Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 2-1 Croácia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

O Félix atreveu-se a ser o melhor do ataque e a tirar protagonismo ao rei sol da seleção. É merecido.

Bruno Prata: "tirar o João Felix é como ter três pneus carecas e tirar o outro único que ainda tinha aderência"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Felix faz um jogo aceitavel sai, Pedro Neto miseravel durante 90 minutos fica

Tão farto deste (censurado)

Provem me como este gajo não é um infiltrado de espanha para nos f*der, fico à espera

Editado por Apocalypse Now
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

"É importante poder utilizar o bom momento do Rafael Leão, a capacidade que tem nas transições. A Croácia gosta da bola e podemos utilizar as transições e qualidade com bola. Temos de continuar com a intensidade defensiva que tivemos no último jogo e construir mais aspetos do nosso jogo. São duas equipas que gostam de ter a bola"

Bastou uma frase de intervalo para passarmos de querer jogar e explorar as transições para gostarmos de ter a bola.

E shoutout para a "intensidade defensiva" seja lá o que isso for. Mais uma declaração com os chavões predefinidos.

Intensidade defensiva que tivemos no último jogo?

Felix, Ronaldo e Bruno a não defender e o Neto correr para trás e para a frente até à exaustão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 8 minutos:

Provem me como este gajo não é um infiltrado de espanha para nos f*der, fico à espera

Deve ser ainda descendente de um bastardo do Filipe III.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Vai ser lindo ver este trio do meio-campo a cheirar bola dos croatas.

Olha aí a falta de respeito pelo melhor meio campo do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Tenho para mim que é o Ruca adulto a querer vingar-se de nós por causa da paródia Ruca, o filho da p*ta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 14 minutos:

Intensidade defensiva que tivemos no último jogo?

Felix, Ronaldo e Bruno a não defender e o Neto correr para trás e para a frente até à exaustão? 

O motivo porque o Bruno Fernandes não estava no meio campo é porque andava a tentar compensar o Ronaldo na 1ªlinha de pressão, claro que foi em vão.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Não sei o que pensar. O Leão entrou muito bem no último jogo (na minha opinião, apesar de uma ou duas decisões parvas) e contra uma equipa que gosta ter bola, vai ter espaço para contra atacar.

O problema é que em vez de defendermos com 10, que já é mau, vamos defender com 9. Neste contexto ainda mais entendo a titularidade do Neto, apesar do "end product" dele ser zero, porque vai ter de correr como um desalmado para tentar compensar os 2 colegas da frente. O que me parece uma tarefa quase impossível

O Martinez não é um treinador horrível. Às vezes funciona e eu já vi estas alterações de estratégia dele acertarem em cheio. O problema é que também já vi falharem redondamente e nunca sabes se é o dia de dar certo ou errado, e numa competição a eliminar em que qualquer dia que corra mal, vais logo para casa, ainda por cima agora com CINCO eliminatórias até o troféu, duvido imenso que os "gambles" táticos dele funcionem 5 jogos seguidos. Acho que preferia um plano de jogo mais consistente, sólido defensivamente e estabilizado. Que eu esteja errado

Desculpem os termos em inglês não tou a arranjar a tradução lol

Editado por noikeee
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 39 minutos:

Diogo Costa; Cancelo, Rúben Dias, Renato Veiga e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.

Compartilhar este post

Link para o post

não temos um jogador decente passando o meio campo, nao vale a pena agora chorarmos as escolhas porque sao todas uma m*rda (digo isto porque o Trincão não conta, é não aplicável)

Compartilhar este post

Link para o post

Leão faz um mau jogo com postura desinteressada, Félix entra nos últimos 30 minutos com todo o gás -> "O Leão se tivesse cabeça e profissionalismo tinha condições para ser top mundial, Félix só tem de começar a titular pela momento de forma que atravessa!"

Félix faz um jogo medíocre/razoável, Leão entra com irreverência nos últimos 30 minutos -> "Precisamos do Leão para estes desequilíbrios!"

Rinse and repeat

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red, há 50 minutos:

Acho que esta seria a nossa melhor chance de chegar perto de uma final do mundial, olhando aos nomes que temos. Só falta um treinador ao nível. Vou ficar a ver para sofrer e ficar de melão 

Até te faz regressar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Não estou com grandes expetativas para hoje. Baseado no meu método matemático infalível que congrega variáveis históricas e genéticas.

Está definido nas estrelas que Portugal participa em fases finais de mundiais apenas de 20 em 20 anos, alternando prestações meritórias com prestações vergonhosas.

A história começa em 1926 com amplo sucesso. Correu-nos lindamente. Não se conhece o resultado final porque, aparentemente, teremos sido campeões por falta de comparência dos adversários. Parece que a primeira edição do mundial, afinal, só aconteceria 4 anos depois.

Passaram 20 anos e foi vergonhoso. Queríamos competir mas, uma vez mais, ninguém quis jogar connosco. Terá havido por aí uma guerra e o futebol era a última coisa em que o mundo pensava na altura.

Seguiu-se a campanha mítica dos magriços em 66. Aqui sim, finalmente, houve adversários. E fomos limpando a concorrência independentemente do seu poderio. Os húngaros levaram 3 na pá, os búlgaros comeram pela mesma medida, o Brasil do Pelé também levou 3 a somar às porradas no próprio Pelé, os comunas coreanos mamaram 5 e só baqueámos com os ingleses porque estes nos enganaram de tal forma que o ultimato britânico do século XIX pareceu, em comparação, uma brincadeira de crianças. E ainda tivemos tempo para despachar os soviéticos num jogo "a feijões".

Depois o 1986 da nossa desgraça. De Saltillo, das p*tas e dos mariachis. Ainda assim deu para nos vingarmos dos súbditos de Sua Majestade. Mas não houve arte para superar polacos e marroquinos.

Em 2006 houve novamente festa rija. Aquecemos a limpar o sebo a angolanos, iranianos e mexicanos para, em grande forma, sairmos vitoriosos na Batalha de Nuremberga, mais dramática do que os julgamentos que deram fama à cidade. E os Países Baixos foram reduzidos à sua designação. Reeditámos o ensinamento aos ingleses e depois, voltámos a ser escandalosamente privados do sonho pelos herdeiros daqueles que, em vão, nos tentaram invadir em 3 vagas. Desta vez apanharam-nos distraídos.

E agora 2026. Ano em que as coisas vão correr mal para manter a fidelidade aos números e à História. Se não for pelos massacrados pelo Milojevic será pelos castelhanos do nosso descontentamento. Para a vergonha não ser maior, que seja já hoje a nossa despedida.

NOTA: 2002, 2010, 2014, 2018 e 2022 são anomalias estatísticas.

Editado por Descartes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 2 minutos:

Félix no banco. 🤣

O problema é que não é que algum dos dois mereça estar em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 52 minutos:

A ser o caso seria mais inteligente dar o tudo por tudo hoje para depois facilitar e garantir a vitória de Espanha no próximo jogo. Assim a Espanha evitaria a Croácia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 45 minutos:

ouvi dizer ali na esquina que os espanhóis são todos bastardos, mas não sei se é verdade ou não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

ouvi dizer ali na esquina que os espanhóis são todos bastardos, mas não sei se é verdade ou não.

Confirmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Tens andado desaparecido. Fala-se em Espanha e apareces repentinamente. Se viermos a jogar diretamente contra Espanha nem quero imaginar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...