subsídio de 150 mil euros para polémica 'igreja dos famosos' - Executive Digest Resolver problemas sociais? ❎ Patrocinar igrejas vindas sabe-se lá de onde, num estado laico? ✅ Absurdo isto. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Hidden, há 3 horas: São sensações. É assim que funciona, certo? Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Convinha também que as vozes contra esta medida não viessem com argumentos estúpidos. Hoje tive que ler no instagram de uma pessoa que considero culta e que trabalha no meio académico, essa pessoa a questionar em que é que tirar 1h de manhã e à tarde impactava a produtividade dessa pessoa. Eh pa, se alguém trabalhar menos 25% das horas, não impacta a sua produtividade, é porque algo está muito mal. Além que a questão da produtividade nem devia entrar aqui. Não se trata disso nem nunca se pode tratar. Por acaso até há vários estudos que dizem que a produtividade cai abruptamente após 6h, portanto não deve estar assim tão errada. Além de que a motivação e o bem estar também ajudam nisso e com certeza que também há estudos que corroboram essa informação. Mas nisso não me vou alongar muito que o @Vaart10é que é o psicólogo, eu sou só casado com uma 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Câmara de Loures aprova subsídio de 150 mil euros para polémica 'igreja dos famosos' - Executive Digest Resolver problemas sociais? ❎ Patrocinar igrejas vindas sabe-se lá de onde, num estado laico? ✅ E o pior é que vai limpar muito facilmente nas autárquicas. Citação de Vaart10, há 2 horas: A ministra queixa-se do abuso nas licenças de amamentação sem apresentar números. Mas, também poderia falar das organizações que pedem encarecidamente às suas trabalhadoras, leia-se isto com a devida ironia, para abdicarem dessa licença. É que a forma como as coisas são ditas, parece que a razão está sempre do lado do patronato. Existem abusos pela parte dos trabalhadores, provavelmente, mas também existem por parte dos patrões. O que acaba por ser estranho é que a informação é sempre apresentada na ótica de quem manda. Não deveria o Governo ter uma posição mais isenta sobre determinados assuntos? Ou será o executivo a caixa de ressonância dos patrões? Tendo em conta quem governa, presumo que essa pergunta seja retórica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de dpitz, há 4 horas: Ainda sobre a conversa dos salários, há cerca de 2-3 anos rejeitei cerca de 200€/mês que me fariam (e fazem) muita falta mas que tinham como objectivo pôr em causa valores que para mim não têm preço. Acho que estamos a falar de coisas diferentes, a maioria dos users aqui tambem nao deixavam o emprego para ir para serem passadores de droga por 200 euros mais ao final do mes... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Acho que estamos a falar de coisas diferentes, a maioria dos users aqui tambem nao deixavam o emprego para ir para serem passadores de droga por 200 euros mais ao final do mes... hhmmmmmmm 5 2 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Burkina2008, há 33 minutos: Acho que estamos a falar de coisas diferentes, a maioria dos users aqui tambem nao deixavam o emprego para ir para serem passadores de droga por 200 euros mais ao final do mes... Bro dizes isto e no tópico ao lado andam a pedinchar selos do continente para engatar uma gaja 5 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Su1, há 1 minuto: Bro dizes isto e no tópico ao lado andam a pedinchar selos do continente para engatar uma gaja Nao sabia, mas tambem nao me admira...a miserabilidade nao tem limites... Esses selos servem para que? Um set de facas nao 'e? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Agosto 2025 (editado) Citação de Burkina2008, há 39 minutos: Acho que estamos a falar de coisas diferentes, a maioria dos users aqui tambem nao deixavam o emprego para ir para serem passadores de droga por 200 euros mais ao final do mes... há coisas q eu valorizo mais como o trabalho remoto Editado 4 Agosto 2025 por Plagio o Original 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Plagio o Original, Agora: há coisas q eu valorizo mais como o trabalho remoto Pois fica dificil. Ha quem venda pelo correio tambem, mas nada como ter uma esquina... Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Vaart10, há 2 horas: A produtividade medida em função do número de horas trabalhadas pode ser enganosa. Aliás, se essa fosse uma medida fiável, Portugal seria um país bastante mais produtivo, basta pensar nas horas extraordinárias trabalhadas. Além disso, este argumento já tinha sido desmontado no tempo do outro senhor, aquando da passagem das 35h/semana para as 40h/semana. E falar de produtividade, mas desde 86, será que os salários acompanharam? Subimos 838.8% na produtividade 675.4% no salário mínimo 906.6% no PIB 136.3% no salário médio anual ajustado a tempo inteiro (de '95, não há dados anteriores no PorData) 66.5% no salário médio mensal (de 2004 por falta de dados anteriores) A conversa da produtividade é sempre bonita, mas nunca é para olhar para o lado do trabalhador Compartilhar este post Link para o post