noikeee Publicado 23 Maio 2025 O PS tem é de acertar com o timing, de quando for para ir às próximas eleições legislativas estar lá o líder a sério. Não ganham nada com ter uma personalidade forte neste momento a se desgastar durante 1 ou 2 anos, tem de ser novidade é quando formos a eleições. Fazem bem em meter agora um NPC. Não sei é qual vai ser esse líder. O Medina como um gajo com imagem de centrista poderia resultar (até porque o PSD está a descurar esse flanco) mas suspeito que não tem carisma suficiente nem de perto nem de longe. Idem para o Centeno. A Mariana e a Leitão acho que talvez não colem simplesmente pelo facto de serem mulheres (já estamos neste ponto....). Não sei quem sobra. Talvez o Cordeiro de repente se lembre de ter uma vocação para a política de novo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Maio 2025 O Medina não seria um tiro no pé? Tenho ideia que a popularidade dele não é excelente. 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 23 Maio 2025 tendo em conta o futuro que se avizinha o Carneiro não é má opção. na possibilidade forte de um cenário como França, em que há um partido forte do centro + chega, o PS tem que ter um nome capaz de canibalizar o centro. tenho a impressão que o Carneiro é um nome que conseguia ir buscar este eleitorado. admito que esta impressão é baseada em comentários televisivos / a minha bolha, mas não estou a ver o Medina a conseguir isto. quanto muito o Centeno, se estiver para aí virado daqui a uns anos... a Alexandra Leitão / Vieira da Silva são incógnitas para mim Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2025 Citação de HappyKing, há 10 horas: E vai continuar a ser assim. Claro que tem mais cobertura mediática. Com séries de investigação de 4 episódios de 20 minutos cada por parte do Pedro Pinto, ou lá como ele se chama, é normal que tenha mais tempo de antena. https://expresso.pt/semanario/primeiro/em-destaque/2025-05-22-manuel-e-adriana-eram-afinal-vladimir-e-yekaterina-sis-travou-casal-de-espioes-russos-no-porto-edbc76f4 Alguma alma caridosa? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 23 Maio 2025 https://www.jn.pt/8017810782/caso-de-violencia-domestica-contra-autarca-de-vizela-foi-arquivado/amp/ Estou curioso para saber o que o José Luís Carneiro vai fazer em relação a isto, depois de o PNS ter retirado o apoio ao presidente da câmara de Vizela. Espero bem que não reverta a decisão, visto que é um dos poucos concelhos mais ou menos assegurados pelo PS - aqui na terrinha não tenho grandes dúvidas que mesmo depois de ter espancado a mulher, a maioria dos trogloditas vai fingir que não sabe. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Maio 2025 Citação de F_Tex, há 16 minutos: admito que esta impressão é baseada em comentários televisivos / a minha bolha, mas não estou a ver o Medina a conseguir isto. quanto muito o Centeno, se estiver para aí virado daqui a uns anos... a Alexandra Leitão / Vieira da Silva são incógnitas para mim Olá, F_Tex. Só para dizer que este é um erro muito comum; nem há muito tempo, neste mesmo fórum, foi cometido por personalidades como o @smashing_pumpkin , o @bug, o @Mica, e até dois moderadores, nomeadamente o @doom_master e o @El Shafto; todavia a expressão correta a utilizar é “quando muito”, e não "quanto muito". Mas, hey, excetuando um ou dois casos não se pode dizer que estejas em má companhia, hehe. Abraço! 8 10 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Maio 2025 Citação de antifa, há 2 horas: Supostamente é imposição dos autarcas, estão a gerir isto pelo micro ciclo das eleições. Devem querer um gajo low profile para não correrem o risco de ser alguém que gere sensações negativas pela sua imagem como claramente era o Pedro Nuno. Assim os presidentes das câmaras fazem o trabalho de campanha sozinhos e a malta não acha que ao votar no zé da câmara está a votar no "chulo do PS". No Chega vai ser o oposto, vão tentar que os analfabetos funcionais todos achem que o Ventura vai ser presidente da câmara e da junta em todo o lado. O problema dos autarcas do PS é que estão demasiado confiantes que o voto no Chega é nacional e não local, se por um lado até podem ter razão por outro estamos num ciclo onde já houve 2 eleições legislativas, no Algarve com tanto voto neles é muito provável que uma ou duas câmaras caiam para o Chega. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 23 Maio 2025 Coimbra continua a produzir as grandes mentes da sociedade. https://www.facebook.com/share/v/1AhbhXEfJt/ "Economia nunca, gastadoria sempre" é a minha nova personalidade económica. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Maio 2025 Citação de Lebohang, há 22 minutos: O problema dos autarcas do PS é que estão demasiado confiantes que o voto no Chega é nacional e não local, se por um lado até podem ter razão por outro estamos num ciclo onde já houve 2 eleições legislativas, no Algarve com tanto voto neles é muito provável que uma ou duas câmaras caiam para o Chega. Olha que eu acho que essa confiança não é bem assim, eu acho é que estão borradinhos. Daí as noticias de praticamente imporem o Carneiro sem sequer poder haver oposição. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Maio 2025 Não acompanho nenhum programa de comentário político, e talvez por isso não tinha noção de que o José Carneiro era visto como um candidato tão fraco, pelo menos por aqui. Diria que se conseguir transmitir uma imagem de pessoa séria e não lhe aparecer nenhum podre, pode captar bastantes votos da malta que achava o Montenegro e o PNS ambos uma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 23 Maio 2025 Se há coisa que devemos lembrar é de não subestimar a capacidade dos candidatos de chegarem efetivamente ao poder. Eu lembro-me bem do que se dizia do Luís Montenegro, sobretudo nos programas de comentário político e no entanto, aqui estamos - o que não faz dele mais ou menos competente. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 23 Maio 2025 Eu acho que nas autárquicas o Chega vai ter um crescimento que ninguém está à espera. Já se perdeu a vergonha e não espero nada de positivo neste momento. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Maio 2025 (editado) Citação de M. Porter, há 26 minutos: Eu acho que nas autárquicas o Chega vai ter um crescimento que ninguém está à espera. Já se perdeu a vergonha e não espero nada de positivo neste momento. Eu diria que depende um bocado de quem conseguirem recrutar. Porque nos meios pequenos podem sofrer do facto de toda a gente se conhecer e saberem perfeitamente quem é o labrego que é candidato. Não duvido é que haja muito independente mais ou menos influente localmente que está disposto a chegar-se à frente. Editado 23 Maio 2025 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Maio 2025 Citação Ex-autarca desviou 40 mil euros em encomendas nos CTT de Beja Luís Santos, antigo presidente da Junta de Freguesia de Mértola, eleito pela PS, e que foi durante anos chefe de gabinete do presidente da câmara local, foi esta quinta-feira detido pela PSP de Beja por ter alegadamente desviado mais de 40 mil euros em encomendas que chegavam ao centro de distribuição dos CTT dessa cidade. Em causa estão compras online que deveriam ser distribuídas pelos Correios mas nunca chegaram a casa dos clientes. Trata-se de todo o tipo de equipamento eletrónico e informático e de peças de roupa. Wtf? 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 23 Maio 2025 (editado) Fds, mas como é que um autarca foi meter o bedelho no centro de distribuição dos CTT? Será isto literalmente networking? Editado 23 Maio 2025 por fornix Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 23 Maio 2025 Citação de antifa, há 8 minutos: Eu diria que depende um bocado de quem conseguirem recrutar. Porque nos meios pequenos podem sofrer do facto de toda a gente se conhecer e saberem perfeitamente quem é o labrego que é candidato. Não duvido é que haja muito independente mais ou menos influente localmente que está disposto a chegar-se à frente. É por isso que acho que, tirando certas câmaras, o Chega nunca vai ter muito poder local. Votar no Ventura é uma coisa. Votar no tolo da cidade ou da freguesia que toda a gente conhece é outra Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Maio 2025 Citação de fornix, há 5 minutos: Fds, mas como é que um autarca foi meter o bedelho no centro de distribuição dos CTT? Será isto literalmente networking? Acho que nestas localidades mais pequenas os CTT funcionam nas próprias juntas de freguesia. 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Maio 2025 Citação de El Colosso, há 2 minutos: É por isso que acho que, tirando certas câmaras, o Chega nunca vai ter muito poder local. Votar no Ventura é uma coisa. Votar no tolo da cidade ou da freguesia que toda a gente conhece é outra A Matias em Sintra, muito medo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 23 Maio 2025 Citação de kareca, há 1 minuto: A Matias em Sintra, muito medo. Vão existir exceções, com certeza, mas estou a vê-los a crescer, mas não tanto como esperado. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Maio 2025 Citação de Quan Chi, há 44 minutos: Não acompanho nenhum programa de comentário político, e talvez por isso não tinha noção de que o José Carneiro era visto como um candidato tão fraco, pelo menos por aqui. Diria que se conseguir transmitir uma imagem de pessoa séria e não lhe aparecer nenhum podre, pode captar bastantes votos da malta que achava o Montenegro e o PNS ambos uma m*rda. Principalmente se passar a imagem que é alguém experiente e do centro. O PNS ou era muito contido para uns e por isso não chamava votos, ou para os outros era o extremista de esquerda que ia transformar o país na venezuela. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 23 Maio 2025 Citação de Mayday, há 7 minutos: Acho que nestas localidades mais pequenas os CTT funcionam nas próprias juntas de freguesia. Isto Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 23 Maio 2025 Citação de antifa, há 19 minutos: Eu diria que depende um bocado de quem conseguirem recrutar. Porque nos meios pequenos podem sofrer do facto de toda a gente se conhecer e saberem perfeitamente quem é o labrego que é candidato. Não duvido é que haja muito independente mais ou menos influente localmente que está disposto a chegar-se à frente. É isto. Pela zona do país onde vivo, o Chega tem captado dissidentes do PSD e CDS. Acredito piamente que conquistem pelo menos um município no Distrito e uma série de freguesias de maior ou menor dimensão. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Maio 2025 Nos concelhos onde se vão candidatar figuras de relevo do partido não custa nada a crer que vão eleger. O Pinto em Faro e a Matias em Sintra são evidentes. Elvas é o concelho com maior percentagem de votos no país há duas legislativas seguidas, o presidente é um dinossauro autárquico em fim de mandato, também dá a sensação que qualquer urso que lá ponham tem sérias hipóteses de ser eleito. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Maio 2025 Na Câmara de Penafiel é PS ou PSD. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Maio 2025 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Não acompanho nenhum programa de comentário político, e talvez por isso não tinha noção de que o José Carneiro era visto como um candidato tão fraco, pelo menos por aqui. Diria que se conseguir transmitir uma imagem de pessoa séria e não lhe aparecer nenhum podre, pode captar bastantes votos da malta que achava o Montenegro e o PNS ambos uma m*rda. Sabendo o que sei hoje, depois do Flop monumental do PNS, acho que concordo totalmente com isto... Compartilhar este post Link para o post