Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de Refutador, há 9 horas:

mas eu já vi muitos jogos do Messi na vida e quando ele está no modo “animal feroz”, a cheirar sangue, como tem estado na seleção ultimamente, não há muito a fazer. Aliás, as duas finais da Argentina explicam-se em boa parte por esse estado de alma, que o torna praticamente imparável. Foram duas assistências hoje, como podiam ter sido quatro ou cinco, deu toda a ideia que o extraterrestre ia levar isto pelo menos para prolongamento, independentemente do que o coitado do Tuchel fizesse no banco.

Eu ali a dada altura vi o Bellingham demasiado picado com ele, a fazer-lhe imensas faltas e entradas até feias (que na Argentina era mato mas a Inglaterra era mais soft) e sabemos que nunca corre bem atiçar o bicho. Depois senti que aquelas bolas ao poste lhe 'comunicaram' que aquilo era possível se eles quisessem, depois da segunda foi fácil perceber que ele entrou em modo "hold my beer" e foi Messi.

Sinceramente, não sei mesmo no que pode dar o jogo com a Espanha. A Argentina tem um espirito que parece inabalável. Só imagino que algum tipo de impedimento por lesão, um árbitro mais rigoroso que impeça a selvajaria a que o jogador europeu não está habituado, enfim um pormenor qualquer corra mal para isto ser desequilibrado. Tal como está, sabemos que a Espanha é um relógio suiço. Já todos sabemos como funciona, do que é capaz, como chegam lá, quais os alvos a abater e quem está em melhor e pior plano mas não chega saber, é preciso perceber e executar. A Argentina tem a seu favor ser um animal coletivo imprevisível, que faz o que é preciso para passar, tenha de dar porrada, escarrar no adversário ou jogarem com a perna partida. Não me lembro de ver uma equipa com este espirito de combate onde parece que estão com uma fome desatada e correm pela vida uns dos outros. São uma equipa que vale por este espírito e claro pelo alien do costume que se quiser faz o que quiser, venha quem vier. Estou ansiosamente à espera desta final porque cheira-me que não tendo o mesmo espirito do jogo de ontem vai ser um duelo épico e qualquer resultado para mim vai ser surpresa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 9 horas:

Claro que a abordagem táctica do Tuchel depois do 1-0 é inconcebível (mais um que era um treinador de processo até à lobotomia e que hoje em dia acha que o futebol são estrategiazinhas para anular o adversário), mas eu já vi muitos jogos do Messi na vida e quando ele está no modo “animal feroz”, a cheirar sangue, como tem estado na seleção ultimamente, não há muito a fazer. Aliás, as duas finais da Argentina explicam-se em boa parte por esse estado de alma, que o torna praticamente imparável. Foram duas assistências hoje, como podiam ter sido quatro ou cinco, deu toda a ideia que o extraterrestre ia levar isto pelo menos para prolongamento, independentemente do que o coitado do Tuchel fizesse no banco.

2014 foi excelente e 2022 foi incrível, mas 2026 está a ser insano - é um pré-reformado a levar às costas uma equipa mediana até à final da maior competição de seleções, depois de ter feito exatamente o mesmo 4 anos antes, com 35 anos, o que já foi um feito notável. Este gajo é o maior outlier da era moderna, não é justo exigir que os comuns mortais compitam contra isto.

Desportos diferentes mas faz-me lembrar o LeBron James.

A classe é permanente, são gajos que pela idade já não conseguem competir de forma consistente ao seu elevadíssimo nível; mas num determinado momento que assim justifique, ainda não há pai para eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 5 minutos:

Só não concordo com a parte em bold, nada melhora em 2014, foi exactamente a mesma coisa com um cheiro diferente. Fernando Santos passa pelos pingos da chuva porque qualquer coisa comparado com o Carlos Queiroz era fantástica, não faz com que o Fernando Santos fosse bom.

O Euro que ganhamos ainda hoje ninguém sabe explicar, até o Euro 2004 da Grécia teve mais pensamento e menos dependência de sorte e acaso que o nosso em 2016, empates atrás e empates, um golo do Eder caído do céu aos trambolhões e a maior banhada de sorte que tivemos na seleção. 

Desde o Scolari que a seleção nacional é uma mescla esquisita de gerações de jogadores “ok”, selecionadores maus para ocupar o lugar e tudo levado ao colo do Ronaldo e do marketing em volta dele. Não houve nenhum fio de pensamento de como tornar o futebol português em mentalidade vencedora, mas honestamente a depender de Hélder Postiga, Hugo Almeida e Makukula a jogar ao lado de Ronaldo e Nani também percebo que não desse para fazer milagres 

A geração atual é muito mais que uma geração "ok", tudo bem que falta um grande jogador realmente em forma no trio da frente, mas no papel do meio-campo para trás é tudo fenomenal tirando o parceiro do Ruben Dias

Na história não vão ser lembrados devido a este registo medíocre de oitavos-quartos-oitavos-quartos-fase de grupos-oitavos-quartos, mas tinham qualidade para muito, muito mais

Citação de Lebohang, há 1 hora:

2016 a equipa melhora e Portugal ganha o EURO e a partir daí sim, Portugal tem equipa para chegar a uns quartos de final de um Mundial ou regressar a umas meias-finais de um EURO. Acaba-se por ser eliminado por Uruguai (1/8), Marrocos (1/4) e Espanha (1/8) em três Mundiais e Bélgica (1/8) e França (1/4) nos EURO. Três eliminações contra equipas teoricamente inferiores e duas contra equipas do mesmo nível que caíram para o outro lado.

Portanto sim, na minha opinião exigia-se mais depois da barreira psicológica de ganhar uma grande competição ter sido quebrada, pelo menos umas meias-finais de um Mundial ou de um EURO

É quase como se a barreira psicológica fosse ao contrário, "já ganhamos não temos obrigação de ganhar mais, podemos disfrutar e fazer a tournée da reforma do Ronaldo, e com o dinheiro que ganhamos com isso levar o pessoal todo da federação à bola". Com a vitória do Euro em vez de soltar os jogadores, perdeu-se a exigência.

Citação de Scirea, há 5 minutos:

Sinceramente, não sei mesmo no que pode dar o jogo com a Espanha. A Argentina tem um espirito que parece inabalável. Só imagino que algum tipo de impedimento por lesão, um árbitro mais rigoroso que impeça a selvajaria a que o jogador europeu não está habituado, enfim um pormenor qualquer corra mal para isto ser desequilibrado. Tal como está, sabemos que a Espanha é um relógio suiço. Já todos sabemos como funciona, do que é capaz, como chegam lá, quais os alvos a abater e quem está em melhor e pior plano mas não chega saber, é preciso perceber e executar. A Argentina tem a seu favor ser um animal coletivo imprevisível, que faz o que é preciso para passar, tenha de dar porrada, escarrar no adversário ou jogarem com a perna partida. Não me lembro de ver uma equipa com este espirito de combate onde parece que estão com uma fome desatada e correm pela vida uns dos outros. São uma equipa que vale por este espírito e claro pelo alien do costume que se quiser faz o que quiser, venha quem vier. Estou ansiosamente à espera desta final porque cheira-me que não tendo o mesmo espirito do jogo de ontem vai ser um duelo épico e qualquer resultado para mim vai ser surpresa.

Eu não sei o que vai acontecer, consigo ver o jogo a pender para qualquer um dos 2 lados.

A Espanha deu chocolate à França muito porque dominou o meio-campo, foi Rodri+Fabian+Olmo+Baena+Oyarzabal todos a ocupar o espaço central, contra Tchouameni+Rabiot. Mas a Argentina é o contrário, também mete muita gente no meio, é Paredes, Enzo, Alexis, de Paul e Messi. Cheira-me que vai ser muito mais renhido e disputado e a Espanha vai estar muito menos confortável na bola com muito menos espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo meio vai ser renhido. Mas coitado do Tagliafico se apanha um Yamal e Porro inspirados, talvez entre o Nico Gonzalez logo de inicio para ajudar a defender. Acho que o jogo vai-se definir muito por esse flanco, até porque o Alvarez descai muito para aí e pode ter espaço também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 minutos:

A geração atual é muito mais que uma geração "ok", tudo bem que falta um grande jogador realmente em forma no trio da frente, mas no papel do meio-campo para trás é tudo fenomenal tirando o parceiro do Ruben Dias

Na história não vão ser lembrados devido a este registo medíocre de oitavos-quartos-oitavos-quartos-fase de grupos-oitavos-quartos, mas tinham qualidade para muito, muito mais

É quase como se a barreira psicológica fosse ao contrário, "já ganhamos não temos obrigação de ganhar mais, podemos disfrutar e fazer a tournée da reforma do Ronaldo, e com o dinheiro que ganhamos com isso levar o pessoal todo da federação à bola". Com a vitória do Euro em vez de soltar os jogadores, perdeu-se a exigência.

Eu não sei o que vai acontecer, consigo ver o jogo a pender para qualquer um dos 2 lados.

A Espanha deu chocolate à França muito porque dominou o meio-campo, foi Rodri+Fabian+Olmo+Baena+Oyarzabal todos a ocupar o espaço central, contra Tchouameni+Rabiot. Mas an Argentina é o contrário, também mete muita gente no meio, é Paredes, Enzo, Alexis, de Paul e Messi. Cheira-me que vai ser muito mais renhido e disputado e a Espanha vai estar muito menos confortável na bola com muito menos espaço.

Estava-me a referir às gerações que tivemos até aqui do que necessariamente a geração actual. Acho sim que nos falta atacantes de elite, um problema que nos assombra desde o Pauleta, mesmo o Nuno Gomes por mais lenda que seja não era o avançado de nível mundial e o Ronaldo tem feito esse papel há 20 anos a tapar esse buraco (também por sugestão do Mourinho que foi o primeiro, salvo erro, a meter essa ideia na mesa)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora sobre aquela estatística do Tadeia de os vencedores do Mundial terem sido as equipas que jogaram a primeira meia-final é, sem surpresas, fake.

Alemanha Ocidental (1986), Argentina (1990), Brasil (1998), Alemanha (2002) e Países Baixos (2010) jogaram primeiro e perderam

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, há 1 minuto:

Pelo meio vai ser renhido. Mas coitado do Tagliafico se apanha um Yamal e Porro inspirados, talvez entre o Nico Gonzalez logo de inicio para ajudar a defender. Acho que o jogo vai-se definir muito por esse flanco, até porque o Alvarez descai muito para aí e pode ter espaço também.

O Yamal está no Mundial? Consegue ser mais desilusão que o próprio Ronaldo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

O Yamal está no Mundial? Consegue ser mais desilusão que o próprio Ronaldo. 

Epa, ele não tem estado ao seu nível, mas não exageremos. Ele começou a competição lesionado e tem estado claramente em crescendo. Ainda na meia-final é parte integrante do penalti, dá uma dor de cabeça de todo o tamanho o jogo todo ao Digne, faz a assistência para aquela jogada espetacular na 1ª parte que não dá golo por sorte, e marcou um golão individual que foi anulado por fora-de-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai ser o argentino que vai puxar o cabelo ao Cucurela? Para mim é a questão mais interessante.

De resto, acho que esta espanha não tem qualquer problema nem medo do jogo duro dos argentinos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade e é sempre uma seta apontada à baliza, tem estado limitado (melhor de jogo para jogo) e agarra-se muito à bola por vezes, mas só a presença dele ajuda a alargar a defesa e abre aquele espaço entre DCE e DE, porque pelo Baena ainda afunila mais.

Outra coisa é que não sei quem foi o génio que começou a colocar o Enzo em terrenos mais adiantados, o homem dá chocolate é a trinco, precisão de passe longo e visão assim como a arma do remate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

2 argentinos caóticos e barulhentos.

Arruinaste o mood, meu.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Argentinos descobriram garrafa de Pickford com dicas para os penáltis: a reação de Messi ao ler as cábulas - Vídeos - Jornal Record

Qual é a necessidade da garrafa estar ali durante o jogo todo? É suposto o GR ir estudando durante o jogo? Não faria mais sentido ir só buscá-la tipo a meio do prolongamento?

Achas que ele decora como é que o Cuti Romero bate penalties? Faz muito bem ir estudando 

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que a campanha “uhh a FIFA quer Argentina campeã do Mundo!!!” “Infantino é o padrinho do Messe” não consegue apagar o Mundial inacreditável que o Messi está a fazer. Marcou ou assistiu em todos os jogos até agora. 

Não só prova que é o melhor jogador da sua geração, como prova que é o melhor jogador que este desporto já viu e que alguma vez virá. 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

A geração do meu pai, na casa dos 50/60 fala do Maradona de uma maneira...que será igual à forma como falaremos do Messi daqui a 15/20 anos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Se querias a versão do outro lado, era só ouvires o Dani na TVI.

lol que ridículo

Ridículo é cantar uma música racista como está equipa da Argetina já o fez.

• Like 1
  • Triste 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 8 minutos:

O engraçado é que a campanha “uhh a FIFA quer Argentina campeã do Mundo!!!” “Infantino é o padrinho do Messe” não consegue apagar o Mundial inacreditável que o Messi está a fazer. Marcou ou assistiu em todos os jogos até agora. 

Não só prova que é o melhor jogador da sua geração, como prova que é o melhor jogador que este desporto já viu e que alguma vez virá

verá...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 13 minutos:

Achas que ele decora como é que o Cuti Romero bate penalties? Faz muito bem ir estudando 

Eu esperaria que, já antes do jogo, o GR tenha aquilo maioritariamente decorado, pelo menos para os jogadores principais. Depois, +/- antes de cada penalty, se for um que não sabe, vai lá ver.

Mas daí as minhas perguntas, não sei como isto funciona na prática. E faz-me pouco sentido que fique lá durante o jogo todo, precisamente por isto. Se eu fosse o Messi e visse que na cábula está que vou rematar de uma forma, remataria de outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 9 minutos:

A geração do meu pai, na casa dos 50/60 fala do Maradona de uma maneira...que será igual à forma como falaremos do Messi daqui a 15/20 anos. 

Não vamos porque a imprensa transformou o Messi no inimigo nacional pessoal de Portugal ou o crl, e admitires que o gajo é excelente jogador é uma ofensa e faz trigger à maior parte das pessoas

É só triste porque é uma rivalidade completamente inventada, e que até podia fazer sentido há 10 anos atrás quando o Messi e o Ronaldo eram claramente os 2 melhores do mundo e lutavam pelos mesmos prémios e jogavam em clubes rivais, mas agora não. Eles até se dão bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 16 minutos:

Não só prova que é o melhor jogador da sua geração, como prova que é o melhor jogador que este desporto já viu e que alguma vez virá. 

Adoro o Messi, mas se partirmos do pressuposto que no 1º jogo devia ter sido expulso estamos a falar de um impacto completamente diferente na competição. 

E por adorarem a Argentina, o Messi ou o Scaloni parece-me minimamente claro que em caso de dúvida os árbitros têm pendido para o seu lado. Ainda ontem aquilo que o Enzo faz e nem cartão leva é de bradar aos céus.

Algo que me fascina, é este grupo que eles têm e a capacidade de gestão de homens que o treinador tem. Capazes de morrer uns pelos outros, comunicação aberta e honesta, humildade para se ouvirem uns aos outros independentemente da hierarquia. Sim senhor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...