Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, Agora:

e isso é a prova ao abraxas do "só por causa do mundial" e efetivament tens uns jogador que mal jogou antes do mundial e ganhou

O Messi se tivesse ganho a final e o MVP do torneio provavelmente ganhava a Bola de Ouro. Por acaso estou curioso para ver se os jornalistas mantêm a "tradição". Eu acho que o Mbappé e o Kane têm argumentos muito fortes também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

O Messi se tivesse ganho a final e o MVP do torneio provavelmente ganhava a Bola de Ouro. Por acaso estou curioso para ver se os jornalistas mantêm a "tradição". Eu acho que o Mbappé e o Kane têm argumentos muito fortes também.

se o rodri muda-se para o real, não sei não...

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Que equipinha a Argentina.

Abraço aos argentinos do fórum.

Editado por Kenny Omega
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez pela única vez no meu tempo de vida, antes da final do Mundial começar eu já tinha ganho. De um lado o Messi. Do outro o seu herdeiro, o futuro melhor do mundo (por futuro, podem ler aqui Outubro, apontem), o estilo de futebol que mais gosto e uma batelada de jogadores que jogam no Barça ou foram formados em La Masía.

Por isso, fiquei contente pela vitória da Espanha. Gostava que o Messi tivesse ganho um segundo Mundial, ainda por cima consecutivo. Mas a verdade é que este já não teria um impacto significativo no seu legado em geral. O topo há muito que está conquistado e solidificado. Teria impacto no seu legado em Mundiais, isso sim, mas ele fez questão de "atenuar" esta derrota com um dos maiores e mais épicos carregamentos da história da competição. Sem ele, a Argentina não tinha andado nem perto da final.

Ganhou a única equipa que jogou a final, que foi avassaladora e superior em todos os momentos do jogo de início ao fim. Ganhou a melhor selecção defensiva da história dos Mundiais. Sofreram apenas um golo num chouriço de uma segunda bola, e nunca estiveram sequer perto de parecer que poderiam sofrer qualquer outro golo. Uma solidez surreal e uma capacidade quase total de anular a ofensiva adversária, sustentada numa linha defensiva que entra toda direitinha para o XI da competição.

Muito mais haverá a dizer nos próximos dias mas, tal como no Qatar, a verdade é que nem as questões fora das 4 linhas nos impediram de termos mais um grande Mundial. É o maior evento desportivo do planeta. A ver se, daqui por 4 anos, fazemos valer o "factor casa" parcial que teremos, para sermos nós a festejar no final.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Talvez pela única vez no meu tempo de vida, antes da final do Mundial começar eu já tinha ganho. De um lado o Messi. Do outro o seu herdeiro, o futuro melhor do mundo (por futuro, podem ler aqui Outubro, apontem), o estilo de futebol que mais gosto e uma batelada de jogadores que jogam no Barça ou foram formados em La Masía.

Por isso, fiquei contente pela vitória da Espanha. Gostava que o Messi tivesse ganho um segundo Mundial, ainda por cima consecutivo. Mas a verdade é que este já não teria um impacto significativo no seu legado em geral. O topo há muito que está conquistado e solidificado. Teria impacto no seu legado em Mundiais, isso sim, mas ele fez questão de "atenuar" esta derrota com um dos maiores e mais épicos carregamentos da história da competição. Sem ele, a Argentina não tinha andado nem perto da final.

Ganhou a única equipa que jogou a final, que foi avassaladora e superior em todos os momentos do jogo de início ao fim. Ganhou a melhor selecção defensiva da história dos Mundiais. Sofreram apenas um golo num chouriço de uma segunda bola, e nunca estiveram sequer perto de parecer que poderiam sofrer qualquer outro golo. Uma solidez surreal e uma capacidade quase total de anular a ofensiva adversária, sustentada numa linha defensiva que entra toda direitinha para o XI da competição.

Muito mais haverá a dizer nos próximos dias mas, tal como no Qatar, a verdade é que nem as questões fora das 4 linhas nos impediram de termos mais um grande Mundial. É o maior evento desportivo do planeta. A ver se, daqui por 4 anos, fazemos valer o "factor casa" parcial que teremos, para sermos nós a festejar no final.

acho que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 2 minutos:

Que equipinha a Argentina.

Abraço aos argentinos do fórum.

Pessoas a celebrar os golos da seleção portugal são tipo "ya tenho cartão de cidadão"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Tivemos uma bola na barra e um falhanço do Anão Português contra eles. 🤔 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 12 minutos:

Não é falso. Como é óbvio o Romário e o Maradona se não eram legíveis, não contam não é? Tens de pesquisar mais um bocadinho.

1966- Bobby Charlton ->Campeão do Mundo e MVP do torneio

1982- Paolo Rossi -> Campeão do Mundo e MVP do torneio

2022- Lionel Messi -> Campeão do Mundo e MVP do torneio

Todos os outros campeões do mundo e MVPs do torneio, não estavam legíveis para ganhar. E se o tivessem, tinham ganho de certeza. 

Edit: em 70 foi o Brasil campeão, lapso.

Também podias investigar um bocadinho mais. 

Em 66 não havia MVP do torneio. Só começou a ser entregue em 82 de forma oficial. O Bobby Charlton foi MVP do torneio para a France Football e consequentemente ganhou a bola de ouro. Outros órgãos de comunicação social nomearam o Beckenbauer(que ficou em terceiro na Bola de Ouro) por exemplo. 

Acho é que estás a olhar para isto como sendo uma regra quando parece mais uma coincidência que outra coisa.

Achar que o Rodri vai ganhar o Ballon D'Or porque ganhou o Mundial e o MVP do Mundial, quando isso aconteceu um total de duas vezes na história (3 se quiseres contar com o Bobby Charlton) parece um bocado estar a esticar a corda. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodri fez um torneio muito bom mas dar-lhe o prémio de melhor jogador do torneio parece-me exagerado, quando o Messi faz uma sequência de milagres para colocar a Argentina na final 

Deve ser para pagar 2014 em que foi a vez do Messi fazer um torneio muito bom mas não suficiente para lhe darem o prémio... mas resolveram dar-lhe na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 minutos:

Tivemos uma bola na barra e um falhanço do Anão Português contra eles. 🤔 

E fomos de longe quem lhes criou mais dificuldades, ou pelo menos quem mais tentou. Mas mesmo aí nunca pareceu que o jogo estivesse capaz de cair para nós, e portanto de marcarmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 5 minutos:

Também podias investigar um bocadinho mais. 

Em 66 não havia MVP do torneio. Só começou a ser entregue em 82 de forma oficial. O Bobby Charlton foi MVP do torneio para a France Football e consequentemente ganhou a bola de ouro. Outros órgãos de comunicação social nomearam o Beckenbauer(que ficou em terceiro na Bola de Ouro) por exemplo. 

Acho é que estás a olhar para isto como sendo uma regra quando parece mais uma coincidência que outra coisa.

Achar que o Rodri vai ganhar o Ballon D'Or porque ganhou o Mundial e o MVP do Mundial, quando isso aconteceu um total de duas vezes na história (3 se quiseres contar com o Bobby Charlton) parece um bocado estar a esticar a corda. 

Outro pormenor importante é que o futebol nos anos 60 e 70 nada tinham a ver com o atual, em que todos os grandes jogadores atuam em 7 ou 8 clubes que jogam entre si múltiplas vezes na Liga dos Campeões e nas 3 ou 4 principais ligas e que nós todos vemos esses jogos na TV.  Naquele tempo o mundial era quase a única situação em que dava para ver todos os melhores jogadores do mundo, e por isso tinha um peso avassalador ao decidir estes prémios. Continua a ter muito peso, mas não tanto como naquela altura. Hoje em dia o desempenho na Champions e na Premier/Bundesliga/LaLiga também conta

Compartilhar este post

Link para o post

Parecia que havia 2 ou 3 Rodri em campo, era tal absurdo que parecia que estava a jogar sozinho naquele meio campo. Foi tão monstruoso que a argentina só começou a respirar quando ele saiu, o homem parecia que estava em todo o lado, com e sem bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

Parecia que havia 2 ou 3 Rodri em campo, era tal absurdo que parecia que estava a jogar sozinho naquele meio campo. Foi tão monstruoso que a argentina só começou a respirar quando ele saiu, o homem parecia que estava em todo o lado, com e sem bola.

E não foi só deste jogo. É um jogador incrível e hoje zerou o futebol em termos de clubes e seleções tendo uma influencia gigante nessas conquistas.

Provavelmente não será muito lembrado daqui a 10/20 anos mas é um tratado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Ballon d'Or deste ano, não sei. A ideia que fica é que os melhores jogadores da época de clubes não foram bem os melhores jogadores do mundial.

Acho que ia com 1. Mbappe 2. Kane 3. Olise, porque os 3 tiveram números muito bons tanto durante a época como no mundial, mas perguntem-me amanhã e digo qualquer coisa diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Em relação ao Ballon d'Or deste ano, não sei. A ideia que fica é que os melhores jogadores da época de clubes não foram bem os melhores jogadores do mundial.

Acho que ia com 1. Mbappe 2. Kane 3. Olise, porque os 3 tiveram números muito bons tanto durante a época como no mundial, mas perguntem-me amanhã e digo qualquer coisa diferente.

Os números do Mbappé foram superiores tanto no Mundial como na CL, os do Kane foram superiores na Bundesliga, mas é a Bundesliga, não conta muito para a contenda, se não for conjugada com o resto em ano de mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 20 minutos:

O Rodri fez um torneio muito bom mas dar-lhe o prémio de melhor jogador do torneio parece-me exagerado, quando o Messi faz uma sequência de milagres para colocar a Argentina na final 

Deve ser para pagar 2014 em que foi a vez do Messi fazer um torneio muito bom mas não suficiente para lhe darem o prémio... mas resolveram dar-lhe na mesma

Mas para a equipa ir à final, foi sim, preciso a qualidade de Messi com bola quando tinha espaço, mas foi também preciso 10 jogadores a darem tudo em campo para compensar a falta de um jogador na pressão e também por vezes, a diferença de qualidade.

Para mim o melhor jogador do torneio tem de ser alguém com exibições completas, com e sem bola durante todo o torneio

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Messi ganhar a bola de ouro é um roubo. Mas não seria o primeiro

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol sorri.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fanboy do Messi desde sempre. E Porque sou um gajo que não sigo a MLS, nem deliro com as exibições do Argentino por lá (é uma liga para lá de secundária), hoje soube mesmo a despedida.

É inacreditável o que fez com 39 anos na maior competição do mundo, quando toda gente esperaria que o rendimento não fosse o melhor.

Que privilégio de ter visto o melhor de sempre jogar! 

Sem comparação, D10S! 💙

spacer.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Descartestu que viste mais finais do que nós, onde colocarias esta no ranking?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 1 hora:

@Descartestu que viste mais finais do que nós, onde colocarias esta no ranking?

Sem pensar muito coloco-a no fim. A pior. Muito perto da final de 1990, mas aí pelo menos tenho a ideia que o Maradona e o Caniggia ainda tentavam passar do meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Duda34, há 6 horas:

Se o Messi ganhar a bola de ouro é um roubo. Mas não seria o primeiro

Concordo, mas provavelmente se tivessem ganho a final era quase indiscutível se seria o favorito, da ai minha questão.

Se a Bola de Ouro avalia a época completa, qual é exatamente o peso que estamos a atribuir ao Mundial e por que razão esse peso deve apagar os restantes dez meses de competição?

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Milei declarou feriado nacional. Mais uma vez a tentar festejar algo que na verdade não funcionou

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...