Genzo Publicado 2 Agosto 2025 A MAI também faz uma curta declaração a dizer para a malta não ir para os espaços florestais e, bom, apanágio do Governo, vai embora sem tempo para os jornalistas fazerem perguntas. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Citação de Le God, há 17 minutos: Eu faço parte da realidade que recebe abaixo da média e bem perto da mediana. E é assim há 20 anos. Mas não era isso que se discutia. O que se discutia era haver uma geração que abdica de valor monetário em troca de outras coisas. E na maioria das vezes nem sequer é algo que a empresa vende como benefício, é mesmo a vontade das pessoas em procurar algo melhor para si mesmas. Preocupa-me que esteja a passar a mensagem de que é muito bom os patrões pagarem mal. Não é, é uma vergonha e há pessoas que são completamente exploradas. Mas isso não muda a realidade. O pessoal quer melhor vida e muitas vezes o facto de não ter vida faz com que 100€ não faça a diferença. O meu ponto é que muitos nunca se viram nesse dilema, de poder ganhar mais 200/300€, mas pior noutras condições. Editado 2 Agosto 2025 por Kenny Omega 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Citação de Rōnin, há 49 minutos: o cmpt é uma bolha completamente fora da realidade do país e não há mal nenhum nisso mas também falta alguma noção lol Não falta alguma noção, falta muita. Mas parece-me normal tendo em conta que, pelo que lemos, grande parte das pessoas trabalha no mundo "corporate" e maioritariamente em teletrabalho. Editado 2 Agosto 2025 por JohnyM 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Agosto 2025 Yeah estas questões de "prefiro receber menos 200€ e ter dias de teletrabalho e isto e aquilo" aplicam-se a nós que somos de IT e afins, mas obviamente não para quem trabalha numa padaria, supermercado... Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Citação de Le God, há 2 horas: Estava tão bem na ignore list. Por favor mantém. 1000 x 2= 2000 Pelos vistos 900€ são 90% de 2000.👍 Ninguém falou de duas pessoas. Editado 2 Agosto 2025 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Agosto 2025 Eu tenho um exemplo muito básico. Na empresa em que trabalho, num daqueles anos pós-covid, talvez 2022, decidiram que não ia haver festa de Natal, e em vez disso dar 60€ em cartão Dá. Quando veio o email a pedir feedback, toda a gente respondeu massivamente referindo que foi uma medida fantástica, mil vezes melhor do que ter festa de Natal, que havia de sempre assim. Ano seguinte? Festa de Natal num edifício xpto da baixa de Lisboa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 16 horas: Eu recusei recentemente uma proposta para ir ganhar mais 5k€ por mês. O que ia perder em termos de qualidade de vida, o que ia gastar em combustível a mais, a perda do teletrabalho, do qual eu nem sou grande fã, mas que gosto de ter pela comodidade de quando preciso posso fazer, etc. não valia o dinheiro. Queria só dizer que me enganei. Era mais 5k por ano, obviamente. 😂 1 12 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Queria só dizer que me enganei. Era mais 5k por ano, obviamente. 😂 Ias sobrepor o cargo de diretor desportivo ao de presidente? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Alonso., há 58 minutos: Ninguém falou de duas pessoas. Não entendo o riso @Le God. É assim tão descabido que uma pessoa sozinha tenha a ambição de ter uma vida minimamente digna? É um absurdo pensar que é quase impossível uma pessoa sozinha saia de casa dos pais.. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Agosto 2025 Citação de toze2, há 19 minutos: Não entendo o riso @Le God. É assim tão descabido que uma pessoa sozinha tenha a ambição de ter uma vida minimamente digna? É um absurdo pensar que é quase impossível uma pessoa sozinha saia de casa dos pais.. Porque gosta de fazer o papel "dele". Primeiro era a matemática, depois era os aumentos, depois foi media salarial, depois foi apanhado com a mediana e agora porque os cálculos têm de ser feitos a 2. Vai haver outra justificação para continuar com o tom sobranceiro dele. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Ainda não normalizámos fazer vida sozinhos. Temos que seguir o exemplo de Salazar e constituir familia através do casamento para ter direito a casa. Editado 2 Agosto 2025 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Duda34, há 5 horas: Eu recusei no ano passado uma proposta de mais 1k por mês. Por me sentir em casa onde estou e ter um plano de carreira bem definido. Mas bolas, por mais 5k ia sem pensar. Até porque quem recebe tal proposta certamente não estará a receber pouco desde logo. Envia o nome da empresa que por mais 1000€ vou sem pensar 2x Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Mesut Ozil, há 56 minutos: Ias sobrepor o cargo de diretor desportivo ao de presidente? E com o de deputado Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Agosto 2025 Citação de toze2, há 1 hora: Não entendo o riso @Le God. É assim tão descabido que uma pessoa sozinha tenha a ambição de ter uma vida minimamente digna? É um absurdo pensar que é quase impossível uma pessoa sozinha saia de casa dos pais.. Inferiste isso tudo a partir de uma reação de riso? Incrível. Citação de Alonso., há 53 minutos: Porque gosta de fazer o papel "dele". Primeiro era a matemática, depois era os aumentos, depois foi media salarial, depois foi apanhado com a mediana e agora porque os cálculos têm de ser feitos a 2. Vai haver outra justificação para continuar com o tom sobranceiro dele. Primeiro, antes de tudo isso, a conversa era outra e tu é que decidiste usar um argumento com números tirados do cu para invalidar uma realidade que não só conheço como eu próprio já a experienciei. E nem sequer posso trabalhar remotamente, como tem vindo a ser referido constantemente como única situação válida. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Tu continuas a estar na ignore list, maluco. O problema é que os quotes não funcionam e portanto como te citam tenho que ler na mesma as alarvidades que escreves. Referir a média numa análise supostamente séria dos salários de um país é só parvo. Editado 2 Agosto 2025 por HappyKing 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Agosto 2025 Citação de noikeee, há 5 horas: Eu leio os teus posts aqui e consigo imaginar bem porque é que não és promovido Deixa adivinhar o feedback que recebes... "excelente tecnicamente, mas faz tudo pelo mínimo, pouco colaborativo e tem dificuldades a trabalhar em equipa com os colegas" Atenção não tou na tua empresa não sei o que se passa lá, às tantas podes ter razão que haja algo injusto pelo meio, isto é uma bicada meio na brincadeira meio provocatória no bom sentido, é só para parares para pensar N, eles pedem feedback a toda a gente q trabalha connosco Todas as reviews foram excelentes, n tive ngm a falar mal de mim, inclusive. Cheguei a ter um ou dois "fantastic colleague". Tive "meeting expectations" na avaliação final, porque "pra fazer melhor q as expectativas que estavam colocadas, teria que ganhar super poderes" 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 2 Agosto 2025 (editado) Citação de HappyKing, há 32 minutos: Tu continuas a estar na ignore list, maluco. O problema é que os quotes não funcionam e portanto como te citam tenho que ler na mesma as alarvidades que escreves. Referir a média numa análise supostamente séria dos salários de um país é só parvo. Desculpa, não era o meu ponto, mas respeito a tua opinião, obrigado por partilhares, apesar de discordar. Edit: pergunto o porquê de ser insultado nesta troca salutar de opiniões. Editado 2 Agosto 2025 por Le God Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Queria só dizer que me enganei. Era mais 5k por ano, obviamente. 😂 Ah bom!! Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Queria só dizer que me enganei. Era mais 5k por ano, obviamente. 😂 por um dia foste um homem diferente para mim 1 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Rain Dog, há 9 minutos: por um dia foste um homem diferente para mim para não fugir... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 2 Agosto 2025 Citação de noikeee, há 4 horas: Yeah estas questões de "prefiro receber menos 200€ e ter dias de teletrabalho e isto e aquilo" aplicam-se a nós que somos de IT e afins, mas obviamente não para quem trabalha numa padaria, supermercado... Há vida para além de trabalhar em serviços básicos ou estar preso a uma secretária. Função publica, tudo o que sejam uma operação como comércio físico, saúde etc., desporto ou fábricas por exemplo é tudo funções em que teletrabalho é uma miragem e para essa (gigante) parte da população. E sendo alguém que está nessa parte da população é engraçado ver a "superioridade" com que se fala Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Rain Dog, há 1 hora: por um dia foste um homem diferente para mim ^A minha ex quando eu não bebia álcool num sábado 4 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Agosto 2025 https://expresso.pt/politica/2024-09-17-montenegro-promete-ir-atras-dos-criminosos-e-dos-interesses-que-sobrevoam-os-incendios-florestais-cd9e04ae Ele ameaçou no passado, agora deixem-no trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 2 Agosto 2025 Citação de Le God, há 3 horas: Inferiste isso tudo a partir de uma reação de riso? Incrível. Primeiro, antes de tudo isso, a conversa era outra e tu é que decidiste usar um argumento com números tirados do cu para invalidar uma realidade que não só conheço como eu próprio já a experienciei. E nem sequer posso trabalhar remotamente, como tem vindo a ser referido constantemente como única situação válida. Inferi a partir do 1000*2.. Pensei que estavas a falar de duas pessoas com o salário mediano. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Agosto 2025 Citação de noikeee, há 6 horas: Yeah estas questões de "prefiro receber menos 200€ e ter dias de teletrabalho e isto e aquilo" aplicam-se a nós que somos de IT e afins, mas obviamente não para quem trabalha numa padaria, supermercado... Um fórum de internet onde grande parte do pessoal que aqui anda tem trabalhos de colarinho branco está desfasado da realidade? 😮 😮 😮 Compartilhar este post Link para o post