Duda34 Publicado 24 Maio 2025 O Prata Roque, andava eu na faculdade, e era conhecido pelo tipo que andou a tirar fotos nos provadores com a mulher, também professora na faculdade já na altura, toda nua. E amigos meus que são professores atualmente na faculdade e, portanto, colegas dele, só dizem coisas más sobre o tipo. Aliás, a forma como foi destruído nas eleições para a federação de Lisboa já este ano diz muito sobre a imagem política que tem dentro do próprio partido Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Maio 2025 Citação de Duda34, há 21 minutos: O Prata Roque, andava eu na faculdade, e era conhecido pelo tipo que andou a tirar fotos nos provadores com a mulher, também professora na faculdade já na altura, toda nua. E amigos meus que são professores atualmente na faculdade e, portanto, colegas dele, só dizem coisas más sobre o tipo. Aliás, a forma como foi destruído nas eleições para a federação de Lisboa já este ano diz muito sobre a imagem política que tem dentro do próprio partido Pois. E o Ascenso até pode ser um autêntico dinossauro prepotente, mas está coberto de razão. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Maio 2025 (editado) Citação de Ghelthon, há 10 minutos: E o Ascenso até pode ser um autêntico dinossauro prepotente, mas está coberto de razão. Quando se diz tudo e o seu contrário tende a ter-se razão, sim. O meu apoio a Pedro Nuno - Ascenso Simões (29/11/2023) Em 2017, numa altura em que as minhas divergências eram muitas e se revelavam nas votações parlamentares, concedi uma entrevista a Ana Sá Lopes. O título dessa entrevista era – “O futuro é o pedronunismo – claro que apoio”. Nela se escreveu que eu, da ala direita do PS, um perigoso conservador a bater com a mão no peito, apoiaria Pedro Nuno numa candidatura à liderança do PS. Dizia ainda muitas outras coisas que me espantam pela sua atualidade. Mas o que me levava a antecipar em sete anos uma escolha era, tão só, o que tinha encontrado em 2005, primeiro observando Pedro Nuno, depois conhecendo a garra, a forma de estar e a inteligência do seu pai Américo. Pedro Nuno Santos, a meio do percurso de vida, tem uma história para contar. História cheia de sucessos e de alguns insucessos, caminho feito com cada vez mais agregação à realidade do país e às nossas obrigações no mundo. O Pedro Nuno era o melhor deste mundo e do próximo. Como perdeu, qual víbora, aí está ele a dizer que era óbvio que ia acontecer e que estava tudo mal. Em 2023, o Pedro Nuno conhecia a realidade do país e as nossas obrigações. Hoje não conhece. Teve amnésia entretanto. Editado 24 Maio 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Maio 2025 Três imbecis; Prata Roque, Ascenso Simões e a Ana Sá Lopes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Maio 2025 Já encontrei várias vezes o Prata Roque no Tokyo/Jamaica. Posso dizer que se diverte muito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Maio 2025 Citação de Puto Perdiz, há 4 horas: Três imbecis; Prata Roque, Ascenso Simões e a Ana Sá Lopes. A Ana Sá Lopes deve ser bipolar. Às vezes tem 2 crónicas no Público, e uma é o contrário da outra Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Maio 2025 MP deverá arquivar a averiguação preventiva a Pedro Nuno Santos nos próximos dias Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Maio 2025 Não sei se viram a reportagem da Ana Leal para a TVI, mas costuma-me a entender como dão trabalho com jornalista de investigação a esta senhora Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 23 minutos: Não sei se viram a reportagem da Ana Leal para a TVI, mas costuma-me a entender como dão trabalho com jornalista de investigação a esta senhora Não vi a reportagem, mas, pessoalmente, custou-me ler esta parte da tua frase. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Maio 2025 Citação de bmfpcdm, há 29 minutos: Não vi a reportagem, mas, pessoalmente, custou-me ler esta parte da tua frase. Não sou nativo 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 9 horas: Não sei se viram a reportagem da Ana Leal para a TVI, mas costuma-me a entender como dão trabalho com jornalista de investigação a esta senhora Se ela aguentou-se nessa vida depois da reportagem do Meco, aguenta tudo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Maio 2025 Citação de Descartes, Em 23/05/2025 at 22:51: Chegou a hora de fazer o exercício da composição parlamentar caso houvesse apenas um único círculo eleitoral (como na eleição para a Presidência da República), excetuando os votos da emigração: AD - 78 (-11) PS - 55 (-3) CH - 53 (-5) Interessante, devíamos pensar seriamente em mudar o método atual para esse Citação de Descartes, Em 23/05/2025 at 22:51: ADN - 3 (+3) Pensando bem, deixa estar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Maio 2025 Citação de Mica, há 3 horas: Interessante, devíamos pensar seriamente em mudar o método atual para esse Pensando bem, deixa estar. Já agora, fiz também as contas para perceber como ficaria um círculo de compensação nacional para aproveitar os "votos desperdiçados" que, para alguns, são um grande problema do nosso sistema eleitoral. Este círculo depende de premissas que podem condicionar o resultado. As que utilizei foram as seguintes: manter os resultados conforme foram apurados, com a distribuição dos 226 + 4 deputados, e depois aplicar um círculo de compensação para mais 20 deputados. Ficaria um Parlamento com 250. A distribuição desses 20 adicionais seria, então, assim: PS - 4 CH - 3 IL - 3 AD - 2 BE - 2 CDU - 2 LIVRE - 2 PAN - 1 ADN - 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Maio 2025 Citação de Descartes, há 1 hora: Já agora, fiz também as contas para perceber como ficaria um círculo de compensação nacional para aproveitar os "votos desperdiçados" que, para alguns, são um grande problema do nosso sistema eleitoral. Este círculo depende de premissas que podem condicionar o resultado. As que utilizei foram as seguintes: manter os resultados conforme foram apurados, com a distribuição dos 226 + 4 deputados, e depois aplicar um círculo de compensação para mais 20 deputados. Ficaria um Parlamento com 250. A distribuição desses 20 adicionais seria, então, assim: PS - 4 CH - 3 IL - 3 AD - 2 BE - 2 CDU - 2 LIVRE - 2 PAN - 1 ADN - 1 Acho que a nossa constituição não permite mais do que 230 deputados (e percebi que é um exercício meramente académico). Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Maio 2025 Citação de Descartes, há 1 hora: Já agora, fiz também as contas para perceber como ficaria um círculo de compensação nacional para aproveitar os "votos desperdiçados" que, para alguns, são um grande problema do nosso sistema eleitoral. Este círculo depende de premissas que podem condicionar o resultado. As que utilizei foram as seguintes: manter os resultados conforme foram apurados, com a distribuição dos 226 + 4 deputados, e depois aplicar um círculo de compensação para mais 20 deputados. Ficaria um Parlamento com 250. A distribuição desses 20 adicionais seria, então, assim: PS - 4 CH - 3 IL - 3 AD - 2 BE - 2 CDU - 2 LIVRE - 2 PAN - 1 ADN - 1 Citação de Mica, há 4 minutos: Acho que a nossa constituição não permite mais do que 230 deputados (e percebi que é um exercício meramente académico). até uma das revisões constitucionais dos 80's o limite maximo era 250. Agora o máximo é 230. O limite mínimo é 180. Por mim seria 225. Para nunca poder haver empate técnico como o Guterres teve. 201 tb é bonito. Citação de Duda34, Em 24/05/2025 at 10:11: e era conhecido pelo tipo que andou a tirar fotos nos provadores com a mulher, também professora na faculdade já na altura, toda nua. que era bem jeitosa na altura 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 25 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 16 horas: Não sei se viram a reportagem da Ana Leal para a TVI, mas costuma-me a entender como dão trabalho com jornalista de investigação a esta senhora TVI ou NOW? É o dos restaurantes? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Maio 2025 Citação de Mica, há 16 minutos: Acho que a nossa constituição não permite mais do que 230 deputados (e percebi que é um exercício meramente académico). Sim. Entre 180 a 230. Neste exercício não me apeteceu manter esse limite. Complicava-me imenso as contas e os efeitos diretos do tal círculo de compensação ficariam diminuídos pelas alterações necessárias ao cumprimento desse limite. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Maio 2025 Citação de Descartes, há 3 minutos: Sim. Entre 180 a 230. Neste exercício não me apeteceu manter esse limite. Complicava-me imenso as contas e os efeitos diretos do tal círculo de compensação ficariam diminuídos pelas alterações necessárias ao cumprimento desse limite. mas 250 é demais, ou não concordas? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Maio 2025 Citação de Lifehouse, há 16 minutos: TVI ou NOW? É o dos restaurantes? Não é tudo a mesma coisa? 😅 Mas sim, é dos restaurantes ilegais chineses Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 25 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Não é tudo a mesma coisa? 😅 Mas sim, é dos restaurantes ilegais chineses Não, não! O NOW pertence à empresa dona da CM. Eu não vi a reportagem. Está assim tão mau? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Maio 2025 Citação de Lifehouse, há 1 minuto: Não, não! O NOW pertence à empresa dona da CM. Eu não vi a reportagem. Está assim tão mau? Eu meto TVI, CNN, CM tudo no mesmo pacote. És jornalista, não és? Deves ter aprendido como fazer uma reportagem jornalística. É tudo o que isto não é. Não é trabalho do jornalista dizer se as coimas são baixas ou altas; não é trabalho do jornalista comentar se a ASAE está a trabalhar bem ou mal; não é trabalho do jornalista sequer dizer se a comida é boa ou má. Como cereja no topo do bolo temos a Ana Leal ""disfarçada"" como uma peruca 😂 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Maio 2025 Ela estava com medo que os chineses a identificassem? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 25 Maio 2025 Citação de Petar Musa, há 9 minutos: Eu meto TVI, CNN, CM tudo no mesmo pacote. És jornalista, não és? Deves ter aprendido como fazer uma reportagem jornalística. É tudo o que isto não é. Não é trabalho do jornalista dizer se as coimas são baixas ou altas; não é trabalho do jornalista comentar se a ASAE está a trabalhar bem ou mal; não é trabalho do jornalista sequer dizer se a comida é boa ou má. Como cereja no topo do bolo temos a Ana Leal ""disfarçada"" como uma peruca 😂 Sou, sim senhor. Vou dar uma vista de olhos. Eu tenho uma opinião, que é pública, sobre o jornalismo, não é segredo algum...o de achar que os "números", a obsessão pela audiência veio transformar parte do jornalismo em algo que não o é. Mas, isso é uma discussão a ter num sítio recatado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Maio 2025 Citação de IlidioMA, há 15 minutos: mas 250 é demais, ou não concordas? Não tenho opinião sobre isso. Neste momento temos cerca de 1 deputado por cada 40 mil eleitores. Se fossem os 180 que é o limite mínimo da constituição daria 1 por cada 51 mil eleitores, mais coisa menos coisa. Se fossem 250 daria um por cada 37 mil. Não consigo dizer que número acho mais razoável. Talvez com informação adicional sobre os outros países. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Maio 2025 A direita pode implementar a constituição da Suiça em Portugal? É que com democracia directa grande parte dos problemas se resolviam. Compartilhar este post Link para o post