Jimpo Publicado Fevereiro 8 Citação de Su1, há 23 minutos: Pq? Faz-me confusão pessoas que beneficiaram/beneficiam desse livre sistema que é a deslocação para outro sítio para procurar melhores condições de vida, o consigam, e à primeira oportunidade votam em alguém que faz bandeira desse dificultar a procura de melhores condições para pessoas na mesma situação na qual eles estavam antes. Pessoas que tiveram de fugir à miséria (alguns de 2ª geração e 3ª)que era Portugal sobre Salazar sejam os primeiros a votar em alguém que faz de Salazar campanha. Nem a história dos pais e avós sabem. 10 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Fevereiro 8 Já votei três vezes e isto deve ser suficiente para o Seguro vencer com mais de 70%. 6 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado Fevereiro 8 Citação de Genzo, há 5 minutos: Porque a maioria vota Ventura pelas sensações que vão vendo nas redes sociais. Citação de Jimpo, há 1 minuto: Faz-me confusão pessoas que beneficiaram/beneficiam desse livre sistema que é a deslocação para outro sítio para procurar melhores condições de vida, o consigam, e à primeira oportunidade votam em alguém que faz bandeira desse dificultar a procura de melhores condições para pessoas na mesma situação na qual eles estavam antes. Pessoas que tiveram de fugir à miséria (alguns de 2ª geração e 3ª)que era Portugal sobre Salazar sejam os primeiros a votar em alguém que faz de Salazar campanha. Nem a história dos pais e avós sabem. Ah certo, pensei q tivesse acontecido alguma coisa. Acho que a vergonha é igual para emigrantes como para quem cá está. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Fevereiro 8 Eu como emigrante tenho vergonha dos emigrantes em França como o @Jimpo 12 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Fevereiro 8 Citação de Jimpo, há 41 minutos: Ainda não saíram os resultados e tenho vergonha de ser emigrante. Não me parece que o Seguro ganhe fora do território nacional. Citação de noikeee, há 20 minutos: Biden - é mais novo e está muito longe de estar em declínio cognitivo. Mas, não é carismático O Biden era carismático, pelo menos nos anos 80. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado Fevereiro 8 45,5% às 16h. afinal a abstenção não será distinta da primeira volta. Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado Fevereiro 8 Citação de Jimpo, há 12 minutos: Faz-me confusão pessoas que beneficiaram/beneficiam desse livre sistema que é a deslocação para outro sítio para procurar melhores condições de vida, o consigam, e à primeira oportunidade votam em alguém que faz bandeira desse dificultar a procura de melhores condições para pessoas na mesma situação na qual eles estavam antes. Pessoas que tiveram de fugir à miséria (alguns de 2ª geração e 3ª)que era Portugal sobre Salazar sejam os primeiros a votar em alguém que faz de Salazar campanha. Nem a história dos pais e avós sabem. Cruzei-me com alguns (até de 1ª. geração) num mercado na periferia de Paris, que é frequentado por emigrantes de várias origens. Quando lhes perguntei onde se deslocavam para votar, começaram a debitar propaganda chegana e a apontar para emigrantes de outras latitudes, dizendo que Portugal "estava a ficar igual ou pior do que aqui". Foi das poucas vezes em que tive vergonha de ser português. Mas não somos um fenómeno isolado. Os turcos na Alemanha votam em massa no Erdogan e, nas últimas eleições presidenciais romenas, o candidato da extrema-direita venceu na diáspora. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Fevereiro 8 (editado) Citação de Menendez 9, há 2 minutos: Cruzei-me com alguns (até de 1ª. geração) num mercado na periferia de Paris, que é frequentado por emigrantes de várias origens. Quando lhes perguntei onde se deslocavam para votar, começaram a debitar propaganda chegana e a apontar para emigrantes de outras latitudes, dizendo que Portugal "estava a ficar igual ou pior do que aqui". Foi das poucas vezes em que tive vergonha de ser português. Mas não somos um fenómeno isolado. Os turcos na Alemanha votam em massa no Erdogan e, nas últimas eleições presidenciais romenas, o candidato da extrema-direita venceu na diáspora. É a lógica dos imigrantes de bem. Os outros é que são o problema. Está nos livros. O populismo de extrema direita alimenta-se da dicotomia de nós contra os outros. E nós estamos sempre no lado certo. Editado Fevereiro 8 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Fevereiro 8 Citação de Descartes, há 9 minutos: É a lógica dos imigrantes de bem. Os outros é que são o problema. Está nos livros. O populismo de extrema direita alimenta-se da dicotomia de nós contra os outros. E nós estamos sempre no lado certo. https://en.wikipedia.org/wiki/I'm_alright,_Jack The phrase is believed to have originated among Royal Navy sailors: when a ladder was slung over the side of a ship, the last sailor to climb on board would say, "I'm all right Jack; pull up the ladder."[3] The latter half of the phrase, typically used as "pulling up the ladder behind oneself", has been used to call out unfairness and hypocrisy on the part of those who are seen to have benefited from opportunities handed out to them, only to deny such opportunities to others. Latterly, this has become associated with describing the general behaviour of the baby boomer generation. Mais conhecido atualmente como "Pulling up the ladder" Quem quiser saber mais sobre o fenómeno https://politicalresearch.org/2021/03/29/pulling-ladder 4 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado Fevereiro 8 Citação de Menendez 9, há 7 minutos: Cruzei-me com alguns (até de 1ª. geração) num mercado na periferia de Paris, que é frequentado por emigrantes de várias origens. Quando lhes perguntei onde se deslocavam para votar, começaram a debitar propaganda chegana e a apontar para emigrantes de outras latitudes, dizendo que Portugal "estava a ficar igual ou pior do que aqui". Foi das poucas vezes em que tive vergonha de ser português. Mas não somos um fenómeno isolado. Os turcos na Alemanha votam em massa no Erdogan e, nas últimas eleições presidenciais romenas, o candidato da extrema-direita venceu na diáspora. E os brasileiros cá. A maioria dos que têm direito ao voto vota tudo no corno. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Fevereiro 8 Citação de Menendez 9, há 12 minutos: Cruzei-me com alguns (até de 1ª. geração) num mercado na periferia de Paris, que é frequentado por emigrantes de várias origens. Quando lhes perguntei onde se deslocavam para votar, começaram a debitar propaganda chegana e a apontar para emigrantes de outras latitudes, dizendo que Portugal "estava a ficar igual ou pior do que aqui". Foi das poucas vezes em que tive vergonha de ser português. Mas não somos um fenómeno isolado. Os turcos na Alemanha votam em massa no Erdogan e, nas últimas eleições presidenciais romenas, o candidato da extrema-direita venceu na diáspora. Ainda no outro dia estava alguem no SerBenfiquista a escrever que tinha uma tia no Luxemburgo que recebia um valor total de subsídio superior ao salário que ele ganhava cá e que votava no Chega e que quando ele tinha mostrado um print do Ventura a querer acabar com os subsidiodependentes ela tinha respondido "Acho muito bem" Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado Fevereiro 8 Em Dezembro meti $100 no Seguro, mais por brincadeira do que outra coisa qualquer... Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Fevereiro 8 Porra, eu sei que o Seguro chegou a estar nos 8%, mas o bookie que te deu odd de 40/1 andava a dormir Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Fevereiro 8 Citação de Burkina2008, há 6 minutos: Em Dezembro meti $100 no Seguro, mais por brincadeira do que outra coisa qualquer... Vês, @Ticampos. É assim que se faz. Pede emprestado e resolve o nosso problema, sff. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Fevereiro 8 (editado) Citação de Mayday, há 3 minutos: Vês, @Ticampos. É assim que se faz. Pede emprestado e resolve o nosso problema, sff. Mas quem te diz que n apostei Seguro? (Na altura que o fiz não estava nesse preço mas estava com 22%). Editado Fevereiro 8 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Fevereiro 8 Citação de Su1, há 1 hora: Pq? Tatuou o símbolo da FPF na barriga da perna Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Fevereiro 8 Citação de Ticampos, há 3 minutos: Mas quem te diz que n apostei Seguro? (Na altura que o fiz não estava nesse preço mas estava com 22%). E então... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado Fevereiro 8 Citação de Burkina2008, há 13 minutos: Em Dezembro meti $100 no Seguro, mais por brincadeira do que outra coisa qualquer... Whaaat? Odd tão alta? Tudo bem q faltava um mes mas 40 é bastante Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Tatuou o símbolo da FPF na barriga da perna Então não está envergonhado Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado Fevereiro 8 (editado) Citação de Su1, há 2 minutos: Whaaat? Odd tão alta? Tudo bem q faltava um mes mas 40 é bastante O Mendes chegou a estar a 1.25+- por essa altura, uma parvoíce. E antes era o Gouveia e Melo. Editado Fevereiro 8 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Fevereiro 8 Dois eleitores impedidos de votar por lhes terem dito que já tinham votado O jornalista do Expresso Luís Guerra foi impedido de votar nas eleições deste domingo porque os elementos da mesa da escola onde ia votar, em Lisboa, lhe comunicaram que já tinha votado antecipadamente. “Quando dei o meu nome informaram-me que já tinha votado e mostraram-me inclusivamente o envelope com o meu voto. Disse-lhes que isso não era possível pois eu não votei antecipadamente”, conta. Luís Guerra tinha-se inscrito no voto antecipado, que decorreu há uma semana, mas por questões pessoais não pôde ir votar e foi fazê-lo hoje. Os elementos da mesa deram-lhe um formulário de reclamação para preencher. Também em Lisboa um outro eleitor, Duarte Amorim, tentou votar de manhã mas foi-lhe dito também que já tinha votado. “Inclusivamente mostraram-me o envelope azul de voto antecipado”, conta, acrescentando que esse voto antecipado foi o seu volto da primeira volta das eleições, que exerceu fora do país. “Acontece então que o meu voto não contou na primeira volta (não chegou a tempo) e foi agora introduzido na urna na segunda volta, sendo um boletim de primeira”. Duarte Amorim refere que percebeu no momento que “os envelopes de voto antecipado são todos iguais e não se distingue entre os que são de primeira ou de segunda volta. Vi com os meus olhos o envelope do meu irmão que votou de forma antecipada para a segunda volta no estrangeiro e que estava no mesmo monte que o meu envelope que é de primeira volta”. Fez uma reclamação na mesa de voto e teve a informação da Comissão Nacional de Eleições que foi aberto um processo sobre o assunto, mas que não vai ser possível votar. Noutras eleições houve queixas idênticas. Como o Expresso noticiou em maio, houve nas legislativas eleitores que também foram impedidos de votar com o argumento de que já tinham votado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Fevereiro 8 Mais valia que tivessem impedido o Diogo Amorim de votar. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado Fevereiro 8 Citação de Jimpo, há 1 hora: Faz-me confusão pessoas que beneficiaram/beneficiam desse livre sistema que é a deslocação para outro sítio para procurar melhores condições de vida, o consigam, e à primeira oportunidade votam em alguém que faz bandeira desse dificultar a procura de melhores condições para pessoas na mesma situação na qual eles estavam antes. Pessoas que tiveram de fugir à miséria (alguns de 2ª geração e 3ª)que era Portugal sobre Salazar sejam os primeiros a votar em alguém que faz de Salazar campanha. Nem a história dos pais e avós sabem. Isso é facilmente refutado dizendo que "foram para lá trabalhar no duro e respeitaram a cultura do país onde vivem" ao contrário dos emigrantes cá. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Fevereiro 8 (editado) Citação de Shai, há 16 minutos: Isso é facilmente refutado dizendo que "foram para lá trabalhar no duro e respeitaram a cultura do país onde vivem" ao contrário dos emigrantes cá. Claro que respeitaram a cultura do país que os acolheram. À 2ª ou 3ª geração. Porque os que saíram de Portugal juntavam-se em comunidades e muitos nem sequer se esforçavam por aprender a língua. Ouviam a Linda de Suza e o Tony Carreira, faziam festas com presunto e enchidos "lá da terra" e ficavam colados aos rádios a ouvir os relatos do Benfica. Tudo isto enquanto trabalhavam nas obras e lavavam escadas juntando uns trocos para comprar uma casa na terrinha e um pajô em 2ª mão para vir passar o Natal a casa. NOTA: é óbvio que isto é um estereótipo e não pretende desmerecer nada das agruras por que passaram os nossos emigrantes para melhorar as suas condições de vida. É apenas um reparo à falta de empatia para com aqueles que, nas mesmas circunstâncias, escolhem Portugal pelos exatos mesmos motivos. Editado Fevereiro 8 por Descartes 2 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Fevereiro 8 Citação de Lifehouse, há 2 horas: Cotrim com programa na SIC Notícias ao domingo... É para que todos tenhamos ideia do que está a ser feito à sua vida ao reportar as acusações de assédio. 7 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado Fevereiro 8 "Não sou como os outros imigrantes, sempre me senti como um de vocês" Compartilhar este post Link para o post