Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

porro homem do jogo

Citação de Nowell, há 2 minutos:

O Cubarsi também não se safou mal para um central desses modernos que só sabe passar uma bola 

o cubarsi e o laporte estão a fazer um mundial absurdo

se nao sofrem mais nenhum golo, vao mesmo entrar na história. veremos se vão conseguir 

Compartilhar este post

Link para o post

Que banho de bola levou a França. Acho que poucos estavam à espera. Eu tinha poucas dúvidas de que a França limparia o Mundial. Não percebo nada disto,afinal.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 minutos:

Que banho de bola levou a França. Acho que poucos estavam à espera. Eu tinha poucas dúvidas de que a França limparia o Mundial. Não percebo nada disto,afinal.

por acaso, este jogo faz-me lembrar o espanha x alemanha de 2010

a alemanha teve uma campanha absurda, ganhando 4-1 à inglaterra e 4-0 à argentina e levam um recital da espanha, que tb tinha ganho o euro 2008.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 47 minutos:

Nunca entendi muito bem o encanto pela França, são uma equipa banal que vive dos rasgos dos três da frente caso estejam em dia sim. Muito menos entendia o suposto favoritismo todo para este jogo.

Isto é revisionismo. A França atropelou todos os adversários que apanhou até ao momento a partir do 2o jogo. Nisto incluo o jogo com o Paraguai, mesmo com uma arbitragem completamente vergonhosa nunca teve o resultado em apuros. Foi a única equipa deste Mundial que ia passeando pela fase de grupos e eliminatórias.

De resto, consigo concordar que a Espanha colectivamente é uma equipa mais bem trabalhada (nenhuma se compara a eles) mas para chegar aqui precisou de dois golos perto dos 90. Não estavam a jogar tão bem como no último Europeu nem estavam a ser assim tão convincentes para que se pudesse prever um baile como o de hoje.

• Like 3
  • Concordo! 20

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 37 minutos:

Acho que é fácil perceber o encanto pela França face ao que jogaram.

Não é preciso banalizar a campanha toda da equipa por causa de um jogo.

Foi um jogo mau mas isto não invalida que não tenham feitos grandes jogos. O jogo menos conseguido da equipa foi talvez contra o Paraguai e foi um massacre.

E o problema agora é os 4 da frente, quando se andou o torneio todo a elogiar e a fazer comparações com as melhores seleções de todos os tempos... É o futebol... Se calhar jogavam mais 3 vezes e a França ganhava os 3. 

Tenho pena pelo Didier e porque era uma oportunidade de ouro de voltar a erguer a taça.

Em 3 mundiais, 2 finais e uma semi final.

Foi um regalo ver o quarteto da frente contra a Suécia. De tal forma, que achei que fossem limpar o Mundial com relativa facilidade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade quase todos achavam que era a favorita a par da Argentina e a melhor posicionada para fazer frente à Argentina na final, eu só apanhei a fase final do jogo e fiquei parvo ao ver o resultado em 2-0

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto, confirma-se Messi como melhor marcador deste e dos mundiais durante mais 4 anos.

Yamal apesar de ter sido banal o torneio todo ainda se arrisca a ser eleito o melhor jogador do mundial, só porque sim.

O Deschamps confirma que continua a ser um treinador fraco, mas que teve a sorte de ter uma geração tão boa que por momentos havia quem acreditasse que o treinador tivesse algum mérito no que a seleção fez nestes 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Espanha ganhar isto os motivos para continuar com Cristiano Ronaldo no XI ficarão completamente esgotados mas não duvido que iremos assistir a um spin do JJ em Setembro para mostrar o oposto, do género "CaÍmOs CoNtRa O cAmPeÃo Do MuNdO cOm O rOnAlDo, CoMo PoDe ElE nÃo SeR úTiL?"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 48 minutos:

Não me f*das o meu argumento crl já tou com melão que chegue 

Que a Argentina limpe isto

já agora, de onde vem tanto gosto pela seleçao da frança? por causa do apoio ao marselha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 5 minutos:

Com isto, confirma-se Messi como melhor marcador deste e dos mundiais durante mais 4 anos.

Yamal apesar de ter sido banal o torneio todo ainda se arrisca a ser eleito o melhor jogador do mundial, só porque sim.

O Deschamps confirma que continua a ser um treinador fraco, mas que teve a sorte de ter uma geração tão boa que por momentos havia quem acreditasse que o treinador tivesse algum mérito no que a seleção fez nestes 10 anos.

A França ainda joga mais um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 33 minutos:

Na verdade quase todos achavam que era a favorita a par da Argentina e a melhor posicionada para fazer frente à Argentina na final, eu só apanhei a fase final do jogo e fiquei parvo ao ver o resultado em 2-0

À entrada para a semi-final a maior parte das pessoas apostariam num França vs. Inglaterra na final, acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

À entrada para a semi-final a maior parte das pessoas apostariam num França vs. Inglaterra na final, acho.

O Principio Era a Bola já errou metade da final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 28 minutos:

A França ainda joga mais um jogo.

Bem, esqueci-me desse detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Nunca entendi muito bem o encanto pela França, são uma equipa banal que vive dos rasgos dos três da frente caso estejam em dia sim. Muito menos entendia o suposto favoritismo todo para este jogo.

Milhouse Van Houten – Wikipédia, a enciclopédia livre

deus me livre meterem espanha contra argentina, por favor que ganhem os bifes amanhã 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me muito perceber como é que se justifica um domínio daqueles, sem conceder 1 oportunidade de golo e o primeiro remate à baliza ser a terminar, com um amarelo e 1 golo sofrido. Estamos a falar de uma meia final de um mundial. Se isso são motivos, então mais vale dizer que a selecção francesa tem falta de estaleca e que não tem de modo algum coletivo para ser campeã mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Os espanhóis são facilmente uma das melhores selecções defensivas da história dos Mundiais. Sofreram um golo às 3 tabelas, e de resto não só não sofreram mais, como os adversários mal conseguem criar oportunidades. Domínio brutal do jogo.

E sem centrais para bater nos adversários e impor respeito…Não sei como conseguem.

Citação de noikeee, há 1 hora:

Eu penso igual, mas... um Espanha-Argentina, que é um jogo que acho que nunca vi, era muito mais interessante do que repetir a final do Euro 2 anos depois

Percebo, mas 2 Mundiais seguidos a levar com teorias mirabolantes sobre sorteios manipulados e árbitros comprados para beneficiar a Argentina é dose. Mais vale irem já para casa, para se poder falar de bola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 horas:

já agora, de onde vem tanto gosto pela seleçao da frança? por causa do apoio ao marselha?

Família da minha mãe e do meu pai foi toda/é emigrante lá. Desde os Pirineus até a Lorraine, foi um país que deu tudo a minha família.

Os meus pais nasceram lá e, tanto do lado da minha mãe como do lado do meu pai, nunca limitaram o seu círculo social apenas a portugueses. As referências deles são francesas.

Os meus pais praticamente não têm referências culturais portugueses do tempo deles, são todas francesas. Eu conheço cantores, atores, filmes e músicas dos anos 70/80/90 que à partida, não seria suposto conhecer.

Em casa sempre se falou francês, e fui educado nesse ambiente com essa cultura.

Na casa dos meus pais cá, o telejornal que se vê é o Francês, o radio é o Francês, as músicas é as francesas, os filmes são os franceses...hoje é o 14 de Julho e houve jantarinho 😅

As minhas férias eram e são sempre em França.

_____

Ps; sou do Marselha porque quando era puto passava as minhas férias todas (3 meses) lá. Ia para casa da minha avó que vivia em Paris (95) e como era empregada de limpeza havia dias que estava fechado em casa. Havia um canal TPS Foot, que dava os resumos alargados dos jogos do campeonato.

Eu ficava fascinado a olhar para o estádio Velodrome cheio de adeptos loucos e com o equipamento azul e branco. A minha avó que é completamente maluca por futebol (benfiquista doente, conhece até os miúdos que jogam na equipa B), era adepta do Marselha, para grande desgosto do meu pai que é do PSG 😂 isto aliado a naquele tempo se ver tudo o que fosse miúdo com uma camisola do OM, era impossível ficar indiferente.

A mesma situação de gostar do Arsenal, via os jogos todos do Arsenal nesse canal francês, e havia uma equipa mais francesa que aquela a jogar fora de França? 😅 

E para acabar que vai longo, o mesmo para o Alonso. O bichinho pelo Automobilismo foi passado pelo meu pai desde muito novo, o meu pai como francês que é, só existe uma equipa que ele apoiava a Renault. E na Renault, pilotava um piloto que viria ser o melhor de sempre, Fernando Alonso. Foi só 1+1 😌

E é isto, os meus olhos dizem que a vida é feita de escolhas, e aparentemente errei todas, Daniel Oliveira.

Editado por Alonso.
  • Like 14
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Família da minha mãe e do meu pai foi toda/é emigrante lá. Desde os Pirineus até a Lorraine, foi um país que deu tudo a minha família.

Os meus pais nasceram lá e, tanto do lado da minha mãe como do lado do meu pai, nunca limitaram o seu círculo social apenas a portugueses. As referências deles são francesas.

Os meus pais praticamente não têm referências culturais portugueses do tempo deles, são todas francesas. Eu conheço cantores, atores, filmes e músicas dos anos 70/80/90 que à partida, não seria suposto conhecer.

Na casa dos meus pais cá, o telejornal que se vê é o Francês, o radio é o Francês, as músicas é as francesas, os filmes são os franceses...hoje é o 14 de Julho e houve jantarinho 😅

_____

Ps; sou do Marselha porque quando era puto passava as minhas férias todas (3 meses) lá. Ia para casa da minha avó que vivia em Paris (95) e como era empregada de limpeza havia dias que estava fechado em casa. Havia um canal TPS Foot, que dava os resumos alargados dos jogos do campeonato.

Eu ficava fascinado a olhar para o estádio Velodrome cheio de adeptos loucos e com o equipamento azul e branco. A minha avó que é completamente maluca por futebol (benfiquista doente, conhece até os miúdos que jogam na equipa B), era adepta do Marselha, para grande desgosto do meu pai que é do PSG 😂 isto aliado a naquele tempo se ver tudo o que fosse miúdo com uma camisola do OM, era impossível ficar indiferente.

A mesma situação de gostar do Arsenal, via os jogos todos do Arsenal nesse canal francês, e havia uma equipa mais francesa que aquela a jogar fora de França? 😅 

É para acabar que vai longo, o mesmo para o Alonso. O bichinho pelo Automobilismo foi passado pelo meu pai desde muito novo, o meu pai como francês que é, só existe uma equipa que ele apoiava a Renault. E na Renault, pilotava um piloto que viria ser o melhor de sempre, Fernando Alonso. Foi só 1+1 😌

E é isto, os meus olhos dizem que a vida é feita de escolhas, e aparentemente errei todas, Daniel Oliveira.

os meus pêsames...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

Já agora um pensamento random que não tem nada a ver com o resto: será uma coincidência que o favorito que joga a um ritmo mais lento, estar na final? Com o calor que se sente nos estádios?

O que é isso de ritmo mais lento? É não ter ciclistas na equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

_____

É para acabar que vai longo, o mesmo para o Alonso. O bichinho pelo Automobilismo foi passado pelo meu pai desde muito novo, o meu pai como francês que é, só existe uma equipa que ele apoiava a Renault. E na Renault, pilotava um piloto que viria ser o melhor de sempre, Fernando Alonso. Foi só 1+1 😌

Não te conhecia Avec 😂 Jk, percebo perfeitamente o que contaste e acho fixe  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 8 horas:

Isto é revisionismo. A França atropelou todos os adversários que apanhou até ao momento a partir do 2o jogo. Nisto incluo o jogo com o Paraguai, mesmo com uma arbitragem completamente vergonhosa nunca teve o resultado em apuros. Foi a única equipa deste Mundial que ia passeando pela fase de grupos e eliminatórias.

De resto, consigo concordar que a Espanha colectivamente é uma equipa mais bem trabalhada (nenhuma se compara a eles) mas para chegar aqui precisou de dois golos perto dos 90. Não estavam a jogar tão bem como no último Europeu nem estavam a ser assim tão convincentes para que se pudesse prever um baile como o de hoje.

Não é revisionismo, é só mesmo a minha opinião. E nem vem de hoje.

Basta ver a qualidade das equipas que uma e outra foram apanhando e como foram ultrapassando para entender que esse passeio que lhe chamas só aconteceu por uma junção de vários factores: adversários muito acessíveis e uma profundidade absurda. Nunca por serem uma equipa fortíssima, pelo menos no meu entender.

Nos grupos, a França apanha Senegal, Iraque e a Noruega B. Na fase a eliminar apanham uma Suécia que quase nem se qualificou para o mundial e já tinha levado 5(!) dos Países Baixos na competição; um Paraguai que foi o que toda a gente viu e mesmo assim só ganham 1-0, algo que já indicava que frente a um coletivo forte e organizado iriam sempre ter dificuldades; e só depois sim apanharam um adversário mais difícil que efetivamente dominaram e ganharam de forma convincente.

A Espanha, tirando a Arábia Saudita, defronta a seleção sensação da competição, o Uruguai, a Áustria, Portugal e a Bélgica. E, mesmo apesar de mais ou menos dificuldades, mais ou menos golos perto dos 90’ (que na verdade são um detalhe igual a todos os outros, não entendo muito bem porque aparentemente parecem contar menos do que os outros) sempre dominaram e manietaram todos esses adversários, tendo controlado todos os jogos de forma coletiva onde todos os jogadores contribuíram para isso. 

Contrariamente, e tal como indiquei no meu post, a França vive dos rasgos dos 3/4 da frente e é “só” isso. Dada toda a qualidade individual dará sempre para ganhar muitos jogos porque é realmente muita qualidade. Num dia mau é aquilo que se vê ontem: desaparecem do jogo e não só mais ninguém aparece, como não têm um treinador capaz de mexer de acordo com o que o jogo pede. Como equipa, há quase um mundo de diferença entre ambas. E o número de vedetas que acham que vão ser eles a resolver todos os jogos também acaba muitas vezes por ser uma faca de dois gumes.

Dito isto, nunca em momento algum eu disse que esperava um baile ou um massacre destes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esta Espanha pode ser forte colectivamente mas pqp que são um tédio a ver jogar. 

Não sei quem vão apanhar na final mas espero que seja a Inglaterra e que limpe o chão com eles. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 horas:

querem ver que o yamal ja vai ter um euro e mundial aos 19? 😂

Com a diferença que fez um Euro do crl, e que no mundial foi um João Felix/Rafael Leão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...