Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Além de, durante a hora de almoço, haver alturas que sai após o horário estabelecido para a paragem do almoço.

Mas, pronto, parece que o Montenegro quer ajudar o patrão na hora do despedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O que há mais são situações dessas, em que quase que parece mal sair a horas.

Não sei o que pretendem com esse controlo, está mais que provado que as pessoas são mais produtivas e felizes quando têm maior flexibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que vejo estas situações, a conclusão que tiro é que a quantidade de dinheiro que se perdeu com isto com as horas gastas pelo chefe em tentar apanhar pessoas e emails (nanomanagement, trademark) é maior do que o tempo não utilizado pela pessoa na produção e mostra que essa pessoa não está a ser alocado da melhor forma.

É o exemplo perfeito para mostrar a incompetência da chefia e total falta de noção. 

Se a reação é "porque é que estás a desperdiçar tempo?" em vez de "como é que podemos utilizar o teu tempo melhor?"...

E claro que malta que não quer trabalhar ou não tem orgulho em fazer o seu trabalho bem existe (em muitas situações, porque deveriam ter esse orgulho se a cultura da empresa é tratá-las como crianças e não têm nenhum tipo de equity na empresa?), mas andar a perder desta forma é triste.

Se há coisa que aprendi na Holanda é a vantagem que existe em deixar de tratar certos trabalhadores como crianças. Apanha-se um mentiroso mais rapidamente dessa forma, ou então ganha-se um trabalhador motivado que não "precisa" de ser nanomanaged.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto nåo se souber de onde isso veio, é do Inimigo Público.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 horas:

Seria interessante partilhar isto com a ACT para perceber se eles consideram o caminho até ao Ponto como tempo laboral. 

E também seria fascinante saber se o superior hierárquico entende que os direitos laborais do trabalhador começam quando este inicia a sua deslocação diária para o local de trabalho e terminam no fim da mesma de volta.

E é a canalhas desta espécie que se quer entregar ainda mais poder- até se tornar discricionário.

Segundo o advogado do meu trabalho há uma ou duas sentenças nesse sentido, em que o horário de trabalho é contabilizado desde o ponto de picagem inicial até à última picagem da jornada de trabalho. Há até uma empresa em Lisboa que foi obrigada a contabilizar o tempo do banho como tempo de trabalho, mas aí deve estar mais relacionado com as características do trabalho em si. 

Compartilhar este post

Link para o post

Abençoado trabalho remoto, fdx. Imaginar ter de aturar patrões portugueses dessa estirpe...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Abençoado trabalho remoto, fdx. Imaginar ter de aturar patrões portugueses dessa estirpe...

Tb há histórias de controlo/pressões no trabalho remoto/teletrabalho, não fiques descansado só por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 1 minuto:

Tb há histórias de controlo/pressões no trabalho remoto/teletrabalho, não fiques descansado só por aí. 

Não fico, mas tendencialmente serão patrões/empresas do estrangeiro, que ligam bem menos a isso e dão total responsabilidade e confiança - pelo menos até deixar de ser possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 3 horas:

Segundo o advogado do meu trabalho há uma ou duas sentenças nesse sentido, em que o horário de trabalho é contabilizado desde o ponto de picagem inicial até à última picagem da jornada de trabalho. Há até uma empresa em Lisboa que foi obrigada a contabilizar o tempo do banho como tempo de trabalho, mas aí deve estar mais relacionado com as características do trabalho em si. 

Eu sei disso. 

O que pretendem é fazer como nos steites, em que se não entras 15' mais cedo, estás atrasado e se não dás horas pós laborais gratuitas não tens hipóteses de progressão na carreira.

Ou seja, querem exploração laboral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 4 horas:

Se há coisa que aprendi na Holanda é a vantagem que existe em deixar de tratar certos trabalhadores como crianças.

Podes desenvolver? Como funciona na Holanda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

Maltinha na academia, prontos para emigrar?

Que passou-se 

Citação de HappyKing, Agora:

A FCT, pelo que percebi, vai ser extinta. 

Cum crl

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a continuação do projecto interrompido em 2015. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 44 minutos:

E mais as próprias bolsas da fct já eram, por si só, um incentivo à emigração.

Já me vão f*der o meu hustle no currículo com a descida nos rankings 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Vou fazer de advogado do diabo, mas ainda não se percebeu totalmente o alcance desta medida ou o seu impacto. O relatório do MECI baseia-se somente em números, o que torna a sua interpretação (muito) subjetiva. 

Só uma coisa é certa, é necessária uma reforma no sistema de I&D, mas no sentido de melhorar as infraestruturas nacionais, diminuir a precariedade laboral e aumentar os níveis de financiamento às instituições e investigadores. Em Portugal, sempre fomos muito bons a fazer omeletes sem ovos ou em ir buscar financiamento internacional, mas um dia a situação pode mudar, especialmente se ficarmos com um défice de pessoas altamente especializadas. 

Editado por Vaart10
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É colocar as expetativas demasiado elevadas esperar que estes não façam o mesmo que os outros fizeram quando extinguiram o SEF?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

emigrar para onde? 

prontos para o setor privado é a pergunta real

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

A FCT, pelo que percebi, vai ser extinta. 

Eia cum crl

Tive pra trabalhar numa cena q pertencia à fct, hoje estaria todo cagado se lá tivesse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 horas:

Podes desenvolver? Como funciona na Holanda?

ninguém vai andar a checkar as tuas horas a não ser que abuses mesmo. A filosofia é que se estás a fazer o teu trabalho e o que esperam de ti, está-se tudo a cagar. Se não estiveres a cumprir, ou vais ter uma conversa para perceber se te falta alguma capacidade (e se sim que treino ou algo assim se arranja para colmatar isso), se há mau planeamento da tua equipa/supervisor ou aí sim prestam atenção a ver se há aldrabice séria.

Não sei, há um certo nível de confiança que és adulto e se és contratado para um trabalho o vais tentar fazer como deve ser... e por causa disso o pessoal sente-se minimamente motivado para o fazer... e por causa disso a malta que se está a cagar ou a fazer pausas de 1 hora na máquina do café ou a baldar-se é muito mais fácil de topar.

Claro que aqui há também empresas mais m*rda, mas o que tenho visto no geral é assim.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 3 minutos:

ninguém vai andar a checkar as tuas horas a não ser que abuses mesmo. A filosofia é que se estás a fazer o teu trabalho e o que esperam de ti, está-se tudo a cagar. Se não estiveres a cumprir, ou vais ter uma conversa para perceber se te falta alguma capacidade (e se sim que treino ou algo assim se arranja para colmatar isso), se há mau planeamento da tua equipa/supervisor ou aí sim prestam atenção a ver se há aldrabice séria.

Não sei, há um certo nível de confiança que és adulto e se és contratado para um trabalho o vais tentar fazer como deve ser... e por causa disso o pessoal sente-se minimamente motivado para o fazer... e por causa disso a malta que se está a cagar ou a fazer pausas de 1 hora na máquina do café ou a baldar-se é muito mais fácil de topar.

Claro que aqui há também empresas mais m*rda, mas o que tenho visto no geral é assim.

Tenho a mesma experiência a trabalhar para uma holandesa. À sexta então é certinho, 16h mais tardar já tá tudo a levantar-se para ir mamar uns copos e provavelmente uma hora antes já tá tudo meio na galhofa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 10 minutos:

Em contextos fabris, operários e similares, sempre ouvi dizer de quem foi para lá trabalhar que na Holanda não há, nem de perto nem de longe, o paternalismo abusador que há nas empresas Portuguesas. Alguma "liberdade" a mais, até, em comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...