Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 18 horas:

É bem feito, o tuchel quis mesmo lembrar a toda a gente porque é que lhe chamam tucheliban

Não sei também é como é que o pisão do messi no spence passa na jogada do segundo golo, mas também é bem feita pela atitude de m*rda lol

Anulado e vermelho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 15/07/2026 at 23:10:

Messi x Yamal. O rei e o príncipe. Passado, presente e futuro. Campeão mundial x campeão europeu, pela primeira vez na história.

E já que estou soltinho hoje, lanço já esta: o vencedor vai levar a Bola de Ouro, vão-se mentalizando.

Eu já tinha dado antes a Bola de Ouro ao Yamal. Pode ser polémico, mas não tinha grandes dúvidas disso. 

Citação de Lebohang, Em 16/07/2026 at 00:02:

A verdade é que o Messi já levou a Argentina a mais finais de Mundiais do que aquelas que eles inicialmente tinham, Portugal com Ronaldo nem sequer conseguiu melhorar o seu resultado num Mundial.

É pena, falhou sempre algo a Portugal quando Ronaldo estava no seu auge

Vamos ser sinceros, só a nível de plantel em 2006 é que acreditei verdadeiramente disso. E o Ronaldo não estava no seu prime. 2010 e 2014 no geral era mesmo muito curto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Guardem aí o post onde quiserem, o Yamal não será, sequer, top5. Messi, Kane, Mbappe, Olise, Jude e Haaland farão o top5. Um deles ficará de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 55 minutos:

Mas quem é que andou a comparar o Fernando Santos com um selecionador que tinha saído 4 anos antes dele chegar?

Estamos mesmo a utilizar expressões como "declínio abrupto" na análise de jogadores de futebol com idades em que 99,999% dos jogadores profissionais de futebol já se encontram reformados?

Nem nestas estatísticas da treta Portugal consegue ser mencionado.

Confesso que me esqueci que o Paulo Bento foi nosso selecionador nacional. Cruzes Cristo, cada tiro cada melro, não se aproveita um

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 15 horas:

Entre o 1-0 e o 2-1, Inglaterra teve 12% de posse de bola.

#estratégia

Ainda não percebo como é que o Tuchel não foi despedido, a federação inglesa está a dormir? Deve ter sido a pior exibição de um treinador que me lembro, completamente surreal. 

Quando ele sofre o 1 a 1, eu ainda pensei que fosse corrigir alguma coisa e lançar 2 atacantes para remendar um bocado. Nada 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o @La Flame tem que estar no payroll do Lionel Minion e Argentina, só isso explica a velocidade da luz em que ele aparece para apresentar defesa. Nem o @FabioK é tão chato. :mrgreen:

curioso é terem 9 amarelos em quase 90 faltas Segundo os lances que assisti, teria que ser no mínimo 39, 1 por cada ano do messias!

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 13 minutos:

Guardem aí o post onde quiserem, o Yamal não será, sequer, top5. Messi, Kane, Mbappe, Olise, Jude e Haaland farão o top5. Um deles ficará de fora.

Um TOP 5 sem nenhum elemento do vencedor da Champions e, eventualmente, sem ninguém do vencedor do mundial? Seria a escandaleira do século.

Citação de Abraxas, há 12 minutos:

Confesso que me esqueci que o Paulo Bento foi nosso selecionador nacional. Cruzes Cristo, cada tiro cada melro, não se aproveita um

E vê lá que até foi semi-finalista de um europeu perdendo apenas nos penaltys para a Super-Espanha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Um TOP 5 sem nenhum elemento do vencedor da Champions e, eventualmente, sem ninguém do vencedor do mundial? Seria a escandaleira do século.

Podes lá ter o Messi. 😎

No PSG sobressai o Vitinha e o Neves, mas não os vejo fazer top5. Um deles deverá ser top10, são posições pouco valorizadas para o certame em questão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 9 minutos:

Podes lá ter o Messi. 😎

No PSG sobressai o Vitinha e o Neves, mas não os vejo fazer top5. Um deles deverá ser top10, são posições pouco valorizadas para o certame em questão. 

Daí a utilização do "eventualmente".

E é certinho que ele será Bola de Ouro se a Argentina for campeã. Pela força do hábito.

Pois, porque o PSG nem sequer tem o atual Bola De Ouro. Só o Vitinha e o Neves é que sobressaem...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 45 minutos:

Euro 2012 jogamos muito à bola e podíamos ter perfeitamente vencido. A seleção jogava 50x mais que esta porcaria que fizeram na América agora. E com um plantel bem mais humilde. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

Não vai acontecer como é óbvio, mas por acaso até fazia algum sentido. Tanto o PSG como a Espanha sobressaem mais pelo coletivo que pelas individualidades. Entretanto aquela malta toda que ele mencionou ou fez um Mundial absolutamente estratosférico a nível individual, ou uma época no seu clube estratosférica a nível individual... E ficou a ver navios em grandes títulos (tirando talvez o Messi que ainda pode ganhar o mundial domingo; o Kane e o Olise ainda ganharam uma Bundesliga mas isso com o Bayern nem sequer conta)

Eu não dava a Bola de Ouro ao Yamal este ano, só se marcar um hattrick domingo. Não está a fazer a época que fez o ano passado que foi uns furos acima, e o Mundial como disse uns posts atrás tá a ser bonzinho e em crescendo mas esteve longe de brilhar metade do que aquela malta.

Citação de Descartes, há 1 hora:

Estamos mesmo a utilizar expressões como "declínio abrupto" na análise de jogadores de futebol com idades em que 99,999% dos jogadores profissionais de futebol já se encontram reformados?

Pura semântica de implicares com a minha escolha de palavras quando entendeste o sentido geral do que eu queria dizer

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

E vê lá que até foi semi-finalista de um europeu perdendo apenas nos penaltys para a Super-Espanha.

O jogo do

d28.gif

Editado por Gui Fla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 56 minutos:

Pura semântica de implicares com a minha escolha de palavras quando entendeste o sentido geral do que eu queria dizer

Claro que entendi. E nem sequer concordo. Essa opinião está viciada pela existência do Ronaldo e do Messi. O que a história nos diz é exatamente o contrário: os jogadores com mais qualidades a nível técnico tendem a perder as suas faculdades antes dos que têm um perfil mais físico.

Sendo que a causa não é genética ou algo do género. A causa é que há níveis físicos mínimos para um jogador se poder apresentar em campo com rendimento aceitável, quer ele seja um jogador mais tecnicista ou mais físico. Ambos precisam de mínimos. E o que habitualmente sucede é que aqueles que menos trabalham a vertente física, que menos se cuidam e que geneticamente são mais frágeis declinam mais rapidamente. Daí vermos que, normalmente, os jogadores mais velhos na maior parte das equipas são, além dos GR, os centrais ou médios mais defensivos.

Quando chegamos à comparação entre o Messi e o Ronaldo há uma coisa que temos que estabelecer logo à partida: é que ambos são anomalias e não representam nenhum padrão. São eles como são todos aqueles que continuam ao mais alto nível com as idades que eles têm. E que atualmente são cada vez mais devido à introdução da ciência no desporto em geral cuja evolução foi absurda no século XXI.

Neste caso é óbvio que ambos trabalharam e trabalham imenso para manter os seus índices físicos. A diferença é que um é mais novo do que o outro 2 anos e não necessita da intensidade máxima de trabalho físico diário que o outro exige. Daí o Messi conseguir dar um rendimento superior. O Messi precisa de estar bem mas não necessita de estar no limite para fazer a diferença enquanto que o Ronaldo tem que estar sempre no máximo, para saltar mais alto, para ganhar os duelos, para correr mais rápido. E, lá está, a idade não perdoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 horas:

Nem nestas estatísticas da treta Portugal consegue ser mencionado.

Já eu fiquei sem saber na discussão das estatísticas com AI, qual era a versão que tinha razão. São 87 ou 88? São 6 ou 9?

Citação de La Flame, há 5 horas:

Inacreditável, que obscenidade.

39 anos.

Dos 30s aos 33s pensava que ela ia marcar o golo do Maradona 94.

Citação de Descartes, há 3 horas:

LOL, meterão o Khvicha ou o Ruiz, pelo menos 1 deles top 5 (Veria um khvicha no 5º só para dizerem que a CL importa) e possivelmente os 2 top 10.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Já eu fiquei sem saber na discussão das estatísticas com AI, qual era a versão que tinha razão. São 87 ou 88? São 6 ou 9?

88 faltas e 9 amarelos. 

______

Vozinha foi ao CBS Mornings

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 6 horas:

O jogo do

d28.gif

tfl-z-messi-israel-01.jpg?w=1200&resize=

he knew

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:

Daí a utilização do "eventualmente".

E é certinho que ele será Bola de Ouro se a Argentina for campeã. Pela força do hábito.

Pois, porque o PSG nem sequer tem o atual Bola De Ouro. Só o Vitinha e o Neves é que sobressaem...

Se achas que o atual Bola de Ouro é candidato a alguma coisa esta época, ok... Não houve ninguém no PSG que fosse alta figura de destaque esta época como o Dembele foi em 24/25

Compartilhar este post

Link para o post

Estou confiançudo que o Lamine chega ao mundial no Domingo.

Meti na Fantasy pela primeira vez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

Estou confiançudo que o Lamine chega ao mundial no Domingo.

Meti na Fantasy pela primeira vez

Fizeste as transferências sem saber que 11's vão utilizar Inglaterra e França?
Coragem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Agora:

Fizeste as transferências sem saber que 11's vão utilizar Inglaterra e França?
Coragem

Não meti nenhum inglês, e na França deixei Mbappé, Dembele e Maignan que duvido que não joguem.

Estou a apostar forte no outro jogo, principalmente na Espanha.

Na liga que fiz parte estou em 3º consolidado, sendo que os dois primeiros têm diferença de 1 ponto entre eles. É tão provável me aproximar deles como é do 4º se aproximar de mim, portanto mais vale fazer all in e que se ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

Não meti nenhum inglês, e na França deixei Mbappé, Dembele e Maignan que duvido que não joguem.

Estou a apostar forte no outro jogo, principalmente na Espanha.

Na liga que fiz parte estou em 3º consolidado, sendo que os dois primeiros têm diferença de 1 ponto entre eles. É tão provável me aproximar deles como é do 4º se aproximar de mim, portanto mais vale fazer all in e que se ...

Por acaso estou a ver o Deschamps a fazer uma rotação engraçada no jogo. Mas sendo assim entendo.
Na minha liga estava muito bem mas usei o Escudo na jornada errada e agora estou apenas com distância de 20 pontos dos lugares de pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

Por acaso estou a ver o Deschamps a fazer uma rotação engraçada no jogo. Mas sendo assim entendo.
Na minha liga estava muito bem mas usei o Escudo na jornada errada e agora estou apenas com distância de 20 pontos dos lugares de pagamento.

Eu não jogava uma fantasy há vários anos, cometi muitos erros de nabice. Estar em 3º para mim até é uma vitória 😅

Tipo na primeira jornada mudei o capitão para o Mbappé, mas precisar de dois confirmar e não fazer o segundo, portanto desperdicei pontos.

Não usei trunfos cedo o suficiente, vou acabar com o 12º jogador por usar (usei o escudo protetor agora, para blindar a defesa espanhola ainda mais)

E muitos outros que já nem me lembro

E tb tive outros erros burros tipo trocar-me nas horas, pensava que o Argentina Suiça era no dia seguinte e não às 2h portanto nem rodei para os argentinos (tipo ficar o Macalister no banco que até marcou um golo)

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...