Alonso. Publicado 2 Agosto 2025 Citação de toze2, há 1 hora: Inferi a partir do 1000*2.. Pensei que estavas a falar de duas pessoas com o salário mediano. Olha aí. Está a ser um dia difícil Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Mayday, há 2 horas: https://expresso.pt/politica/2024-09-17-montenegro-promete-ir-atras-dos-criminosos-e-dos-interesses-que-sobrevoam-os-incendios-florestais-cd9e04ae Ele ameaçou no passado, agora deixem-no trabalhar. Montenegro ranger do Texas Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Agosto 2025 A mentalidade portuguesa é fascinante. Há pouco li uma notícia que numa terra qualquer adiantaram 30 minutos o fogo de artifício para escapar às regras do governo que creio entravam em vigor às 11 horas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Su1, há 3 horas: ^A minha ex quando eu não bebia álcool num sábado Ainda bem que é ex Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 2 Agosto 2025 Citação de HappyKing, há 9 minutos: A mentalidade portuguesa é fascinante. Há pouco li uma notícia que numa terra qualquer adiantaram 30 minutos o fogo de artifício para escapar às regras do governo que creio entravam em vigor às 11 horas. Entra em vigor à meia noite, mas ya hoj daqui na zona existem três festas populares e disseram-me que iam lançar os fogos mais cedo… Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Agosto 2025 Citação de HappyKing, há 19 minutos: A mentalidade portuguesa é fascinante. Há pouco li uma notícia que numa terra qualquer adiantaram 30 minutos o fogo de artifício para escapar às regras do governo que creio entravam em vigor às 11 horas. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Citação de JohnyM, há 3 horas: Há vida para além de trabalhar em serviços básicos ou estar preso a uma secretária. Função publica, tudo o que sejam uma operação como comércio físico, saúde etc., desporto ou fábricas por exemplo é tudo funções em que teletrabalho é uma miragem e para essa (gigante) parte da população. E sendo alguém que está nessa parte da população é engraçado ver a "superioridade" com que se fala Ora nem mais. Mas qualidade de vida também não é só teletrabalho ou nada, isso é demasiado redutor. Eu já trabalhei dos dois lados da moeda e já lidei com muita gente em meio fabril, tanto enquanto colega, como em funções paralelas e/ou de chefia, e mesmo malta a quem 50 ou 100 euros faz muito diferença no final do mês tem linhas vermelhas. Os turnos rotativos semanais são o exemplo mais flagrante (tanto para mim, que andei dois anos nessa vida e jurei para nunca mais como para muitos outros que ao fim de duas semanas ou três já andam à procura doutro emprego), outras pessoas a absoluta rejeição em fazer horário noturno (e aqui era engraçado ver que havia pessoas em situações económicas e familiares similares que tinham uma lógica completamente oposta - uns preferiam trabalho noturno para poderem ter disponibilidade durante o dia para ir levar/trazer filhos à escola, ir a consultas etc e descansavam enquanto os miúdos estavam na escola; outros rejeitavam precisamente porque enquanto os miúdos estavam na escola estavam eles a trabalhar). Editado 2 Agosto 2025 por Carson Wentz 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Agosto 2025 Citação de HappyKing, há 26 minutos: A mentalidade portuguesa é fascinante. Há pouco li uma notícia que numa terra qualquer adiantaram 30 minutos o fogo de artifício para escapar às regras do governo que creio entravam em vigor às 11 horas. Devo relembrar o vencedor das ultimas eleições? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 51 minutos: A mentalidade portuguesa é fascinante. Há pouco li uma notícia que numa terra qualquer adiantaram 30 minutos o fogo de artifício para escapar às regras do governo que creio entravam em vigor às 11 horas. Estou numa assim. Anteciparam fogo para as 23.30 Editado 2 Agosto 2025 por RAG Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Agosto 2025 Estive a ler esta conversa sobre o aumento de salário e a pensar na sorte que tenho de que se quero ganhar mais é "só trabalhar um bocadinho mais" que o meu salário aumenta e acabo por perder a noção que para alguns o "trabalhar mais" é equivalente a efectivamente trabalhar mais e receber o mesmo muita das vezes sem receber um obrigado. É uma frase lamechas a que vou dizer mas estou aqui desde os 12/13 anos e tenho tido sorte de ser "moldado" e de "limar as arestas", algumas obtusas, que tenho com tópicos e conversas como esta que me permitem ver mais do que o meu próprio quintal apesar de a grande maioria partilhar o mesmo background académico e profissional. 6 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 2 Agosto 2025 E o pessoal reclama do custo de vida nas grandes cidades, mas a verdade é que as vagas de emprego espalhadas pelo resto do país quase sempre oferecem salário mínimo ou pouco mais do que isso, sem opção de trabalho híbrido. Não há opções. 2 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 3 Agosto 2025 Citação de El Colosso, há 7 horas: Um fórum de internet onde grande parte do pessoal que aqui anda tem trabalhos de colarinho branco está desfasado da realidade? 😮 😮 😮 melhor ainda um gajo a tirar conclusões sobre a ética de trabalho de outro com base nos posts num fórum da internet, idk man são sempre os mesmos lmfao Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Agosto 2025 (editado) Sendo que temos à volta de 40% da população trabalhadora a trabalhar a maior parte do tempo com equipamentos digitais, diria que a quantidade de gente nas áreas do colarinho branco não devem ser assim tão poucas. https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Employment_statistics_-_utilisation_of_job_skills Editado 3 Agosto 2025 por kareca Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 3 Agosto 2025 Citação de kareca, há 1 hora: Sendo que temos à volta de 40% da população trabalhadora a trabalhar a maior parte do tempo com equipamentos digitais, diria que a quantidade de gente nas áreas do colarinho branco não devem ser assim tão poucas. https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Employment_statistics_-_utilisation_of_job_skills O meu trabalho é 100% feito em equipamentos digitais e seria impossivel fazer remotamente, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 3 Agosto 2025 A entrevista à Ministra do Trabalho está um mimo de ler mas gostei especialmente desta: Citação Porque é que quer restringir o direito ao horário reduzido na amamentação aos dois primeiros anos de vida do bebé? Eu também sou mãe e o direito à amamentação não é retirado às mães, O regime é o mesmo e mantém-se também o regime da aleitação para os pais. Não mexemos nada aí. Mas acho difícil de conceber que, depois dos dois anos, uma criança tenha que ser alimentada ao peito durante o horário de trabalho. Isso quer dizer que se calhar não come mais nada, o que é estranho. Ela deve comer sopa, deve comer outras coisas. Eu volto a dizer que o exercício adequado de um direito não deve confundir-se com o exercício abusivo desse mesmo direito. E, infelizmente, também temos conhecimento de muitas práticas em que, de facto, as crianças parece que continuam a ser amamentadas para dar à trabalhadora um horário reduzido, que é duas horas por dia que o empregador paga, até andarem na escola primária. Houve aqui a definição de uma baliza que me parece lógica, que é de dois anos. Por momentos pensei que estavam a entrevistar o gajo de Alfama. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Agosto 2025 Citação de kareca, há 6 horas: Sendo que temos à volta de 40% da população trabalhadora a trabalhar a maior parte do tempo com equipamentos digitais, diria que a quantidade de gente nas áreas do colarinho branco não devem ser assim tão poucas. https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Employment_statistics_-_utilisation_of_job_skills E o que é o uso de equipamentos digitais? O tipo do armazem, que despacha encomendas usando a sua braçadeira de picking, conta como usando equipamentos digitais? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Agosto 2025 Citação de El Colosso, há 5 horas: O meu trabalho é 100% feito em equipamentos digitais e seria impossivel fazer remotamente, por exemplo O teu específico não sei. Mas a quantidade de indústrias que existem em empregos de "colarinho branco" num país de serviços como o nosso, é alta e não está assim tão desfasado da realidade. Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: E o que é o uso de equipamentos digitais? O tipo do armazem, que despacha encomendas usando a sua braçadeira de picking, conta como usando equipamentos digitais? Há de haver uma percentagem disso, claro. Está ali na descrição: This encompasses the use of computers, tablets, phablets, and smartphones for work-related tasks. Phone calls are excluded. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 3 Agosto 2025 Só os caixas de supermercado são logo uma catrefada deles e é uma profissão cuja primeira função é interagir com equipamentos digitais. 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Agosto 2025 Citação de Carson Wentz, há 17 minutos: Só os caixas de supermercado são logo uma catrefada deles e é uma profissão cuja primeira função é interagir com equipamentos digitais. Se contarem também com o Winrest então 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 3 Agosto 2025 Citação de kareca, há 8 horas: Sendo que temos à volta de 40% da população trabalhadora a trabalhar a maior parte do tempo com equipamentos digitais, diria que a quantidade de gente nas áreas do colarinho branco não devem ser assim tão poucas. https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Employment_statistics_-_utilisation_of_job_skills Gostava de perceber o conceito de trabalhar com equipamentos digitais. Um tipo que esteja no atendimento ao cliente de uma loja de telecomunicações está a trabalhar em 99% dos casos de forma digital, por exemplo. Quem esteja num balcão de banco, hotel, hospital, centro de saúde, etc também está a trabalhar maioritariamente com equipamentos digitais. Hoje em dia diria que poucas devem ser as funções em que a componente digital não esteja altamente presente, o que não significa forçosamente que exista a possibilidade de teletrabalho Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 3 Agosto 2025 Eu trabalho numa das maiores empresas da área banca/seguros e literalmente todos têm pc, até as senhoras da cozinha para receberem comunicações (ou para o que lhes der na gana, em bom rigor). Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Agosto 2025 Salada mais depressiva que já vi 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Agosto 2025 Recurso Humanos, Gestão de Redes Sociais e IA, um dia, serão julgados no tribunal de Haia por estes crimes contra a humanidade. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Mayday, Em 02/08/2025 at 23:07: Lançamento de fogo de artifício nas Festas de Marinhais provocou cinco focos de incêndio Compartilhar este post Link para o post