Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 1-1 RD Congo (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Eu acabei de fazer uma promessa que se o Ronaldo marca 3 hoje eu compro uma camisola da seleção a dizer Ronaldo lover. Safei-me porque no fim disse own goals don't count

Acho que só marcou 1 auto-golo na carreira.
Se o fizer hoje e sair a zeros na frente, não sei como aguentará a pressão o resto do mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Acho que só marcou 1 auto-golo na carreira.
Se o fizer hoje e sair a zeros na frente, não sei como aguentará a pressão o resto do mundial.

Que pressão? A comparação com o Messi está completamente ultrapassada, senão não tinha ido para a Arábia Saudita. A única coisa que ele agora persegue são os golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que vi nos seus últimos jogos, eu não tenho dúvidas que prefiro um Ruben Neves a central do que o Inácio (ou até o Veiga). Não é que não goste do Inácio, mas está nas lonas , não confio minimamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 minuto:

Daquilo que vi nos seus últimos jogos, eu não tenho dúvidas que prefiro um Ruben Neves a central do que o Inácio (ou até o Veiga). Não é que não goste do Inácio, mas está nas lonas , não confio minimamente.

O Dalot fez algum jogo na carreira a central?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 58 minutos:

É é... o Jonas que o diga com a infeção no pé que apanhou na praia e que o retirou de campo uma data de meses...

Se formos por aí estamos lixados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

O Dalot fez algum jogo na carreira a central?

Já fui ver, 0 registos no WhoScored.
O Ruben Neves tem 5 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

Que pressão? A comparação com o Messi está completamente ultrapassada, senão não tinha ido para a Arábia Saudita. A única coisa que ele agora persegue são os golos.

A única pressão que ele tem é de ganhar o Mundial. Em termos de golos, ou saca um Eusébio de 66, ou obviamente não chega ao Messi (em Mundiais). Depois lá chegará aos 1000 naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Jamarcus, há 8 minutos:

A única pressão que ele tem é de ganhar o Mundial. Em termos de golos, ou saca um Eusébio de 66, ou obviamente não chega ao Messi (em Mundiais). Depois lá chegará aos 1000 naturalmente.

9 golos. Não acho que seja 100% impossível, tem mais 2 jogos para o fazer que o Eusébio. Extremamente Improvável, teria que se transfigurar e ter 4 ou 5 penáltis, mas seria uma Last Dance perfeita.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 minutos:

Já fui ver, 0 registos no WhoScored.
O Ruben Neves tem 5 jogos.

O Dalot chegou a jogar a central direito na altura do Amorim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Mbappé marcou dois e o Messi três. Isto só pode ir de duas formas: ou o Ronaldo saca uma masterclass do rabo ou vamos tê-lo a rematar de cada vez que a bola aparece perto dele e acaba com vinte remates para a bancada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Certo, o problema deve ser meu que acho que a expressão qb tem um sentido pejorativo. E que nenhum atleta que se esforce apenas qb se consegue manter no topo durante 20 anos. Até o Neymar tem um nível de esforço, empenho e dedicação muito acima de qb. Qualquer profissional, até duma segunda ou terceira liga, tem que o ter para se conseguir manter, quanto mais um dos melhores jogadores do mundo...

Eu acho que esse nível de profissionalismo ser obrigatório para jogar no topo, é uma cena um bocado recente. Apenas um exemplo: tudo bem que já tem 30 anos a época dele, mas o Romário era famoso por não fazer um crl

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo para correr bem depois dos 3 golos do Messi lol não vai ficar um minuto no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois daquela exibição dele contra a Nigéria, tenho muito pouca fé em tudo o que não seja um golo de penalty… mas cá estou para ser surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o talento que temos, reduzir esta seleção ao Ronaldo não é justo. 

Eu digo que ganhamos fácil, apesar dele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 10 horas:

Rúben dias não vai jogar, confirmado pelo Martinez.

É o segundo mundial seguido em que vai lesionado. Tem uma pontaria/sorte.

Citação de Ticampos, há 8 horas:

https://x.com/b24pt/status/2067038563703627978?s=46

Roberto Martínez diz que Rúben Neves e Dalot podem ser opções para central.

EH pá, digam-me que isto é peta... Então convocou os centrais que lá estão para quê? Para ficarem a aquecer o banco?

Seria uma motivação incrível para os 3 centrais que foram chamados se jogasse com o Dalot ou Ruben Neves de início. E é que nem estamos a falar de jogar com um Palhinha (jogador fisicamente mais adequado) ou um jogador com qualidade muito superior que os colegas, como acontece noutras seleções, estamos a falar de um Ruben Neves ou Dalot em detrimento de um Tomás Araújo, por exemplo.

Com base nas palavras do Mister, 11 para hoje:

GK Diogo Costa

DD: Joao Neves

DC: Diogo Dalot

DC: Nuno Mendes

DE: Cancelo

MC: Ruben Neves

MC: Vitinha

MO: Bruno Fernandes

MD: Bernardo

ME: Félix

AV: Ronaldo

Ruben Neves a recuar para 3º central para construir com classe e qualidade e Vitinha como falso lateral esquerdo a cobrir e defender as subidas do Cancelo. Do outro lado, João Neves como lateral interior para poder fazer o trabalho de 2º médio, com Dalot e Nuno Mendes a construírem um trio de centrais na construção com o Ruben Neves no meio. 

Ps: quem me contou isto foi o António Silva.

• Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de wolv-, há 10 minutos:

É o segundo mundial seguido em que vai lesionado. Tem uma pontaria/sorte.

Seria uma motivação incrível para os 3 centrais que foram chamados se jogasse com o Dalot ou Ruben Neves de início. E é que nem estamos a falar de jogar com um Palhinha (jogador fisicamente mais adequado) ou um jogador com qualidade muito superior que os colegas, como acontece noutras seleções, estamos a falar de um Ruben Neves ou Dalot em detrimento de um Tomás Araújo, por exemplo.

Com base nas palavras do Mister, 11 para hoje:

GK Diogo Costa

DD: Joao Neves

DC: Diogo Dalot

DC: Nuno Mendes

DE: Cancelo

MC: Ruben Neves

MC: Vitinha

MO: Bruno Fernandes

MD: Bernardo

ME: Félix

AV: Ronaldo

Ruben Neves a recuar para 3º central para construir com classe e qualidade e Vitinha como falso lateral esquerdo a cobrir e defender as subidas do Cancelo. Do outro lado, João Neves como lateral interior para poder fazer o trabalho de 2º médio, com Dalot e Nuno Mendes a construírem um trio de centrais na construção com o Ruben Neves no meio. 

Ps: quem me contou isto foi o António Silva.

Não aguentei este onze... Distópico demais e o pior é que não me surpreendia a 100% se se concretizasse. Mais depressa que o hattrick do CR7.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Inácio tem andado deprimente é ir com Tomás e o Veiga em vez de andarem a inventar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cristiano nem no prime marcava no Mundial... vai ser agora? Que seja, assino por baixo. Mas do que vi nas últimas semanas não creio.

Por mim era Cristiano a titular a central.

Saudades quando Fernando Meira jogou no Mundial 2006 sem enterrar. Ou do Euro 2016 com o Bruno Alves e Ricardo Carvalho, mesmo mais velhos, no banco. Ou aparecer um José Fonte.

Por falar em Euro 2016 tem imensa graça pensar que o Cédric era o nosso defesa direito bom. O outro era o Vieirinha. E aquele meio-campo cheio de intensidade com o João Mario a descair e o André Gomes. Por isso vale o que vale. Para mim prefiro não ganhar mas brilhar, como em 2000, 2004 e 2006. Ficou-me na memória. Agora nem ganhar, nem jogar um chavelho já me chateia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Semedo, Ruben Neves, Veiga, Nuno Mendes, Vitinha, Neves, Bruno, Pedro Neto, Félix , Ronaldo.

Nao tendo o Ruben Dias quase de certeza que vai inventar atras para meter alguém mais “ físico” e o Semedo teve bastante bem no último particular.

Mudava mais de metade mas aposto nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Vítor Manuel Oliveira, há 6 minutos:

Por mim era Cristiano a titular a central.

Sem pingo de ironia, se o Pepe tem continuado a jogar, não sei se agora com 43 anos não seria mais útil à equipa que ele com 41. Nem que fosse para jogar os últimos 15m e motivar a equipa.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que estou a gostar bastante é da arbitragem. Critérios largos o que leva a que os jogadores pensem duas vezes antes de simular algo ou atirarem-se para o chão. Aliado à contagem de tempo nos lançamentos, pontapés de baliza, subs mais rápidas, o jogo fica muito mais fluido e interessante. Espera que seja para continuar.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

sm_1766968702.948381.jpg

O Lumumba que se refugie numa central que as laterais vão ser zonas de risco com o CR7 em campo 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...