Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 1 hora:

Inferi a partir do 1000*2.. Pensei que estavas a falar de duas pessoas com o salário mediano.

Olha aí. Está a ser um dia difícil 

Compartilhar este post

Link para o post

A mentalidade portuguesa é fascinante. Há pouco li uma notícia que numa terra qualquer adiantaram 30 minutos o fogo de artifício para escapar às regras do governo que creio entravam em vigor às 11 horas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 horas:

^A minha ex quando eu não bebia álcool num sábado 

Ainda bem que é ex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

A mentalidade portuguesa é fascinante. Há pouco li uma notícia que numa terra qualquer adiantaram 30 minutos o fogo de artifício para escapar às regras do governo que creio entravam em vigor às 11 horas. 

Entra em vigor à meia noite, mas ya hoj daqui na zona existem três festas populares e disseram-me que iam lançar os fogos mais cedo…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

IMG_20250802_230512_533.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

Há vida para além de trabalhar em serviços básicos ou estar preso a uma secretária. Função publica, tudo o que sejam uma operação como comércio físico, saúde etc., desporto ou fábricas por exemplo é tudo funções em que teletrabalho é uma miragem e para essa (gigante) parte da população.

E sendo alguém que está nessa parte da população é engraçado ver a "superioridade" com que se fala

Ora nem mais. Mas qualidade de vida também não é só teletrabalho ou nada, isso é demasiado redutor.

Eu já trabalhei dos dois lados da moeda e já lidei com muita gente em meio fabril, tanto enquanto colega, como em funções paralelas e/ou de chefia, e mesmo malta a quem 50 ou 100 euros faz muito diferença no final do mês tem linhas vermelhas. Os turnos rotativos semanais são o exemplo mais flagrante (tanto para mim, que andei dois anos nessa vida e jurei para nunca mais como para muitos outros que ao fim de duas semanas ou três já andam à procura doutro emprego), outras pessoas a absoluta rejeição em fazer horário noturno (e aqui era engraçado ver que havia pessoas em situações económicas e familiares similares que tinham uma lógica completamente oposta - uns preferiam trabalho noturno para poderem ter disponibilidade durante o dia para ir levar/trazer filhos à escola, ir a consultas etc e descansavam enquanto os miúdos estavam na escola; outros rejeitavam precisamente porque enquanto os miúdos estavam na escola estavam eles a trabalhar).

Editado por Carson Wentz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 26 minutos:

Devo relembrar o vencedor das ultimas eleições?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 51 minutos:

Estou numa assim. Anteciparam fogo para as 23.30

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler esta conversa sobre o aumento de salário e a pensar na sorte que tenho de que se quero ganhar mais é "só trabalhar um bocadinho mais" que o meu salário aumenta e acabo por perder a noção que para alguns o "trabalhar mais" é equivalente a efectivamente trabalhar mais e receber o mesmo muita das vezes sem receber um obrigado. 

É uma frase lamechas a que vou dizer mas estou aqui desde os 12/13 anos e tenho tido sorte de ser "moldado" e de "limar as arestas", algumas obtusas, que tenho com tópicos e conversas como esta que me permitem ver mais do que o meu próprio quintal apesar de a grande maioria partilhar o mesmo background académico e profissional. 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

E o pessoal reclama do custo de vida nas grandes cidades, mas a verdade é que as vagas de emprego espalhadas pelo resto do país quase sempre oferecem salário mínimo ou pouco mais do que isso, sem opção de trabalho híbrido. Não há opções.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 horas:

Um fórum de internet onde grande parte do pessoal que aqui anda tem trabalhos de colarinho branco está desfasado da realidade? 😮 😮 😮 

melhor ainda

um gajo a tirar conclusões sobre a ética de trabalho de outro com base nos posts num fórum da internet, idk man são sempre os mesmos lmfao 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

O meu trabalho é 100% feito em equipamentos digitais e seria impossivel fazer remotamente, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

A entrevista à Ministra do Trabalho está um mimo de ler mas gostei especialmente desta:

Citação

Porque é que quer restringir o direito ao horário reduzido na amamentação aos dois primeiros anos de vida do bebé?

Eu também sou mãe e o direito à amamentação não é retirado às mães, O regime é o mesmo e mantém-se também o regime da aleitação para os pais. Não mexemos nada aí. Mas acho difícil de conceber que, depois dos dois anos, uma criança tenha que ser alimentada ao peito durante o horário de trabalho. Isso quer dizer que se calhar não come mais nada, o que é estranho. Ela deve comer sopa, deve comer outras coisas. Eu volto a dizer que o exercício adequado de um direito não deve confundir-se com o exercício abusivo desse mesmo direito. E, infelizmente, também temos conhecimento de muitas práticas em que, de facto, as crianças parece que continuam a ser amamentadas para dar à trabalhadora um horário reduzido, que é duas horas por dia que o empregador paga, até andarem na escola primária. Houve aqui a definição de uma baliza que me parece lógica, que é de dois anos.

Por momentos pensei que estavam a entrevistar o gajo de Alfama.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 horas:

E o que é o uso de equipamentos digitais? O tipo do armazem, que despacha encomendas usando a sua braçadeira de picking, conta como usando equipamentos digitais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 horas:

O meu trabalho é 100% feito em equipamentos digitais e seria impossivel fazer remotamente, por exemplo

O teu específico não sei. Mas a quantidade de indústrias que existem em empregos de "colarinho branco" num país de serviços como o nosso, é alta e não está assim tão desfasado da realidade.

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

E o que é o uso de equipamentos digitais? O tipo do armazem, que despacha encomendas usando a sua braçadeira de picking, conta como usando equipamentos digitais?

Há de haver uma percentagem disso, claro. Está ali na descrição:
This encompasses the use of computers, tablets, phablets, and smartphones for work-related tasks. Phone calls are excluded.

Compartilhar este post

Link para o post

Só os caixas de supermercado são logo uma catrefada deles e é uma profissão cuja primeira função é interagir com equipamentos digitais.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 17 minutos:

Só os caixas de supermercado são logo uma catrefada deles e é uma profissão cuja primeira função é interagir com equipamentos digitais.

Se contarem também com o Winrest então 😁

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

Gostava de perceber o conceito de trabalhar com equipamentos digitais. Um tipo que esteja no atendimento ao cliente de uma loja de telecomunicações está a trabalhar em 99% dos casos de forma digital, por exemplo. Quem esteja num balcão de banco, hotel, hospital, centro de saúde, etc também está a trabalhar maioritariamente com equipamentos digitais.

Hoje em dia diria que poucas devem ser as funções em que a componente digital não esteja altamente presente, o que não significa forçosamente que exista a possibilidade de teletrabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho numa das maiores empresas da área banca/seguros e literalmente todos têm pc, até as senhoras da cozinha para receberem comunicações (ou para o que lhes der na gana, em bom rigor).

Compartilhar este post

Link para o post

Recurso Humanos, Gestão de Redes Sociais e IA, um dia, serão julgados no tribunal de Haia por estes crimes contra a humanidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...