Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Ganha a melhor equipa do torneio. Não a mais espetacular mas aquela que tem sido melhor e mais controladora em todos os jogos, dominam praticamente todos os momentos do jogo como querem.

Nunca entendi muito bem o encanto pela França, são uma equipa banal que vive dos rasgos dos três da frente caso estejam em dia sim. Muito menos entendia o suposto favoritismo todo para este jogo.

Laporte, Cubarsi, Porro, Cucurella, Rodri e Fabian a um nível elevadíssimo. Mbappé a ter mais um Mbappé special quando a coisa aperta. 

Espanha x Argentina na final seria lindo e poético.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

O penalti condiciona o jogo todo.

Pqp ainda por cima no dia de hoje...

Também acho, estavam por cima até ao penalty, a partir daí nao jogaram piço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que um Espanha x Argentina seria muito mais épico do que um repeteco da final do Euro 2024.

Por isso estou pela Argentina amanhã, para perderem na final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto:

É despedir o Deschamps e irem buscar o gajo que perdeu apenas para a finalista deste mundial. 

Já vai terminar o contrato 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 57 minutos:

Esta época já jogou na Europa de novo.

Citação de zunaiki, há 56 minutos:

O Laporte regressou a Bilbao, já não anda pelas Arabias.

Não sabia por acaso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 20 minutos:

Não ajudou o facto de o Rabiot ter ficado condicionado aos 9’ mas concordo a 100%. Isto de ter as 4 trutas lá na frente é muito giro mas ter dois homens apenas no meio campo contra esta Espanha é pedir para ser completamente dominado.

O Rodri a jogar de cadeira contra ninguém foi o que decidiu o jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Deschamps levou um banho táctico daqueles, acontece.

A França nunca esteve sequer em condições de competir a partir do momento em que, contra uma Espanha deste perfil, joga com 2 médios frente a um trio espanhol, um 4° médio como falso extremo e um avançado que também baixou imenso no terreno. Havia sempre um homem solto, havia sempre uma linha de passe. Com a qualidade dos médios ali, naturalmente andaram a cheirar a bola durante grande parte do jogo.

Os espanhóis são facilmente uma das melhores selecções defensivas da história dos Mundiais. Sofreram um golo às 3 tabelas, e de resto não só não sofreram mais, como os adversários mal conseguem criar oportunidades. Domínio brutal do jogo.

Ah, e que bom que é ver o Porro a ter finalmente este reconhecimento. Demorou mais que o Nuno, mas já se normaliza dizer que é um dos melhores laterais do mundo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 8 minutos:

Amanhã, a ver se a Argentina vai de vela. Não jogam nada, o Messi já escreveu o seu nome na história e já não posso com as teorias da conspiração da arbitragem.

Eu penso igual, mas... um Espanha-Argentina, que é um jogo que acho que nunca vi, era muito mais interessante do que repetir a final do Euro 2 anos depois

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo as críticas ao Deschamps. O que poderia fazer mais? Se nem o Martinez conseguiu 

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço para os gurus do marketing da FIFA, que sonham com o futebol finalmente vingar nos States, e que já estavam com ela na mão depois de ver a França dar chocolate em 5 ou 6 jogos duma forma que talvez não se via desde o Brasil de 1982, cheia de superestrelas a fazer truques de futebol de rua. E em vez disso vão estes manos sonsos a adormecer o pessoal todo a jogar a passo, mamar um Mundial com pouco mais que um sistema bem montado e o poder da amizade.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é fácil perceber o encanto pela França face ao que jogaram.

Não é preciso banalizar a campanha toda da equipa por causa de um jogo.

Foi um jogo mau mas isto não invalida que não tenham feitos grandes jogos. O jogo menos conseguido da equipa foi talvez contra o Paraguai e foi um massacre.

E o problema agora é os 4 da frente, quando se andou o torneio todo a elogiar e a fazer comparações com as melhores seleções de todos os tempos... É o futebol... Se calhar jogavam mais 3 vezes e a França ganhava os 3. 

Tenho pena pelo Didier e porque era uma oportunidade de ouro de voltar a erguer a taça.

Em 3 mundiais, 2 finais e uma semi final.

Editado por Alonso.
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Foi um jogo mau mas isto não invalida que não tenham feitos grandes jogos. O jogo menos conseguido da equipa foi talvez contra o Paraguai e foi um massacre.

E o problema agora é os 4 da frente, quando se andou o torneio todo a elogiar e a fazer comparações com as melhores seleções de todos os tempos... É o futebol... Se calhar jogavam mais 3 vezes e a França ganhava os 3. 

A espanha venceu 3x seguidas a frança 2024

2025

2026

Compartilhar este post

Link para o post

Só cenários de pesadelo pela frente.

Espanha ganhar...mais um para os hermanos.
Argentina ganha...mais um para refugo nazi dos hermanos.
Inglaterra ganha...inchaço vai ser tal que o Canal da Mancha desaparece. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

A espanha venceu 3x seguidas a frança 2024

2025

2026

Não me f*das o meu argumento crl já tou com melão que chegue 

Que a Argentina limpe isto

Editado por Alonso.
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espanha vs. Inglaterra é uma final muito meh, de longe a menos interessante das possíveis combinações

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

O problema claramente não é a qualidade dos 4 da frente, eu acho que o Poeira acertou ali na análise há uns posts atrás, é um problema tático bastante particular deste jogo, a falta de médios a ocupar a zona central contra estes em particular tinha tudo para dar asneira (embora parece muito mais óbvio agora que já vimos o jogo) 

Concordo contigo, isto é muito fácil de ir do 8 ao 80 e esquecer o que aconteceu atrás, a França jogou mesmo muito até cá e isso não deve ser menosprezado, mas hoje simplesmente não apareceu 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 minutos:

Não me f*das o meu argumento crl já tou com melão que chegue 

Que a Argentina limpe isto

tou pela inglaterra, dps espanha, dps argentina 

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi e os amigos que sejam espertos amanhã. 

Percam contra Inglaterra e assim arranjam maneira do Infantino dar na mesma competição um Euro à Espanha e o Campeoanto do Mundo à Argentina. 

Os espanhóis só eliminaram europeus até agora, Áustria, Portugal, Bélgica, França e possivelmente a Inglaterra na final. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cubarsi também não se safou mal para um central desses modernos que só sabe passar uma bola 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora um pensamento random que não tem nada a ver com o resto: será uma coincidência que o favorito que joga a um ritmo mais lento, estar na final? Com o calor que se sente nos estádios?

Compartilhar este post

Link para o post

Além da parte tática também houve 3 pontos que ajudaram enormidades ao controlo da Espanha.
O amarelo do Rabiot, o pênalti absurdo e a lesão do Saliba.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...