Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

A Espanha pode muito bem em 18 anos ganhar 3 europeus e 2 mundiais. Absolutamente fenomenal  e com duas gerações distintas. Tiveram um período fraco entre 2014 e 2018 mas a partir do euro 2021 o pior foi perder nas meias finais nos penalties para o vencedor. 

a geração atual parece ficar um bocadote atrás da de 2008-2012 a nível individual mas a nível coletivo é excelente. Grande trabalho da federação e do treinador regen que assumiu o lugar. E partem como grandes candidatos ao euro 2028. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Espanha tem zero jogadores a jogar na Arábia Saudita. Deve ser só coincidência. 😉

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahahahh o Trump vai entregar a taça ao país que está farto de criticar em pleno solo americano ahahahahahahahhahahahaah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 3 horas:

O que é isso de ritmo mais lento? É não ter ciclistas na equipa?

Pá não sei qual é a métrica em particular mas acho que é evidente a olho nu? É uma equipa que acelera muito menos o jogo que a França p.ex

Atenção eu não desgosto do estilo de jogo da Espanha, por algum motivo tenho o Iniesta a avatar há praí mais de 10 anos. Apesar de não achar este meio campo Rodri-Fabian-Olmo tão esteticamente bonito de se ver como o Busquets-Xavi-Iniesta. Tou a pensar é no típico americano que raramente vê futebol a não ser um clip aqui e ali, e cujo último jogo completo que viu foi o 0-0 de 1994 que acaba com o penalti do Roberto Baggio. Eu pessoalmente aprecio, mas não me parece que seja o estilo de jogo que vai cativar os americanos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Se a Espanha ganhar isto os motivos para continuar com Cristiano Ronaldo no XI ficarão completamente esgotados mas não duvido que iremos assistir a um spin do JJ em Setembro para mostrar o oposto, do género "CaÍmOs CoNtRa O cAmPeÃo Do MuNdO cOm O rOnAlDo, CoMo PoDe ElE nÃo SeR úTiL?"

Demos mais luta à campeã do mundo que a França. Injustiçado o Martinez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 10 horas:

Percebo, mas 2 Mundiais seguidos a levar com teorias mirabolantes sobre sorteios manipulados e árbitros comprados para beneficiar a Argentina é dose. Mais vale irem já para casa, para se poder falar de bola.

Isto nem parece teu. Nunca ouviste dizer que vozes de burro não chegam ao céu? É deixá-los falar, ter os seus delírios à vontade, e apenas saborear as suas lágrimas.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 horas:

A França ainda joga mais um jogo.

Espero que com a Argentina.
Nada me preparou para ter de torcer hoje pela Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 47 minutos:

Pá não sei qual é a métrica em particular mas acho que é evidente a olho nu? É uma equipa que acelera muito menos o jogo que a França p.ex

Atenção eu não desgosto do estilo de jogo da Espanha, por algum motivo tenho o Iniesta a avatar há praí mais de 10 anos. Apesar de não achar este meio campo Rodri-Fabian-Olmo tão esteticamente bonito de se ver como o Busquets-Xavi-Iniesta. Tou a pensar é no típico americano que raramente vê futebol a não ser um clip aqui e ali, e cujo último jogo completo que viu foi o 0-0 de 1994 que acaba com o penalti do Roberto Baggio. Eu pessoalmente aprecio, mas não me parece que seja o estilo de jogo que vai cativar os americanos.

Entendi. O meu ponto era sobretudo contrariar a ideia de que a Espanha não imprime um ritmo de jogo elevado, algo que, para mim, não está necessariamente associado a acelerações constantes ou a arranques dos jogadores mais velozes. A Espanha consegue impor um ritmo altíssimo através da velocidade de circulação da bola, das trocas posicionais e da exploração da largura e da profundidade — tudo fatores que acabam por desgastar o adversário. No fundo, é a velocidade com que a bola circula que define o ritmo do jogo.

Mas entendo que o facto de ser uma equipa que passa grande parte do tempo em organização ofensiva, privilegiando a posse, e de o adversário já estar preparado para isso, contribua para reforçar essa perceção.

Editado por Solero
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 48 minutos:

ahahahahahh o Trump vai entregar a taça ao país que está farto de criticar em pleno solo americano ahahahahahahahhahahahaah

Eu metia o Pedro Sanchez a receber o caneco em vez do capitão só pelos memes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Não é revisionismo, é só mesmo a minha opinião. E nem vem de hoje.

Basta ver a qualidade das equipas que uma e outra foram apanhando e como foram ultrapassando para entender que esse passeio que lhe chamas só aconteceu por uma junção de vários factores: adversários muito acessíveis e uma profundidade absurda. Nunca por serem uma equipa fortíssima, pelo menos no meu entender.

Nos grupos, a França apanha Senegal, Iraque e a Noruega B. Na fase a eliminar apanham uma Suécia que quase nem se qualificou para o mundial e já tinha levado 5(!) dos Países Baixos na competição; um Paraguai que foi o que toda a gente viu e mesmo assim só ganham 1-0, algo que já indicava que frente a um coletivo forte e organizado iriam sempre ter dificuldades; e só depois sim apanharam um adversário mais difícil que efetivamente dominaram e ganharam de forma convincente.

A Espanha, tirando a Arábia Saudita, defronta a seleção sensação da competição, o Uruguai, a Áustria, Portugal e a Bélgica. E, mesmo apesar de mais ou menos dificuldades, mais ou menos golos perto dos 90’ (que na verdade são um detalhe igual a todos os outros, não entendo muito bem porque aparentemente parecem contar menos do que os outros) sempre dominaram e manietaram todos esses adversários, tendo controlado todos os jogos de forma coletiva onde todos os jogadores contribuíram para isso. 

Contrariamente, e tal como indiquei no meu post, a França vive dos rasgos dos 3/4 da frente e é “só” isso. Dada toda a qualidade individual dará sempre para ganhar muitos jogos porque é realmente muita qualidade. Num dia mau é aquilo que se vê ontem: desaparecem do jogo e não só mais ninguém aparece, como não têm um treinador capaz de mexer de acordo com o que o jogo pede. Como equipa, há quase um mundo de diferença entre ambas. E o número de vedetas que acham que vão ser eles a resolver todos os jogos também acaba muitas vezes por ser uma faca de dois gumes.

Dito isto, nunca em momento algum eu disse que esperava um baile ou um massacre destes.

Dás pontos muito válidos. Apenas não concordo muito com a desvalorização de ganhar com golos a acabar. Não é a mesma coisa do que marcar sei lá, aos 60 minutos.

Só estava a argumentar o porquê da França ser, não só a favorita para limpar o Mundial, como a seleção que estava a encantar mais o telespectador. No futebol de seleções o facto de esses craques do ataque estarem em grande forma é decisivo nestas provas curtas.

Isto também vem de alguém que não gosta particularmente da França, aos anos que ando aqui a "criticar" o senhor Deschamps. Mas as coisas andavam a correr muito bem nesta prova, mesmo que seja mais por mérito desses craques do que pelo esquema tático.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 8 minutos:

Eu metia o Pedro Sanchez a receber o caneco em vez do capitão só pelos memes

Espero ver uma bandeira da Palestina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

A Espanha pode muito bem em 18 anos ganhar 3 europeus e 2 mundiais. Absolutamente fenomenal  e com duas gerações distintas. Tiveram um período fraco entre 2014 e 2018 mas a partir do euro 2021 o pior foi perder nas meias finais nos penalties para o vencedor. 

a geração atual parece ficar um bocadote atrás da de 2008-2012 a nível individual mas a nível coletivo é excelente. Grande trabalho da federação e do treinador regen que assumiu o lugar. E partem como grandes candidatos ao euro 2028. 

É Regen, mas se calhar é o que cá se devia fazer mais por cá. Em vez de colocar alguém lá só porque tem muita reputação, se calhar devia-se trabalhar mais os quadros da federação para puderem assumir o cargo de seleccionador um dia. Não quer dizer que desse para o fazer sempre, mas devia-se fazer esse trabalho.

Há ali muito bons jogadores mas há muito dedinho do seleccionador e para isso provavelmente contribui muito já trabalhar com muitos daqueles jogadores desde as camadas jovens da seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, este ano tem sido o fim de alguns memes. Arsenal finalmente campeão, Knicks finalmente campeão.

Portanto é capaz de ser a Inglaterra. Para quem acredita nessas m*rda tipo numerologia como o Martinez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 minuto:

Já agora, este ano tem sido o fim de alguns memes. Arsenal finalmente campeão, Knicks finalmente campeão.

Portanto é capaz de ser a Inglaterra. Para quem acredita nessas m*rda tipo numerologia como o Martinez.

Ainda para mais a final é no dia 19/07.
1+9+7=17
7-1=6

O número visionário do Martinez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 10 minutos:

Dás pontos muito válidos. Apenas não concordo muito com a desvalorização de ganhar com golos a acabar. Não é a mesma coisa do que marcar sei lá, aos 60 minutos.

Só estava a argumentar o porquê da França ser, não só a favorita para limpar o Mundial, como a seleção que estava a encantar mais o telespectador. No futebol de seleções o facto de esses craques do ataque estarem em grande forma é decisivo nestas provas curtas.

Isto também vem de alguém que não gosta particularmente da França, aos anos que ando aqui a "criticar" o senhor Deschamps. Mas as coisas andavam a correr muito bem nesta prova, mesmo que seja mais por mérito desses craques do que pelo esquema tático.

Mas quem está a desvalorizar és tu. 😄 Um golo aos 90', per se, pouco significa. Tanto pode ter sido um jogo onde criaste 20 oportunidades de golo escandalosas e só conseguiste lá chegar aos 90', como pode ter sido um jogo onde foste massacrado e marcaste aos 90' sem saber como. E, nos casos da Espanha nos jogos contra Portugal e Bélgica, o cenário que mais se aproxima é o primeiro. Foram sempre superiores.

A questão do encantar será sempre mais subjetiva. Apesar disso, é igualmente algo que eu não coloquei nunca em questão no meu post inicial.

Anormal teria sido se as coisas não andassem a correr muito bem tendo em conta o contexto, leia-se os adversários e a forma dos atacantes. Contudo, para mim, isso por si só nunca será suficiente para por si só determinar favoritismos, seja em jogos isolados ou em competições inteiras. O futebol vai muito mais além disso sobretudo quando apanhas pela frente uma equipa como a Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior elogio que se pode fazer à Espanha é que é de longe a seleção que mais se assemelha a uma equipa de clube a jogar, a que mais parece que estes jogadores treinam e jogam juntos durante todo o ano e não só nas pausas FIFA e nestas grandes competições. Claro que aquele poderio ofensivo todo da França podia acabar por levar a melhor porque a qualidade individual é brutal e mesmo o entendimento entre eles foi bastante bom durante todo o torneio, mas ontem foi a vitória de uma filosofia de jogo e de uma forma de idealizar e trabalhar o futebol de cima a baixo num país em detrimento do futebol das estrelas. Fiquei feliz

• Like 3
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 23 minutos:

Ferrari pls 😭

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 horas:

A geração de 2008-2012 muito dificilmente irá ser superada, o seleccionador/treinador era bom, os jogadores a nível individual foram uma geração de ouro e a coluna dorsal do Barcelona de Pep, e o seu ritmo de jogo, faziam parte dessa equipa. Muito difícil fazer melhor

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Citação de Capa, há 1 hora:

Ainda para mais a final é no dia 19/07.
1+9+7=17
7-1=6

O número visionário do Martinez

2026-1966=60

Mas queria ver a Espanha ganhar contra a Argentina, e ser o próprio Messi a entregar a taça ao Yamal.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

E 1 dos 2 jogadores presentes falha um penalty no jogo decisivo 😄 Não sei se era boa ideia ter metido lá mais.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 horas:

Demos mais luta à campeã do mundo que a França. Injustiçado o Martinez.

Carlos Queiroz Bio, Age, Family, controversy, and Manchester United

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...