verY Publicado Thursday às 11:14 Citação de Shark, há 2 minutos: Adoro o Messi, mas se partirmos do pressuposto que no 1º jogo devia ter sido expulso estamos a falar de um impacto completamente diferente na competição. Partes dum pressuposto errado, porque houve diversas, imensas jogadas iguais ou piores que essa do Messi neste Mundial que não deram expulsão. É critério. 2 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado Thursday às 11:20 Citação de verY, há 3 minutos: Partes dum pressuposto errado, porque houve diversas, imensas jogadas iguais ou piores que essa do Messi neste Mundial que não deram expulsão. É critério. Na minha opinião devia ter sido expulso. Se outros não foram e deviam ter sido é outra questão e não estão necessariamente correlacionadas. Mas já agora, e não duvidando do que estás a dizer, manda-me os lances iguais e que não expulsaram. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Thursday às 11:24 Citação de Shark, há 3 minutos: Na minha opinião devia ter sido expulso. Se outros não foram e deviam ter sido é outra questão e não estão necessariamente correlacionadas. Mas já agora, e não duvidando do que estás a dizer, manda-me os lances iguais e que não expulsaram. Devem ser quase todos de colegas do Messi :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Thursday às 11:24 Citação de noikeee, há 7 minutos: Não vamos porque a imprensa transformou o Messi no inimigo nacional pessoal de Portugal ou o crl, e admitires que o gajo é excelente jogador é uma ofensa e faz trigger à maior parte das pessoas É só triste porque é uma rivalidade completamente inventada, e que até podia fazer sentido há 10 anos atrás quando o Messi e o Ronaldo eram claramente os 2 melhores do mundo e lutavam pelos mesmos prémios e jogavam em clubes rivais, mas agora não. Eles até se dão bem Já agora para completar isto, eu acho que o Ronaldo põe ou em si próprio, ou porque lhe meteram na cabeça, a pressão de ter de ser o melhor jogador veterano, ou o melhor jogador da faixa etária dele, ou o jogador com a maior longevidade de sempre. E tá a dar curto circuito tanto na cabeça dele como de muita outra gente, o facto de o Ronaldo a partir dos 37-38 mais ou menos ter começado um declínio acentuado, enquanto o Messi faz os melhores mundiais da carreira aos 35 e 39. E isso é parvo porque cada jogador é diferente e envelhece diferente, cada um tem um corpo diferente, um desgaste diferente, lesões acumuladas diferentes, e é algo absolutamente natural e compreensível, que ele não consegue controlar. É claro que um jogador cujo jogo depende muito do físico, vai ter um declínio mais abrupto quando a idade lhe tira o físico, do que um jogador que depende muito mais da técnica e da visão de jogo e que por isso consegue na mesma impactar o jogo apesar de já não se mexer muito. É natural, e por mais esforço sobre-humano o Ronaldo meta no ginásio e na preparação, e tem imenso mérito nisso, não se consegue contrariar. Faz parte da vida e de ser humano. Alguém tem de pôr a mão no ombro do Ronaldo e dizer: "it's okay. Não tens de ser o melhor para sempre. Nós aceitamos isso e gostamos de ti na mesma." Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado Thursday às 11:25 Vai ser giro ver as ronaldetes todas a torcer pela Espanha no domingo qual Edu Aguirre boraaa 1 Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado Thursday às 11:28 Citação de Mesut Ozil, há 2 horas: Daqui nada estão a comparar a Rita Matias com a Antonella Roccuzzo. A vaca da Matias nunca mamou o beckham Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado Thursday às 11:42 Citação de Phil, há 14 horas: Para esta vergonha mais valia ter passado a Noruega. e é incrível o quão tendencioso o lfl foi para a Argentina o homem esporrava-se de cada vez que a Argentina atacava. Até fazia aquelas onomatopeias que o Dani faz na TVI, mas ao menos o Dani só comenta jogos em que joga a nossa selecção ou uma equipa tuga na Champions, apesar de pateta não viola uma certa imparcialidade que um comentador deve ter. Mas não é novidade. É a mesma excitação que ele não consegue evitar jorrar na tela nos jogos do FCP, principalmente clássicos com o Benfica, o homem vem-se com uma jogada do Porto e se o Benfica faz alguma coisa de jeito, ele dá o mesmo entusiasmo ao comentário como daria ao Covilhã. Mas, dito isto tudo, eu gosto do LFL. Gosto dos comentários dele, os mais proseados e os mais técnicos. Só acho que ele não devia fazer jogos de equipas que ele gosta muito, ele não tem capacidade de o esconder, estraga bastante o jogo para o espectador que não seja afecto à mesma equipa dele. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado Thursday às 12:06 Citação de Shark, há 45 minutos: Na minha opinião devia ter sido expulso. Se outros não foram e deviam ter sido é outra questão e não estão necessariamente correlacionadas. Mas já agora, e não duvidando do que estás a dizer, manda-me os lances iguais e que não expulsaram. Tiveste um lance do Bernardo no primeiro jogo, tiveste um lance pior da Suiça nos quartos. São claramente instruções Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Thursday às 12:13 Se isto está feito para a Argentina é só apostar neles na final. Dinheiro fácil garantido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Thursday às 12:34 Citação de noikeee, há 1 hora: Já agora para completar isto, eu acho que o Ronaldo põe ou em si próprio, ou porque lhe meteram na cabeça, a pressão de ter de ser o melhor jogador veterano, ou o melhor jogador da faixa etária dele, ou o jogador com a maior longevidade de sempre. E tá a dar curto circuito tanto na cabeça dele como de muita outra gente, o facto de o Ronaldo a partir dos 37-38 mais ou menos ter começado um declínio acentuado, enquanto o Messi faz os melhores mundiais da carreira aos 35 e 39. E isso é parvo porque cada jogador é diferente e envelhece diferente, cada um tem um corpo diferente, um desgaste diferente, lesões acumuladas diferentes, e é algo absolutamente natural e compreensível, que ele não consegue controlar. É claro que um jogador cujo jogo depende muito do físico, vai ter um declínio mais abrupto quando a idade lhe tira o físico, do que um jogador que depende muito mais da técnica e da visão de jogo e que por isso consegue na mesma impactar o jogo apesar de já não se mexer muito. É natural, e por mais esforço sobre-humano o Ronaldo meta no ginásio e na preparação, e tem imenso mérito nisso, não se consegue contrariar. Faz parte da vida e de ser humano. Alguém tem de pôr a mão no ombro do Ronaldo e dizer: "it's okay. Não tens de ser o melhor para sempre. Nós aceitamos isso e gostamos de ti na mesma." É a maldição de todos que são high performers, altamente focados em ser melhores e que não são tão naturalmente talentosos e que a única maneira de singrar é através de um volume de trabalho que o humano comum não consegue compreender. E após décadas a viver assim não é algo tão simples que se desligue como um interruptor. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Thursday às 12:36 Citação de Shark, há 1 hora: Na minha opinião devia ter sido expulso. Se outros não foram e deviam ter sido é outra questão e não estão necessariamente correlacionadas. Mas já agora, e não duvidando do que estás a dizer, manda-me os lances iguais e que não expulsaram. Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Este aqui foi vermelho mas praticamente foi retirado, por isso acho que pode entrar na conversa. 4 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Thursday às 12:39 Citação de noikeee, há 1 hora: Alguém tem de pôr a mão no ombro do Ronaldo e dizer: "it's okay. Não tens de ser o melhor para sempre. Nós aceitamos isso e gostamos de ti na mesma Eu desconfio que o Ronaldo vai colapsar mentalmente quando pendurar as chuteiras. Ele construiu a sua identidade à volta de constantes e sucessivas provas do seu valor. E ainda continua. A rivalidade com o Messi fez de ambos jogadores melhores, mas tem sido cada vez mais óbvio que só um não tem- nunca teve- a necessidade de provar nada a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Thursday às 12:45 Citação de Lebohang, há 4 horas: Isto serve de resposta quer para ti quer para o @smashing_pumpkin Falando do pós-Mundial 2006 em 2008 no EURO Portugal ainda tinha uma equipa bastante competente, é eliminado pela Alemanha com dois frangos do Ricardo. 2010 entra-se sim numa espiral de más equipas, péssimos seleccionadores e fracos jogadores que se prolonga até 2014. Mesmo assim quase se atingiu uma final do EURO. 2016 a equipa melhora e Portugal ganha o EURO e a partir daí sim, Portugal tem equipa para chegar a uns quartos de final de um Mundial ou regressar a umas meias-finais de um EURO. Acaba-se por ser eliminado por Uruguai (1/8), Marrocos (1/4) e Espanha (1/8) em três Mundiais e Bélgica (1/8) e França (1/4) nos EURO. Três eliminações contra equipas teoricamente inferiores e duas contra equipas do mesmo nível que caíram para o outro lado. Portanto sim, na minha opinião exigia-se mais depois da barreira psicológica de ganhar uma grande competição ter sido quebrada, pelo menos umas meias-finais de um Mundial ou de um EURO portugal não tinha "condições" nenhumas de ganhar as competições em que o ronaldo jogou, tirando o euro 2004 (e mesmo aí não sei se a frança tinha plantel melhor) sempre existiram seleções com mais qualidade individual se o ronaldo tivesse nascido na alemanha, frança ou espanha tinha condições de disputar um mundial, mas portugal qd ele teve no auge nunca tinha condições, nem de perto nem de longe mesmo em 2006 quando chega às meias era a seleção mais fraca das quatro e só por um milagre venceu o euro 2016. belgica era pior que pt? uruguai tb? frança e espanha melhores - nao concordo que digas que sao do mesmo nível podiam ter sido competições melhores é verdade mas para ganhar portugal nunca teve condições. precisava de uma chouriçada tipo euro 2016 e já aí foi um milagre 3 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Thursday às 12:52 (editado) Citação de Abraxas, há 18 minutos: É a maldição de todos que são high performers, altamente focados em ser melhores e que não são tão naturalmente talentosos e que a única maneira de singrar é através de um volume de trabalho que o humano comum não consegue compreender. E após décadas a viver assim não é algo tão simples que se desligue como um interruptor. O Ronaldo com 41 anos e continua essa lenga lenga do naturalmente talentoso. Já enjoa. Custa assim tanto ver o que ele era nas camadas jovens e fazia quando apareceu para ver que já naquela altura se sentia que seria um dos melhores do mundo? E já agora, alguém acredita que o Messi trabalha menos que o Ronaldo para chegar onde chegou e estar como está aos 39 anos? Não brinquemos. É ver a carreira de todas as vedetas que não eram tão regradas e ver como e quando acabaram. Editado Thursday às 12:54 por smashing_pumpkin 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Thursday às 12:55 Citação de smashing_pumpkin , Agora: O Ronaldo com 41 anos e continua essa lenga lenga do naturalmente talentoso. Já enjoa. Custa assim tanto ver o que ele era nas camadas jovens e fazia quando apareceu para ver que já naquela altura se sentia que seria um dos melhores do mundo? Em que é que isso contradiz o que disse? Alguma vez alguém disse que o Ronaldo era cepo e só porque trabalhou muito é que chegou onde chegou? Fosse assim o que não faltava ai era Cristianos a cada esquina. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado Thursday às 13:02 Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos: E já agora, alguém acredita que o Messi trabalha menos que o Ronaldo para chegar onde chegou e estar como está aos 39 anos? Não brinquemos. É ver a carreira de todas as vedetas que não eram tão regradas e ver como e quando acabaram. Obrigado. Estou farto de repetir isso quando vêm com essa treta do talento vs trabalho. Até o Mbappé falou sobre isso recentemente: Kylian Mbappe on Messi and Ronaldo debate: "Without sounding condescending, if you tell me Ronaldo lacks natural talent or Messi hasn't put in the work, it means you’ve never in your life laced up your boots to train day in and day out. I’m speaking from the heart." @Shark o @La Flame já mandou alguns lances, sei que havia mais uns quantos exemplos, mas dá para perceber a ideia. 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Thursday às 13:06 Citação de Lebohang, há 3 horas: Já agora sobre aquela estatística do Tadeia de os vencedores do Mundial terem sido as equipas que jogaram a primeira meia-final é, sem surpresas, fake. Alemanha Ocidental (1986), Argentina (1990), Brasil (1998), Alemanha (2002) e Países Baixos (2010) jogaram primeiro e perderam Comentei isso mas por acaso não sei se ele falou algo do tipo: nas últimas X provas ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Thursday às 13:16 Aquele lance em que o Anderson leva amarelo pela falta sobre o Messi é só ver o impacto que há antes entre o Kane e o Messi. Não fizesse ginásio e alguma vez ficava de pé o Messi? Aquelas pernas devem ser tipo um pitbull Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Thursday às 13:16 O robaldo c 18 anos partiu o united todo naquele jogo de apresentaçao do sporting Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Thursday às 13:23 Robaldo é o da estátua do avc? 2 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Thursday às 13:24 Citação de kareca, Agora: Robaldo é o da estátua do avc? Classico kareca 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado Thursday às 13:34 Citação de kareca, há 11 minutos: Robaldo é o da estátua do avc? Era a versão Vardrid. 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado Thursday às 13:42 Citação de La Flame, há 1 hora: Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Este aqui foi vermelho mas praticamente foi retirado, por isso acho que pode entrar na conversa. A do Jashari é muito boa, foram duas na mesma jogada e nem falta foi, quanto mais amarelo ou sequer vermelho 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado Thursday às 13:43 O que alguns de voces se chateiam por seleções que não é portuguesa é incrível lmao. eu só queria que Portugal não fosse sempre um cagalhão quando importa 13 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado Thursday às 13:45 Citação de verY, há 41 minutos: Obrigado. Estou farto de repetir isso quando vêm com essa treta do talento vs trabalho. Até o Mbappé falou sobre isso recentemente: Kylian Mbappe on Messi and Ronaldo debate: "Without sounding condescending, if you tell me Ronaldo lacks natural talent or Messi hasn't put in the work, it means you’ve never in your life laced up your boots to train day in and day out. I’m speaking from the heart." @Shark o @La Flame já mandou alguns lances, sei que havia mais uns quantos exemplos, mas dá para perceber a ideia. Ele deu uma entrevista recente a dizer que começou a treinar em condições específicas para este campeonato do mundo, algures em Dezembro, se não me falha a memória Compartilhar este post Link para o post