Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 15 minutos:

Eu não gosto do estilo e não iam estar perto donde estão sem o Messi, mas não deixam de ter alguma qualidade. Enzo, McAllister, Alvarez, Lisandro, Romero, Emi Martinez, Lautaro, são tudo jogadores que podem estar em clubes um nível abaixo dum tubarão e/ou a fazer individualmente épocas abaixo do seu potencial, mas são todos excelentes jogadores

À exceção do Enzo, Lautaro e do Alvarez, estamos a falar de jogadores de segunda.

Não tem mal nenhum, os planteis são feitos disto. Tipicamente só não são é uns nojentos. Aqui só me chateia por serem atrasados mentais e porque a história se prepara para os eternizar (além, obviamente, do que já estão depois de 2022). É pena.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 minuto:

Entre esses e os ladrões da FIFA, ao menos esse estão a pagar o preço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 22 minutos:

À exceção do Enzo, Lautaro e do Alvarez, estamos a falar de jogadores de segunda.

mac allister tb

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia vi um vídeo sobre isso, mas para os países organizadores é uma m*rda em termos de revenue, tem a despesa toda e pouca receita da organização do mundial, enquanto a FIFA tem despesas mínimas e mama com as receitas todas e limita os negócios em volta. O que isso vai implicar para nós no próximo mundial não sei

Citação de UnReal, há 35 minutos:

Não tem mal nenhum, os planteis são feitos disto. Tipicamente só não são é uns nojentos. Aqui só me chateia por serem atrasados mentais e porque a história se prepara para os eternizar (além, obviamente, do que já estão depois de 2022). É pena.

O GR deles também não é mau, mas é um bocado boneco. E a cena que ele fez a receber a luva de ouro no Qatar é só falta de pudor e falta de respeito puro. 

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 16 horas:

Que bela estatística. Ora, vamos lá:

- Número de faltas cometidas:

• Argentina 88 (e não 87);
  • Suíça 87;
  • Espanha 80;
  • Bélgica 78;
  • Marrocos 74.

(A Argentina tem +8 faltas do que a outra equipa com o mesmo número de jogos; A Argentina tem +1; +10; +14 faltas do que seleções com um jogo a menos)

- Número de cartões amarelos:

• Chéquia 1
  • Tunísia 1
  • Turquia 2
  • Alemanha 3
  • Senegal 3

(A Argentina, que já agora tem 9 e não 6 amarelos, não entra nem no top 5 de seleções com menos cartões amarelos. A Argentina é, juntamente com o Paraguai, a seleção top 3 com mais cartões amarelos recebidos)

- Rácio nº de faltas por amarelo:

• Chéquia - 37 faltas; 1 amarelo = 37 faltas por amarelo
  • Tunísia - 27 faltas; 1 amarelo = 27 faltas por amarelo
  • Noruega - 58 faltas; 3 amarelos = 19,3 faltas por amarelo
  • Alemanha - 51 faltas; 3 amarelos = 17,0 faltas por amarelo
  • Turquia - 31 faltas; 2 amarelos = 15,5 faltas por amarelo
  • Argentina - 88 faltas; 9 amarelos = 9,8 faltas por amarelo

‪- Algumas outras seleções que não a Argentina que viram um adversário ser expulso:

• Irão 1;
  • Bósnia 1;
  • Suíça 1;
  • Turquia 1;
  • México 1

Essa análise só tem em conta aquelas faltas que realmente foram assinaladas, e cartões mostrados 😇

A Argentina é claramente uma equipa com alma e raça forte.

Mas também é verdade que a dualidade de  critérios tem sido muito diferente, no que toca a faltas e cartões por mostrar, e que a sua passagem no Mundial tem sido manchada por lances muito polémicos.

Apenas lances que mne lembro de cabeça:
- Lance em que Messi acerta de pitons no jogador da Argélia (falta, mas sem cartão e sem revisão do VAR)
- Enzo acerta com braço na cara do jogador da Argélia, nem sequer falta é
- Falta de McAllister sobre Posch no primeiro golo da Argentina vs Áustria,
- Pisão de Romero sobre Laros Duarte (Cabo Verde) num contra-ataque perigoso. Falta sem amarelo.
- Interrupção do jogo para que Tagliafico voltasse em vez de continuar o jogo enquanto o jogador da Argentina era visto pela equipa médica
- Enzo Fernandez acerta de punho na cabeça do Elliot Anderson. Falta sem cartão., 5 minutos depois nova falta de Enzo sobre Elliot, não marcada.
- Pisão de Messi sobre Spence sem falta 

Mas pronto, estamos a falar de uma seleção que em todos os títulos mundiais que ganhou tem polémicas associadas.

Editado por Capa
  • Triste 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 4 minutos:

- Pisão de Messi sobre Spence sem falta 

Vai ver o "pisão" e já agora, vê bem de que perna é que o Spence se queixa quando se levanta.

Se me pisarem a perna/pé direito eu não me queixo da perna esquerda.

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 6 minutos:

Vai ver o "pisão" e já agora, vê bem de que perna é que o Spence se queixa quando se levanta.

Se me pisarem a perna/pé direito eu não me queixo da perna esquerda.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Que m*rda de argumento. Ele torceu também o outro tornozelo, deixa de haver pisão por isso?

Editado por Capa
  • Triste 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

isto até domingo só mesmo de galochas 

deve ser f*dido um gajo reconhecer que esteve 15 anos errado

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 minutos:

isto até domingo só mesmo de galochas 

deve ser f*dido um gajo reconhecer que esteve 15 anos errado

Enganado em relação a?

mas não deixa de ser engraçado que quem passa pano branco na dualidade de critérios e jogo sujo da argentina depois são os primeiros a criticar o simeone e as faltas por assinalar do arsenal em bolas paradas

Editado por Capa
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 30 minutos:

Mas o que uma voisa tem a ver com a outra? Que m*rda de argumento. Ele torceu também o outro tornozelo, deixa se haver pisão por isso?

O Messi nem lhe toca.
Se o Messi o calcasse era com o pé direito, mas a foto que anda a circular o Messi o calcou com o pé esquerdo.
O problema é que a AI é muito enganadora:

Editado por Kiko17
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Eu não gosto do estilo e não iam estar perto donde estão sem o Messi, mas não deixam de ter alguma qualidade. Enzo, McAllister, Alvarez, Lisandro, Romero, Emi Martinez, Lautaro, são tudo jogadores que podem estar em clubes um nível abaixo dum tubarão e/ou a fazer individualmente épocas abaixo do seu potencial, mas são todos excelentes jogadores

Um dos gajos mais importantes na seleção da Argentina neste mundial até é o Paredes. Exibições muito boas e já na última Copa América tinha sido ele a entrar na final para os ajudar a ganhar. 

Em relação ao estilo de jogo da Argentina, (pode haver claro quem não os queria ver a ganhar seja pelas várias razões que existam) mas dizer que ou é por arbitragens ou que não merecem também me parece que é exagero e é mesmo não querer ver o que é feito em campo.

Não concordo em nada quando vejo comparações do jogo deles às equipas do Simeone. Estes gajos têm duas reviravoltas incríveis contra o Egito e contra a Inglaterra e mostram durante todo o jogo uma enorme vontade de vencer o jogo. Quem me dera que a nossa seleção tivesse 1/3 dessa garra e vontade de vencer. Não consigo só ver a porrada que dizem que eles dão, são uma equipa muito bem organizada a atacar com todos aquelas jogadas com passes curtos que vão fazendo. 

Quanto a Messi, não há palavras. 39 anos e continuo colado à TV para o ver jogar e tão cedo não quero que nos deixe.

Domingo estou pela Argentina porque seria demasiado bonito ver o Messi a levantar o segundo troféu, mas não me incomoda nada ver a Espanha a ganhar e o Yamal aos 19 anos só lhe faltar mesmo a Champions para já ter a coleção completa.

Editado por Kev
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 42 minutos:

Quanto a Messi, não há palavras. 39 anos e continuo colado à TV para o ver jogar e tão cedo não quero que nos deixe.

Um pedacinho do futebol vai morrer quando ele se aposentar. É incrível o que ele faz com quase 40 anos. Me emociono só de pensar que estamos cada vez mais próximos do seu adeus aos gramados. Foram muitos anos assistindo a magia ser espalhada neste esporte por esta lenda. 

Meu avô viu Pelé, meu pai viu Zico e Maradona, e eu vi Lionel Messi. Espero que não tarde para chegar um outro deus ao futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Um pedacinho do futebol vai morrer quando ele se aposentar. É incrível o que ele faz com quase 40 anos. Me emociono só de pensar que estamos cada vez mais próximos do seu adeus aos gramados. Foram muitos anos assistindo a magia ser espalhada neste esporte por esta lenda. 

Meu avô viu Pelé, meu pai viu Zico e Maradona, e eu vi Lionel Messi. Espero que não tarde para chegar um outro deus ao futebol. 

Enquanto não chega um novo deus podes ir passando o tempo a ver o CR7 no saudistão.

Citação de Mesut Ozil, há 9 horas:

Se achas que o atual Bola de Ouro é candidato a alguma coisa esta época, ok... Não houve ninguém no PSG que fosse alta figura de destaque esta época como o Dembele foi em 24/25

Eu não acho nada. No entanto o @Ticampos pode explicar-te uma coisa ou duas sobre o poder dos incumbentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 3 horas:

O Messi nem lhe toca.
Se o Messi o calcasse era com o pé direito, mas a foto que anda a circular o Messi o calcou com o pé esquerdo.
O problema é que a AI é muito enganadora:

Dizer que não lhe toca é desonesto. Que pode não ser suficiente para falta? Deixava isso para o VAR, o problema é que o lance nem sequer foi analisado.

e falar que seria com o pé direito quando o pé mais próximo no contacto é o esquerdo 😅

https://x.com/cortesisass/status/2077701014346510464?s=46

• Triste 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 46 minutos:

Dizer que não lhe toca é desonesto. Que pode não ser suficiente para falta? Deixava isso para o VAR, o problema é que o lance nem sequer foi analisado.

e falar que seria com o pé direito quando o pé mais próximo no contacto é o esquerdo 😅

https://x.com/cortesisass/status/2077701014346510464?s=46

Adoro essa de "o lance nem sequer foi analisado".

Óbvio que o lance foi analisado, e também é óbvio que não existe falta nenhuma.

Não sei se a terapia será o ideal para resolver os traumas com o Messi/Argentina que existem em algumas pessoas 😂

Editado por Frank
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 1 hora:

Adoro essa de "o lance nem sequer foi analisado".

Óbvio que o lance foi analisado, e também é óbvio que não existe falta nenhuma.

Não sei se a terapia será o ideal para resolver os traumas com o Messi/Argentina que existem em algumas pessoas 😂

Não tenho traumas com o Messi, nem sequer com a Argentina. Adoro o Messi como jogador. Mas é inegável que a Argentina esteve envolta de imensos lances polémicos sempre a pender para o mesmo lado.

essa posição de “se não idolatras o mesmo que eu é porque és doente” acaba por ser mais doentia.

e btw, a terapia é uma ferramenta super útil e todos devíamos ter a abertura para fazer em alguma altura da nossa vida. 

• Triste 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 13 minutos:

Mas é inegável que a Argentina esteve envolta de imensos lances polémicos sempre a pender para o mesmo lado.

Falso. Não é por dizerem essa treta vezes sem conta que vai passar a ser verdade 

17843193097605177851931010689817.jpg.3789392b50114c4dc7cc6869185a8867.jpg17843192650243257414745491459646.thumb.jpg.66de46d0b4fa2c4eccf2ed3436a53175.jpg

E podes juntar aí ainda o jogador de Cabo Verde que pisou o MacAllister e já tinha amarelo e portanto não foi expulso. Esse deves ter visto, já que falas de cabeça no amarelo não mostrado ao Romero

Sei que estraga a narrativa, mas acontece.

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 5 horas:

Um dos gajos mais importantes na seleção da Argentina neste mundial até é o Paredes. Exibições muito boas e já na última Copa América tinha sido ele a entrar na final para os ajudar a ganhar. 

Em relação ao estilo de jogo da Argentina, (pode haver claro quem não os queria ver a ganhar seja pelas várias razões que existam) mas dizer que ou é por arbitragens ou que não merecem também me parece que é exagero e é mesmo não querer ver o que é feito em campo.

Não concordo em nada quando vejo comparações do jogo deles às equipas do Simeone. Estes gajos têm duas reviravoltas incríveis contra o Egito e contra a Inglaterra e mostram durante todo o jogo uma enorme vontade de vencer o jogo. Quem me dera que a nossa seleção tivesse 1/3 dessa garra e vontade de vencer. Não consigo só ver a porrada que dizem que eles dão, são uma equipa muito bem organizada a atacar com todos aquelas jogadas com passes curtos que vão fazendo. 

Domingo estou pela Argentina porque seria demasiado bonito ver o Messi a levantar o segundo troféu, mas não me incomoda nada ver a Espanha a ganhar e o Yamal aos 19 anos só lhe faltar mesmo a Champions para já ter a coleção completa.

também vou torcer pela argentina.

ve-lo a ganhar o segundo mundial a esta idade... seria um momento inacreditável

até acho que este mundial está a ser melhor que o 2022 dele

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O grande Ronaldo que é amigalhaço do Trump não puxou os cordelinhos para a gente ganhar? Até nisto não serve

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 14 minutos:

também vou torcer pela argentina.

ve-lo a ganhar o segundo mundial a esta idade... seria um momento inacreditável

até acho que este mundial está a ser melhor que o 2022 dele

Está a ser sim. Quase ao nível do Maradona 86. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 21 horas:

Guardem aí o post onde quiserem, o Yamal não será, sequer, top5. Messi, Kane, Mbappe, Olise, Jude e Haaland farão o top5. Um deles ficará de fora.

tira o jude e mete alguem do psg

de resto, se a argentina vencer, ele ganha a bola de ouro, mesmo que não seja decisivo na final. já fez o suficiente, desde que a argentina ganhe a final

Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Está a ser sim. Quase ao nível do Maradona 86. 

e está a jogar na mls.

assustador mesmo

era giro depois de tantos anos sem ter sucesso na argentina ainda conseguir vencer dois mundiais, mas acho que a final é mesmo 50/50

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...