Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

Se esta frase fosse apresentada como sendo dita pelo Trump ninguém estranhava.

Este gajo está a sair melhor que a encomenda 

Screenshot_2025-05-17-01-51-03-536_com.twitter.android-edit.jpg

admiro como é que um gajo tão feio tem tanta confiança

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi o show de ontem, sei que isto não é o tópico da moderação mas fica aqui o meu obrigado por finalmente haver actuação e rapidez a limpar a suspender quem tem de ser suspenso. 

Haja algo de positivo neste tópico porque o resto foi o shitshow de sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já levei alerta, mas nem 20 anos tinha. Andar a levar blackouts atrás de blackouts nos trintas ou eventualmente quarentas é caso para pensar o que é que andam a fazer nesta vida.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Houve festa e ninguém avisou? Eu podia ter trazido a cerveja e as p*tas

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 6 horas:

Tenho vindo a ganhar um asco a este homem que julgava estar apenas reservada à laia da ganadaria do Chega.

Uns falam da "esquerda-caviar", mas já alguém falou do "autoritarismo-caviar"?

É uma toupeira, que nos seus melhores dias consegue ser um rato.

Isto é mesmo o raciocínio básico de “não gosto do Montenegro e não gosto de autoritários, portanto o Montenegro tem de ser autoritário”

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Perdi o show de ontem, sei que isto não é o tópico da moderação mas fica aqui o meu obrigado por finalmente haver actuação e rapidez a limpar a suspender quem tem de ser suspenso. 

Haja algo de positivo neste tópico porque o resto foi o shitshow de sempre. 

Foi o aquecimento para logo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Eu já levei alerta, mas nem 20 anos tinha. Andar a levar blackouts atrás de blackouts nos trintas ou eventualmente quarentas é caso para pensar o que é que andam a fazer nesta vida.

Ou para arranjar uma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 horas:

Correndo o risco de causar um aneurisma ao @Black Hawk aconselho a série "A Ascensão dos Ditadores" que está a passar no canal História.

Ainda só vi 2 episódios e, apesar de já conhecer perfeitamente a matéria, é sempre interessante ver as coisas de forma sistematizada. O 1º episódio trata das estratégias de destruição dos regimes vigentes e o 2º aborda o culto de personalidade. Impressionante como na base as lógicas são exatamente as mesmas de há 100 anos.

A história está condenada a repetir-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 16/05/2025 at 08:46:

Eu não coloquei isso em questão. Disse que era praticamente impossível errar nos partidos mais pequenos com aqueles intervalos porque vai estar sempre por ali.

Ninguém acredita que no Livre vão ter menos de 1.5 mas dificilmente passará muito acima dos 5. Aquele intervalo de 1.5 - 6.5 cobre perfeitamente este racional.

Eu não estou a dizer que não possa ser normal fazer aquilo. Estou apenas a afirmar que é difícil errar naqueles partidos. Errar no sentido de não estar dentro do intervalo. 

Sim.
Os intervalos da Pitagórica, para dar um exemplo prático que vale para todas as outras, também são enormes. Podes ter uma AD abaixo de 30% ou com 37% arredondado.
Podes ter PS taco a taco com CHEGA. Ao mesmo tempo que podes ter o CHEGA mais fraco do que o ano passado. Ou um cenário +- igual ao que tivemos em 2024, com vitória ligeira da AD. 
Neste caso são ligeiramente mais baixos que os meus 0,5 a 1%. Mas a premissa mantém-se.
Imagem

Imagem

Imagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Os intervalos da Pitagórica, para dar um exemplo prático que vale para todas as outras, também são enormes

Não. Isso não é verdade para o exemplo que eu apontei.

Captura-de-ecr-2025-05-17-125949.png

Pegando no exemplo que eu apontei - o Bloco - e pegando no exemplo que deste - a tracking poll da CNN - reparamos que o teu intervalo de 5 pontos (0.9 a 5.9) é mais do dobro do intervalo da tracking poll (2 pontos). Isto em partidos mais pequenos torna muito mais fácil acertar pelo que referi no outro post. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não. Isso não é verdade para o exemplo que eu apontei.

Captura-de-ecr-2025-05-17-125949.png

Pegando no exemplo que eu apontei - o Bloco - e pegando no exemplo que deste - a tracking poll da CNN - reparamos que o teu intervalo de 5 pontos (0.9 a 5.9) é mais do dobro do intervalo da tracking poll (2 pontos). Isto em partidos mais pequenos torna muito mais fácil acertar pelo que referi no outro post. 

Certo. Nos pequenos tens razão, não tinha visto quais eram. Mas acho as margens de erro deles, sobretudo do BE, muito curtas. Consigo ver o BE a passar os 3.2% facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

então? Estão todos a reflectir?

Só me lembrei que amanhã eram eleições porque a sapo mandou uma mensagem sobre o dia de reflexão. Desde que acordei só há espaço na minha cabeça para o sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Já votei a semana passada. Aí não é preciso reflexão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, Agora:

Mas ainda bem que há reflexão. Já viste o que era aturar mais um dia do Ventura e restante vara a lacrimejar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Só me lembrei que amanhã eram eleições porque a sapo mandou uma mensagem sobre o dia de reflexão. Desde que acordei só há espaço na minha cabeça para o sporting.

pá estive a semana toda com otimismo, mas acordei hoje muito pessimista. Estamos dependentes de vocês fuck up em casa na ultima jornada. 

Mas assim que o árbitro apitar o otimismo voltará. E se houver um golo do Benfica em Braga e do Sta Clara em Faro, ainda mais otimismo terei. Veremos

Quanto às eleições, fuck 'em, vai ser mais do mesmo vai ficar tudo igual, mais deputado para aqui, mais para ali, vai ser 2024 de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Mas assim que o árbitro apitar o otimismo voltará.

average benfiquista experience

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 11 minutos:

O dia de reflexão é uma coisa totalmente datada, fazia sentido há umas décadas. Hoje em dia não faz por várias razões, o voto antecipado é uma delas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Sim, se o Benfica for campeão nacional vou perder a cabeça e votar Rui Costa.

Nas legislativas, não nas Presidenciais do Benfica. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 17 horas:

Camarão ou Ponto Final?

Camarão. Mas foi em passagem, nem sequer foi algo combinado. Calhou e soube bem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vergonha o presidente da república vir falar em soluções de estabilidade em dia de reflexão (logo sem os partidos poderem responder). Se queria falar ficava pelo apelo ao voto e pela conversa sobre o estado do mundo, usar a bandeira do seu partido para falar das eleições é gravíssimo.

• Like 2
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...