Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 25 minutos:

E ainda levamos uma dica Gustavo Santos. 

Se fosse à Gustavo Santos mandava-te ir tocar em relva ou apanhar sol, ele não acredita em terapia 

Citação de FabioK, há 18 minutos:

Falso. Não é por dizerem essa treta vezes sem conta que vai passar a ser verdade 

17843193097605177851931010689817.jpg.3789392b50114c4dc7cc6869185a8867.jpg17843192650243257414745491459646.thumb.jpg.66de46d0b4fa2c4eccf2ed3436a53175.jpg

E podes juntar aí ainda o jogador de Cabo Verde que pisou o MacAllister e já tinha amarelo e portanto não foi expulso. Esse deves ter visto, já que falas de cabeça no amarelo não mostrado ao Romero

Sei que estraga a narrativa, mas acontece.

Agora compara com a quantidade de lances a favor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 9 minutos:

Se fosse à Gustavo Santos mandava-te ir tocar em relva ou apanhar sol, ele não acredita em terapia 

Manda aí os lances

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Manda aí os lances

tens uns quantos 1-2 páginas atrás 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 11 minutos:

Eu não preciso de comparar nada. Se os lances foram todos a pender a favor a mesmo, já há algo que não bate muito certo nessa afirmação

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 17 minutos:

Está a ser sim. Quase ao nível do Maradona 86. 

Só não é ao nível do Maradona porque, apesar de tudo, o Messi está muito melhor acompanhado do que o Maradona. Em 86 havia o Valdano, o Burruchaga e 8 pinos. O Messi conta com menos pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se a solução é terapia, então vamos todos juntos a uma sessão de terapia de grupo, e perguntamos se a Argentina foi, ou não, favorecida.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Agora:

Pessoal, se a solução é terapia, então vamos todos juntos a uma sessão de terapia de grupo, e perguntamos se a Argentina foi, ou não, favorecida.

Favorecida ou não, a verdade é que estão na final

o resto é lidar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 46 minutos:

Falso. Não é por dizerem essa treta vezes sem conta que vai passar a ser verdade 

17843193097605177851931010689817.jpg.3789392b50114c4dc7cc6869185a8867.jpg17843192650243257414745491459646.thumb.jpg.66de46d0b4fa2c4eccf2ed3436a53175.jpg

E podes juntar aí ainda o jogador de Cabo Verde que pisou o MacAllister e já tinha amarelo e portanto não foi expulso. Esse deves ter visto, já que falas de cabeça no amarelo não mostrado ao Romero

Sei que estraga a narrativa, mas acontece.

Lol

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Favorecida ou não, a verdade é que estão na final

o resto é lidar

Não sei... pareces estar a ter dificuldade em processar a questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

essa posição de “se não idolatras o mesmo que eu é porque és doente” acaba por ser mais doentia.

e btw, a terapia é uma ferramenta super útil e todos devíamos ter a abertura para fazer em alguma altura da nossa vida. 

Eu quero lá saber quem idolatras ou não.

Fazes é figura de estupido a inventar lances e dizer parvoíces como "nem sequer foi analisado no VAR", porque isso não existe a este nível.

• Like 3
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

O grande Ronaldo que é amigalhaço do Trump não puxou os cordelinhos para a gente ganhar? Até nisto não serve

Então não puxou.

Entre uma suspensão anedótica de um jogo por uma expulsão por agressão contra a Irlanda; um golo anulado por um cabelo e outro golo anulado por uma unha de um pé.

Faltou jogar à bola, só 😞

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 19 minutos:

Eu quero lá saber quem idolatras ou não.

Fazes é figura de estupido a inventar lances e dizer parvoíces como "nem sequer foi analisado no VAR", porque isso não existe a este nível.

Vieste fazer figura de parvo, tiveste uma resposta parva.
Diz lá de todos aqueles lances que mencionei quais foram os inventados.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que andar a colocar imagens de faltas, seja para argumentar a favor ou contra o que quer que seja é de uma desonestidade intelectual descomunal, dá vontade de rir quando as pessoas fazem isso. A fazer lembrar os tópicos dos 3 grandes. 

Podes agarrar num lance qualquer e parar uma imagem numa fracção de segundo para fazer crer qualquer tipo de falta, essa do Anderson com o Messi é o exemplo mais flagrante. Quem vê aquela imagem ainda pensa que o Anderson foi de pitons ao joelho do Messi com uma entrada assassina, que figurinhas lmao. 

Editado por DS7
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 48 minutos:

A verdade é que andar a colocar imagens de faltas, seja para argumentar a favor ou contra o que quer que seja é de uma desonestidade intelectual descomunal, dá vontade de rir quando as pessoas fazem isso. A fazer lembrar os tópicos dos 3 grandes. 

Podes agarrar num lance qualquer e parar uma imagem numa fracção de segundo para fazer crer qualquer tipo de falta, essa do Anderson com o Messi é o exemplo mais flagrante. Quem vê aquela imagem ainda pensa que o Anderson foi de pitons ao joelho do Messi com uma entrada assassina, que figurinhas lmao. 

Essa moda dos frames é outro cancro que as redes sociais trouxeram para o futebol. Se o jogo fosse feito de um conjunto de imagens isoladas, não era futebol, era fotografia.

Mas eu, que nem sou propriamente de ligar a essas coisas num fórum, já me contentava com o cumprimento da regra 19 deste aqui. É que achar a Argentina beneficiada ou prejudicada, achar que o Messi é um génio ou um anão protegido pela FIFA, etc, são opiniões. Mas partilhar imagens ou vídeos editados para construir uma realidade paralela, se não é a pura definição de "fake news", não andará longe.

É o caso desse lance do Messi com o Spence, ou do suposto fora-de-jogo no 1-1 (também já me cruzei com essa). Isto nem sequer é AI (está na moda disparar essa agora), é só malta com tempo livre para alimentar a narrativa que vende e sacar mais uns trocos ao Musk.

E isto vale para muitas outras coisas nos dias que correm, btw. Fala-se muito em combater a desinformação e as notícias falsas, mas a verdade é que progressivamente as pessoas são vencidas pelo cansaço ou por terem um attention span de 5 segundos para ver umas tretas destas no TikTok, no Twitter ou no Instagram. Depois o algoritmo faz a sua magia e as pessoas caem direitinhas. Apanhei com este caso em praticamente todos os locais onde leio umas coisas de futebol.

Em 2026, continuam a existir resumos curtinhos de fontes sérias pela Internet fora do jogo, se não viram em directo. Em 5 segundos encontrei o da FIFA e o da LiveMode no Youtube. Estão lá ambos os lances. Não é assim tão difícil.

• Like 8
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Trump dá um roast ao Tuchel.

A partir daqui só tem de sair de cena, ir viver para um bunker ou assim.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

17843192650243257414745491459646.thumb.jpg.66de46d0b4fa2c4eccf2ed3436a53175.jpg

Continuam a usar esta imagem e não se passa nada. É só triste. Se calhar relembra-se as normas do fórum:

19. É proibida a disseminação repetida ou intencional de desinformação ou notícias falsas. A partilha pontual pode ser corrigida sem sanção, mas a insistência em divulgar conteúdo comprovadamente falso ou enganoso poderá levar a advertência ou sanção, conforme a gravidade.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

bem nesta página não sabia se tinha entrado no cmpt ou numa throwaway rançosa do twitter de shitpost de futebol

parabéns aos envolvidos 

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, quero vitória da Espanha no domingo.
Contudo admiro o mundial que o Messi está a fazer.
E não quero saber se a Argentina está a ser beneficiada ou não, nesse sentido de apreciar o que o Messi tem feito.
O espetáculo da criação do golo e do jogo do Messi tem sido fascinante, clutch time incrível.
E isso não depende da Argentina ser beneficiada ou prejudicada. 
Nos facilitismos estamos a falar de algo coletivo (benefício à equipa) e não de performance individual.
O Maradona também teve ajuda nos anos 80 em coisas bem graves como doping, uso de drogas camuflado e quase toda a gente o admira, pelo nível de jogo eletrizante que apresentou e muitos pela sua personalidade irreverente. E mesmo em erros de arbitragem não intencional como a Mão de Deus. Nem quero imaginar o que seria hoje nas redes sociais se isso fosse em 2026 e não em 1986, assumindo que o VAR ainda não tivesse sido amplamente adotado.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Pessoalmente, quero vitória da Espanha no domingo.
Contudo admiro o mundial que o Messi está a fazer.
E não quero saber se a Argentina está a ser beneficiada ou não, nesse sentido de apreciar o que o Messi tem feito.
O espetáculo da criação do golo e do jogo do Messi tem sido fascinante, clutch time incrível.
E isso não depende da Argentina ser beneficiada ou prejudicada. 
Nos facilitismos estamos a falar de algo coletivo (benefício à equipa) e não de performance individual.
O Maradona também teve ajuda nos anos 80 em coisas bem graves como doping, uso de drogas camuflado e quase toda a gente o admira, pelo nível de jogo eletrizante que apresentou e muitos pela sua personalidade irreverente. E mesmo em erros de arbitragem não intencional como a Mão de Deus. Nem quero imaginar o que seria hoje nas redes sociais se isso fosse em 2026 e não em 1986, assumindo que o VAR ainda não tivesse sido amplamente adotado.

Vitória da Espanha mas o Cucurella expulso e com a cabeça rapada

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Mundial da Espanha é interessante.

Chegaram como campeões da Europa em título e com o Barcelona, campeão espanhol em título, a fornecer oito jogadores, destacando-se claramente de um Real Madrid em crise que não vence competições espanholas há praticamente dois anos.

Mas hey, os madridistas que não desesperam pois acabaram de contratar o Mourinho!

O início não foi nada bom, não venceram o seu jogo inaugural do Grupo H, mas daí em diante ganharam todos os jogos incluindo a seleção orientada pelo Bielsa na 3ª jornada do grupo, uma vitória 1-0 sobre Portugal nos Oitavos e uma das grandes favoritas europeias nas Meias-Finais.

A parte engraçada é que acabei de descrever a Espanha do Mundial de 2010 🤭

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 25 minutos:

Por acaso o Mundial da Espanha é interessante.

Chegaram como campeões da Europa em título e com o Barcelona, campeão espanhol em título, a fornecer oito jogadores, destacando-se claramente de um Real Madrid em crise que não vence competições espanholas há praticamente dois anos.

Mas hey, os madridistas que não desesperam pois acabaram de contratar o Mourinho!

O início não foi nada bom, não venceram o seu jogo inaugural do Grupo H, mas daí em diante ganharam todos os jogos incluindo a seleção orientada pelo Bielsa na 3ª jornada do grupo, uma vitória 1-0 sobre Portugal nos Oitavos e uma das grandes favoritas europeias nas Meias-Finais.

A parte engraçada é que acabei de descrever a Espanha do Mundial de 2010 🤭

Se for para ganhar mais 4 Champions na próxima década not bad. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...